Shell Nitro vc Petro Grid / Petro Podium vs Ipiranga Premium
Enviado: Qui Set 18, 2014 7:30 pm
Gostaria de conhecer analises técnicas e opiniões de usuarios sobre combustivel para o THP 1.6
Encontrei agora este site, ao pesquisar a Shell Nitro no Google.
Compartilho com todos o que aprendi:
Shell Nitro tem 87 octanas, portanto é uma aditivada.
Não substitui nem concorre com gasolinas de alta octanagem como Premium e Podium.
Shell Nitro tem enxofre reduzido para 50 ppm.
A maioria das gasolinas teve teor enxofre reduzido, para reduzir poluição nas grandes cidades.
Do ponto de vista do motor, não sei exatamente qual seria a vantagem do enxofre reduzido.
Somente a Podium tem 95 octanas, e é uma das melhores gasolinas do mundo.
A Podium tem menos enxofre, 30 ppm (partes por milhão)
A Premium tem 91 ou 92 octanas, não recordo exatamente quantas.
O preço da Podium esta absurdo, postos dos "bacanas" nos Jardins cobram 4 paus/litro.
Dificil encontrar Ipiranga Premium, e nos postos da av Bandeirantes custa mais que Podium.
Não faz sentido.
Meu Peugeot 3008 veio de fábrica com flyer recomendando " Uso exclusivo de gasolina premium"
Este motor é fenomenal, muito muito bom.
Terça, Shell Nitro no tanque, na Tamoios, alto da Serra, trecho plano plano, com cruise ligado em 79 km / hora fiz 20 km litro.
Rodei uns 10, 15 km ou seja, tá bom, não foi só consumo instantaneo.
Na Carvalho Pinto, plano, com cruise ligado em 119 km hora, fiz 14.1.
Idem, rodei uns 40 km assim, de novo, não foi só consumo instantaneo.
Meu consumo depende 200% de meu pé direito, e que vontade que dá de reduzir no tip manual e pisar.............
16.000 km, tirei a 3008 em Maio 2013.
Nota pro carro até agora 9,5.
Encontrei agora este site, ao pesquisar a Shell Nitro no Google.
Compartilho com todos o que aprendi:
Shell Nitro tem 87 octanas, portanto é uma aditivada.
Não substitui nem concorre com gasolinas de alta octanagem como Premium e Podium.
Shell Nitro tem enxofre reduzido para 50 ppm.
A maioria das gasolinas teve teor enxofre reduzido, para reduzir poluição nas grandes cidades.
Do ponto de vista do motor, não sei exatamente qual seria a vantagem do enxofre reduzido.
Somente a Podium tem 95 octanas, e é uma das melhores gasolinas do mundo.
A Podium tem menos enxofre, 30 ppm (partes por milhão)
A Premium tem 91 ou 92 octanas, não recordo exatamente quantas.
O preço da Podium esta absurdo, postos dos "bacanas" nos Jardins cobram 4 paus/litro.
Dificil encontrar Ipiranga Premium, e nos postos da av Bandeirantes custa mais que Podium.
Não faz sentido.
Meu Peugeot 3008 veio de fábrica com flyer recomendando " Uso exclusivo de gasolina premium"
Este motor é fenomenal, muito muito bom.
Terça, Shell Nitro no tanque, na Tamoios, alto da Serra, trecho plano plano, com cruise ligado em 79 km / hora fiz 20 km litro.
Rodei uns 10, 15 km ou seja, tá bom, não foi só consumo instantaneo.
Na Carvalho Pinto, plano, com cruise ligado em 119 km hora, fiz 14.1.
Idem, rodei uns 40 km assim, de novo, não foi só consumo instantaneo.
Meu consumo depende 200% de meu pé direito, e que vontade que dá de reduzir no tip manual e pisar.............
16.000 km, tirei a 3008 em Maio 2013.
Nota pro carro até agora 9,5.