Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
betocps
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jun 02, 2014 12:37 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por betocps »

Remap e afins sabemos que pode diminuir a vida útil.

Quais alterações podem ser feitas sem acarretar futuros problemas além de trocar escape e filtro? Há algum outro item?

Desculpem a leiguice :oops:

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: dúvida chip

Mensagem por cesar_m »

Gustavo eu concordo com vc, existem vários parâmetros que devem ser avaliados e que a longo prazo podem trazer prejuízos ao motor
Eu também sou leigo no assunto, estou apenas trazendo as informações que colhi lendo os relatos do pessoal aqui do clube
Porém, acredito que um bom preparador não permita que aconteça o que aconteceu no seu carro
Existem muitos motores turbo originais de fábrica mais antigos que os thp, a exemplo dos audi, que andam com remap por muitos anos e nunca tiveram problemas
Acredito que com um serviço bem feito o nosso motor aguente tanto tempo quanto os audi
Obviamente se o preparador não fizer um serviço bem feito, vai dar problema
ps: Não estou dizendo que a prado não fez um bom trabalho

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida Chipe

Mensagem por gustavofranca »

Cesar,

Sim também sou leigo, o problema é que 90% dos comentários são simplesmente chipei, deu 200 CV e 34 de torque.

Talvez se eu tivesse lido antes algo como o que estamos debatendo teria tudo mais cuidado antes de levar o meu. Teria perguntando que tipos de análises seriam feitas.

To tentando fazer a galera pensar em tudo antes de levar em algum lugar sem os cuidados necessários.

Estou assumindo que mandei mal, devia ter pensado em tudo que escrevi antes de levar o meu

Avatar do usuário
Dozito
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Set 18, 2014 3:22 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 prata/azul 2014

Re: dúvida chip

Mensagem por Dozito »

Também sou leigo, mas pelo que eu li chipar é muito mais simples e gera menos riscos que fazer remap, além de manter a garantia do carro. Não tem nenhum relato de problema desse carro com chip aqui no fórum e muitos usuários o utilizam.

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Chip e Remap tem a mesma função, não existe diferença a não ser o método.

Ambos irão alterar os padrões originais !!!

Se não havia nenhum relato fica o meu !!! Mas existem centenas de tópicos, problema aqui problema ali, será que não tem a ver ?

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

O Chip programado na Alemanha leva em consideração o combustível da Europa, sem álcool se não me engano, entao entre chip e um Remap bem feito levando em consideração o combustível brasileiro prefiro o Remap.

No Google tem um artigo técnico que li um dia destes sobre o DS3R que fala sobre isto, é uma boa leitura

Avatar do usuário
Dozito
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Set 18, 2014 3:22 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 prata/azul 2014

Re: dúvida chip

Mensagem por Dozito »

gustavofranca escreveu:Chip e Remap tem a mesma função, não existe diferença a não ser o método.

Ambos irão alterar os padrões originais !!!

Se não havia nenhum relato fica o meu !!! Mas existem centenas de tópicos, problema aqui problema ali, será que não tem a ver ?
Lógico que tem diferença, no chip você só pluga, no remap você altera a central. Evidente que ambos alteram os padrões originais, não fosse isso ninguém colocaria. Só a finalidade que é a mesma.

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Não entendi a parte do gera menos riscos, por isto escrevi. Quanto a garantia é obvio

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Mas ao que se refere ao que estamos debatendo aqui, RISCO DE QUEBRA ou PROBLEMAS da na mesma, não entendi

Responder