Spacer (adaptador que faz o carro espirrar)
Enviado: Dom Set 21, 2014 6:54 pm
Duvida: com o spacer jogando fora parte do ar q deveria ser recirculado, a ECU compensa ou estou perdendo potencia? 

Obrigado....Entendi.... Mais a questão do ar que recircula no sistema? Com esse adaptador todo ar é jogado na atmosfera ou só parte dele?StOrM hUnTeR escreveu:Esse carro não usa MAF então teoricamente não tem problema.
StOrM hUnTeR escreveu:É todo jogado na atmosfera.
O que acontece é que o DS3 não usa MAF que nem outros carros turbo.
O MAF é um sensor de fluxo de massa de ar, ou seja o carro contabiliza a quantidade de ar que entrou pela admissão, e quando você joga esse ar fora pode dar erro. O DS usa apenas MAP, um sensor de pressão, o carro não sabe quanto de ar está entrando, apenas a diferença de pressão.
O ar que não está sendo recirculado talvez pode atrapalhar um pouco a resposta da turbina (lag) mas não vai dar erro.
Alguém instalou APENAS o adaptador atmo Forge, sem mudar mais nada? Como ficou o espirro?Neilor escreveu:StOrM hUnTeR escreveu:É todo jogado na atmosfera.
O que acontece é que o DS3 não usa MAF que nem outros carros turbo.
O MAF é um sensor de fluxo de massa de ar, ou seja o carro contabiliza a quantidade de ar que entrou pela admissão, e quando você joga esse ar fora pode dar erro. O DS usa apenas MAP, um sensor de pressão, o carro não sabe quanto de ar está entrando, apenas a diferença de pressão.
O ar que não está sendo recirculado talvez pode atrapalhar um pouco a resposta da turbina (lag) mas não vai dar erro.![]()
Muito obrigado pela informação.
Obg Neilor!Neilor escreveu:Eu coloquei apenas o adaptador... Para mim ficou ótimo.... Um barulho bem legal...Se eu não quiser escutar é só eu fechar os vidros...Quem esta de fora escuta...Ficou no "volume" ideal... Gostei muito.