Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
bernarlb
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Set 01, 2014 10:06 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: Polo

DS3 usado e manutenção

Mensagem por bernarlb »

Fala pessoal! Primeiro de tudo eu gostaria de agradecer aos responsáveis pelo fórum e a galera que participa aqui, tem muita informação bacana eu to lendo como um doido

Bem, eu estou querendo adquirir um DS3 mas não tenho dinheiro pra um zero, então vamos partir para um usado. Eu projeto a compra para jan/fev de 2015. Meu tópico está na sessão de mecânica justamente porque esse é o maior ponto que me deixa com um pé atrás para comprar o carro.

Supondo que eu pegue um de 2013, sua garantia iria até 2016 sendo que eu estarei comprando o carro em 2015, ou seja usaria um ano de garantia. Pretendo ficar com o carro mais ou menos uns 4 anos, então terei 3 anos descoberto da garantia.
O carro irá nas minhas mãos de 2015 até 2019 (4 anos) sendo que foi fabricado em 2013. Meu medo é esse carro começar a dar pepino e por ser importado e com pouco estoque de peças aqui eu ter um custo de manutenção altíssimo e o carro parado na oficina por meses.

Conhecendo o DS3 tão bem como vocês conhecem, fariam nessa situação ?

fortunatopb
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 1:11 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por fortunatopb »

sua preocupação tera grande chance de se concretizar, a nao ser que tenha muita sorte....

futurods3
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 2:58 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Punto T-jet

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por futurods3 »

Estou na mesma situação do bernarlb, mas por enquanto estou me recusando a acreditar que o ds3 seja tão problemático quanto o fortunatopb falou kkkk. Um dos moderadores é daqui da minha cidade e disse que nunca teve problemas com o carro dele além da manutenção que é bem em conta, vamos ver o q nossos outros colegas vao falar do carrinho.
Desde já agradeço pela ajuda.

bernarlb
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Set 01, 2014 10:06 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: Polo

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por bernarlb »

Complicado é que o carro, como foi lançado no final de 2012, ainda não deu tempo de dar muitos problemas, então ficamos sem dados para analisar. Nossa opção, como a linha de montagem dele lá fora é a mesma que os que vem para cá, é buscar esses dados dos carros fabricados no exterior. Mesmo assim não fica muito justa a comparação pela qualidade porca das nossas rodovias que fazem qualquer carro dar problema mais rápido. Quando foi que o ds3 foi lançado no exterior ?

futurods3
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 2:58 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Punto T-jet

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por futurods3 »

Mas pelo que ando lendo aqui no fórum vários problemas tem surgido com carros recém tirados da CCS, isso que me preocupa. Quanto mais velho o carro maior a chance dele ter problema, mas carros NOVOS estão dando problemas. Quando eu falo que quero comprar um ds3 a primeira coisa que me falam é : AH NÃO, NÃO COMPRA CARRO FRANCES! To quase partindo pra compra de um A3 2.0 TFSI q é mais antigo q o DS3 mas que provavelmente posso confiar mais...

bernarlb
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Set 01, 2014 10:06 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: Polo

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por bernarlb »

Vish, não tava sabendo que os NOVOS estavam dando problema assim não. Hora de repensar então. Tenho um orçamento de 60-70 mil e o DS3 usado se encaixava ai. Andei olhando alguns usados esportivos nessa faixa e encontrei A1 2011/12, DS3 2012/13 e novos, o Golf de entrada que fica 67k. Vocês tem alguma sugestão ?

