Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Pneu reserva e suporte do macaco

Mensagem por fesvasco »

Oi pessoal,

Você viram como é ridículo o sistema que prende o suporte do macaco, no centro do pneu reserva? A peça não prende direito e fica balançando, fazendo barulho. Estou pensando em apoiar com espuma...

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Pneu reserva e suporte do macaco

Mensagem por Fmiglior »

normal, como lá fora não é obrigatório o estepe fizeram essas gambiarras...

em alguns carros, tem uma cinta que prende a caixa de ferramentas e o estepe (C4 Hatch) talvez de para adaptar. a outar opção é enrolar as ferramentas em toalhas e encher de espuma mesmo
DS3 Preto/Laranja

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Pneu reserva e suporte do macaco

Mensagem por fesvasco »

Antes eu tinha em C4 hatch. As ferramentas ficavam presas por baixo do pneu. No DS3 o pneu fica virado para baixo e a peça suporte das ferramentas presa por um parafuso de plástico que não prende direito. Pior: Tem que desmontar tudo para calibrar o pneu. Mas esse pequeno detalhe que vai atrapalhar. O carrinho é demais!

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Pneu reserva e suporte do macaco

Mensagem por bicudo »

O VTR e assim o estepe fica virado no meio tem um pino plástico com rosca e porca
Vc vai ter que calçar o estepe com espuma e tentar forar a caixa de ferramenta. ..para diminuir o barulho.

Cardoso
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mar 19, 2016 8:49 am
Estado: RS
Cidade: São Marcos
Carro Atual: DS5

Re: Pneu reserva e suporte do macaco

Mensagem por Cardoso »

o DS 5 tem o estepe preso debaixo do carro, como nas camionetes em geral, existe um parafuso interno no portamalas que ao ser girado com uma chave especial (que por sinal tem a alavanca muito comprida e raspa na lateral do porta-malas) solta ou estica um cabo de aço que libera o estepe, que é ridículo, aquele modelo estreito, sei-la quanto mede de largura, mas é a metade do pneu original, apenas para o deslocamento até um ponto de concerto.

Lineu
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Nov 28, 2014 8:53 am
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: Citroen C3

Re: Pneu reserva e suporte do macaco

Mensagem por Lineu »

Veja na ccs, o 307 vem com uma espuma de fábrica, muito boa pois evita esses ruídos! E não deve ser caro isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder