Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Rna900
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 7:29 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: DS3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por Rna900 »

wilkho escreveu:Posso entender a sua frustração, mas quais os problemas que você teve com carro?

O lado negativo do seu DS3 não representa todos os carros DS3.
Aliás para nenhuma marca isso é verdadeiro. Tem pessoas insatisfeitas com todos os modelos e marcas de carros. É só da uma pesquisada no ReclameAqui.com.br e ver a enxurrada.

Eu já tive inúmeros volkswagens, alguns com problemas crônicos.
Um Polo que batia o motor na travessa da suspensão dianteira nas arrancadas porque os coxins não aguentavam. Problema de projeto mesmo.
Gol 1.0 Turbo que trocava batentes dos amortecedores a cada 10 mil Km. Jetta com barulho na suspensão traseira sem solução e motor apagando constantemente, e por aí vai...
Veja na imprensa os Jettas 2.0 que o eixo traseiro inteiro simplesmente se desprende e cai, ficando o carro sem rodas. Na estrada é morte certa.
Fluence que trinca o cubo de roda traseira também deixando o carro totalmente sem controle.
Pega um Lancer com câmbio CVT e veja o que tem de reclamação e problemas muito sérios com a troca do câmbio inteiro.

Todas as marcas dão problemas, infelizmente. Pegar um carro com problemas é muito chato mesmo.
Generalizar os defeitos de nossos carros para todos os carros de um modelo não representa a verdade.
Existem sim alguns modelos que tem problemas crônicos, mas o DS3 está muito longe disso.

Tem também que levar em consideração da concessionária que está levando.
Com bons mecânicos sempre se resolvem os problemas.
Concessionárias ruins são a maioria, da Citroen, Volks, Ford, todas.... e aí você fica a mercê de serviços ruins que não resolvem os problemas e até piorando.

Com Hyundai tive esta experiência. Carro Zero com problemas. Levando na concessionária da Av. Ibirapuera só fizeram merda. Até na troca de óleo esqueceram de fechar a tampa. Troquei de concessionária para outra da Vila Guilherme, conheci o chefe de oficina e tudo foi resolvido e foi só alegria.
Bom EU estou relatando a minha experiência, eu tive vários VW inclusive tenho um Jetta 2.0 que nunca deu problema e outra coisa falar que o DS3 esta longe de ter problemas crônicos é brincadeira é só olha o caso do rbdpereira que teve os mesmos problemas que eu, olha a quantidade de relatos com os problemas em DS3.

Rna900
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 7:29 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: DS3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por Rna900 »

Por isso eu falo pra o amigo que criou o topico, NÃO COMPRE UM DS3, salve-se dessa.

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por fesvasco »

Caro Rra900,

Venda seu DS3 e seja feliz com o proximo carro que escolher.
Em relação ao DS3, continuarei a sorrir cada vez que ligar o meu, sentir o coração bater mais forte cada vez que pisar no acelerador.
Para mim, carro nao é razão, é pura paixão. E paixão não se escolhe, se é escolhido.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por wilkho »

Eu conheço o rbdpereira pessoalmente, e ele inclusive esteve no nosso encontro semanal aqui em São Paulo na última 5ª feira, dia 4/9.
Apesar dos problemas que ele teve, que na verdade foram da concessionária e falta de atendimento adequado, sabe o que ele disse no encontro? Que vai comprar outro DS3 porque gosta demais do carro. Custo benefício imbatível. Palavras dele.
Deu um pouco de azar neste, mas os problemas se agravaram por causa da concessionária que não resolveu em tempo adequado. Na verdade o carro dele (o que deu problema) já está pronto na concessionária, mas como ele teve que esperar além do prazo legal pelo código do consumidor, resolveu acionar a justiça e pedir o valor pago ou outro veículo.
Mas como disse o colega fesvasco, melhor você partir para outro carro mesmo, já que o DS3 não foi bom para você. O meu DS3 com 10 mil Km é perfeito e minha paixão e emoção estão vivas com ele o tempo todo.
Aliás, para nossa referência, você não disse quais os problemas que o seu apresentou.
Seria bom para todos do fórum, porque como todos os fóruns de automóveis, os problemas são relatados com intuito de se resolver, descobrir soluções para quem gosta de mecânica e sermos felizes com nossos carros.

