Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
ssvictor
Estado: SP
Carro Atual: focus 2.0

Novo Membro!

Mensagem por ssvictor »

Iaee galera!!
Desde que foi lançado, curti o carro demais e finalmente ele está no meus planos. Já li varios reviews, tests e etc, mas nada como ouvir a opinião dos própios proprietários. Gostaria de ter informações mais detalhadas que só quem vive com o carro pode dizer. Quem sabe daqui uns meses eu possa compartilhar as minhas experiência com essa caranguinhaa show d bola. A minha grande dúvida é Jetta TSI ou DS3, haha estou quebrando a cabeça. Mas estou tendendo ao DS3, que é mais o meu estilo. Abraço a todos!

mrguga
Estado: SC
Carro Atual: DS3

Re: Novo Membro!

Mensagem por mrguga »

Bom, o Jetta é mais confortável, mas é de tiozão! Quanto ao desempenho os dois são muito bons, até li um review (1) que o jetta surpreendeu na pista, mesmo sendo um carro de tiozão.
MAS o DS3 é pocket rocket! Leve, potente, economico (2), e muito mais bonito.

A não ser que você seja muito exigente com conforto ou espaço interno, o Jetta não tem nada de melhor que o DS3 (OK convenhamos, o banco de trás do DS3 é só pra caronas eventuais, e o porta malas é pequeno).

*1: Segue o review da 4 rodas http://quatrorodas.abril.com.br/galeria ... 3925.shtml

*2: Tópico discutindo o consumo do DS3: viewtopic.php?f=30&t=172

Lincão
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Mensagem por Lincão »

Boa tarde ssvictor!!

Seja bem vindo ao DSClube!

Uma amiga teve a mesma dúvida, a lilhocamaia. Dá uma olhada no tópico de apresentação dela: viewtopic.php?f=3&t=142&p=473#p462

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

fesvasco
Estado: CE

Mensagem por fesvasco »

Eu já havia lido a reportagem na Quadro Rodas, antes de comprar o DS3. O Jetta pode até ser mais veloz em reta , mas o DS3 parece um autorama nas curvas e foi superior no tempo final da volta. Tem outro motivo que para mim foi fundamental. O prazer de dirigir (ou pilotar...) tendo total controle das reações do carro, coisa que só dá para ter com câmbio manual. Poderia ter escolhido o Jetta ou até mesmo o novo Fusca, mas não tive dúvida na hora da compra: DS3!

JC_Pretti
Estado: SC

Mensagem por JC_Pretti »

Acho que é muito questão de estilo. Tive dúvidas similares.
Não se discute as qualidades do Jetta, mas é fato que é um sedan com linhas discretas e clássicas além de, pelo seu tamanhão, ser menos ágil no dia-a-dia. Considerei isso e outros pontos não citados aqui: manutenção de vw de luxo costuma ser cara sim; desvalorização, nesse patamar de carro, é alta em qqr um dos casos; seguro do jetta é bem caro tb - senão mais caro q o DS3.
Agora, o que mais pesou foi mesmo o gosto pessoal. Como cada vez mais um carro não é investimento e sim bem de consumo, não tive receio em escolher o que mais me agradou dentro do q podia pagar.
Até hoje compro pão na padaria mais distante de casa no domingo d manhã só p poder passear, :D.

entendeu
Carro Atual: Miura X8 Targa

Mensagem por entendeu »

ssvictor, seja bem vindo ao DSClube!!!
conta pra gente, decidiu??
Abr4ço$
Alexandre Entendeu Muniz
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Trancado