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por bicudo »

Pessoal deixa relatar a minha pouca experiência.
3 anos de c4 vtr.
Nunca me envolvi em acidente muito grave, então a minha experiência fica restrita a parte mecânica
Com peças compartilhadas com outros modelos da PSA. Nunca tive dificuldades de encontrar nada. Para manutenção.
E com relação a peças de lataria o seguro me cobria, tanto que hoje alguns itens desse carro já siguinifica PT.
Agora tenho c2vts que no Brasil só tem 2 unidades. Veja o meu topico minha garagem para conhecer melhor o carro.
Um carro que a citroen ou qualquer CIA de seguro nem quer ver de perto, então qualquer dano de lataria nem adianta ir na concessionária que não tem nada.
Mas aqui por perto tenho Argentina e Chile, ou através do ebay.
Parte mecânica chega a 90% da linha c3 e 206/07 e outros da PSA. Então sem problemas, adquirido da Citroen com 18mil/km em 2010 e hoje com 2014 com 153.000 mil/km. E cada dia melhor sempre ce claro com manutenção preventiva em mecânicos especializado na marca.
Em janeiro desse ano dei uma encostada em uma ecosport e quebrei o farol do carro, foi comprado pelo ebay 20 dias já estava com eles a um custo igual ou menor de outros da marca.

Agora o DS3, um carro novo ainda na garantia, com alguns problemas e claro mas nada muito grave que com uma manutenção preventiva e de baixo custo não resolva.
Desgaste prematuro das pastilhas de freio, isso vai ser constante nesse modelo THP o motor turbo não tem freio a motor, então fica tudo por conta do freio.
A válvula do termostato dando defeito, a peça custa 34, 00 na concessionária ou vc espera ela da problema e troca na garantia. E fica uma média de 3 dias, entre diagnóstico, encomenda e troca. Em algumas cidades pode ser mais.
Uma peça de acabamento do escapamento para isolamento térmico alguns carros não veio, solicitar a mesma na revisão ou por garantia ou compra custo 200, 00
Agora tem problemas pontuais sim que acaba sendo ampliado dentro de um espaço de 1.000, 00 membros, não menos importante, e as concessionárias que são revendedoras da marca faz a sua parte e segue a cartinha da fábrica, diagnóstico, autorização da troca na garantia, encomenda e serviços.
E vc tem que torcer para o diagnóstico e a encomenda der cido bem feito evitando a falta de peças na montagem se o mesmo não foi tem que se repetir tudo de novo e com novos prazos, uma merda, mas são as regras do jogo para garantia.
Vc, lendo isso deve pensar poxa todas as peças que o bicudo relatou ele falou que trocaria e nem esperaria elas da problema, sim. São peças simples, e com elas em mãos e um mecânico de troca em menos de 2 horas de serviço.
Em vez de trocar uma lâmpada, por super branca, ao custo de 150, 00 a 200, 00 reais ou uma lanterna 3d de 2.000, 00
Prefiro cuidar da parte mecânica dele ser feliz com o carro.

Mas isso sou eu, um cara de 48 anos que so troco o meu citroen por outro, detalhe mesmo sendo o adm. Dos fórum ainda não tenho um ds e se tudo der certo devo comprar como vcs usado com um ano de garantia ainda ou sem garantia mesmo, que vou ter um isso é indiscutível.

Abraços a todos ve sejam bem vindos a família C4Clube e DSclube


Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por fesvasco »

Já tive C3 por 5 anos (da minha esposa) e C4 hatch por 2 anos, antes de trocar pelo DS3. Nunca tive problemas com o C3 e C4, apenas fazia as revisões. Concordo com o Bicudo, só troco meu Citroen por outro Citroen!

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: DS3 usado e manutenção

Mensagem por fesvasco »

Tem mais: o motor Prince utilizado na linha DS foi desenvolvido em parceria com BMW e tambem é usado nos Minis e BMW Serie 1. Não leio os foruns especificos, mas ja ouviram os donos de Minis e Serie 1 reclamarem?
Defeitos e problemas todos os carros tem, duvido que Audis não tenham.
O DS3 é o MELHOR carro que já tive, tem um excelente custo beneficio, me satisfaz a ponto de deixar um sorriso no rosto toda vez que piloto e pretendo ficar anos e anos com ele. Quem sabe para sempre, pois pela quantidade vendida, no futuro vai virar itemnde colecionador.

Trancado