Rna900
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 7:29 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: DS3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por Rna900 »

Wilkho antes de falar que eu não relatei os problemas, da uma lida na pagina anterior.
Falar de paixão e emoção é fácil agora, quero ver falar quando o seu carro der problema. O tópico serve para mostrar os dois lados da moeda, serve para mostrar que o carro não é 1000 maravilhas. Inclusive eu também conheço o rbdpereira, o meu carro é igual ao dele (preto com o teto branco). Se ele vai comprar outro igual depois de todo os problemas que ele teve é opção dele, EU não compro mais e eu acho importante mostrar pra um possível comprador que ele pode ter os mesmos problemas que eu, que pode ficar dias sem carro, que pode se sentir decepcionado com algo que ele esperava tanto. Estou falando com base em experiências reais e seria importante que outras pessoas com problemas relatassem isso aqui pra que outras pessoas não sofram o que eu tenho que sofrer por causa desse maldito carro que eu pensava que era o carro dos meus sonhos.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por wilkho »

Rna900 escreveu:Acho melhor perguntar quais foram os problemas, mas tudo bem vou colocar aqui:

1 - Agua do radiador baixando.
2 - Luz de injeção acendendo.
3 - Banco com barulho.
4 - Carro Ferveu (tive que ser guinchado), problema na bomba de água.
5 - Carro não chega a temperatura ideal, fica sempre com o ponteiro abaixo do meio (Problema atual), que a concessionária não consegue resolver.

Vale lembrar que esses problemas se repetiram varias vezes, estou chegando ao terceiro mês com o carro dando problemas, praticamente nem andei com o carro. Essa semana será definido o que se fazer com o carro, estou com a documentação pronta para entrar na justiça.
Rna900
Aposto que é problema de atendimento ruim da concessionária. Falta de competência dos mecânicos desta concessionária. Carros importados mais sofisticados precisam de mecânicos com conhecimento e treinamento e tem concessionárias que são uma lástima mesmo.
Você não deve ter opção de concessionárias em Santana do Parnaíba, mas com certeza uma boa concessionária em cidade vizinha resolve.
Pelo que conheço, seus problemas são:
1 - Bomba d'água. Algumas tiveram que ser trocadas por defeito de lote. A nova já vem em alumínio.
2 - Sensor de temperatura, também alguns com defeito por defeito de lote. Por ser do motor THP, esta peça deu problema também no MINI, Peugeot 308, BMW 116i, C4 Lounge, entre outros. A luz da injeção acende por causa disso.
É um problema de fornecedor de autopeças, mas aqui em São Paulo substituem em no máximo 2 dias.
3 - Barulho do banco é a trava do cinto de segurança que raspa no banco e faz barulho. Pessoal aqui do encontro apenas colou um feltro com adesivo na lateral da trava. Inclusive a trava já vem de fábrica com um feltro colado na face que encosta o console.
Se a concessionária fosse como a Trianon aqui em São Paulo (que é de outro grupo), seu carro estaria arrumado sem nenhum problema.

alexandre vts
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 12:06 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: sem carro

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por alexandre vts »

Rna900 escreveu:Wilkho antes de falar que eu não relatei os problemas, da uma lida na pagina anterior.
Falar de paixão e emoção é fácil agora, quero ver falar quando o seu carro der problema. O tópico serve para mostrar os dois lados da moeda, serve para mostrar que o carro não é 1000 maravilhas. Inclusive eu também conheço o rbdpereira, o meu carro é igual ao dele (preto com o teto branco). Se ele vai comprar outro igual depois de todo os problemas que ele teve é opção dele, EU não compro mais e eu acho importante mostrar pra um possível comprador que ele pode ter os mesmos problemas que eu, que pode ficar dias sem carro, que pode se sentir decepcionado com algo que ele esperava tanto. Estou falando com base em experiências reais e seria importante que outras pessoas com problemas relatassem isso aqui pra que outras pessoas não sofram o que eu tenho que sofrer por causa desse maldito carro que eu pensava que era o carro dos meus sonhos.
Comprou o carro 0km?

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Já tive inúmeros carros que já perdi a noção de quantos já tive, mas asseguro que todos tem defeitos, uns mais e outros menos, mas digo que o DS3 foi um dos poucos que não me deu dor de cabeça, assim como um Golf 1.6 sporting, e um L200 V6. Costumo trocar de carro todo ano, mas gostei tanto do DS3 que já estou com ele a dois anos e nem penso em troca-lo, bem como até agora zero de defeitos, mesmo com os up´s. Agora claro que aqui em BSB temos boas CCS. Esses problemas que está dando de sensor de temperatura, bomba dágua, ruido(lembra que o carro é esportivo e duro) são problemas muito bobo que não desmerece o carro. Tem muitos outros carros por ai com problemas crônicos e sem solução, vide o cambio automatizado da nova Eco por exemplo.
Se for pensar nisso, é melhor nem comprar carro, melhor andar de carroça e alimentar bem o cavalo pra não impaca no meio do caminho.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por wilkho »

É isso aí Ronaldo?
Bem dito. ;)

Trancado