Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
jaymecasanova
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Out 07, 2014 2:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic VTi

Re: dúvida chip

Mensagem por jaymecasanova »

Opa, sou novo no fórum, mas tenho alguma experiência com carros turbo, em especial o tempo que fiquei com um mitsubishi eclipse.
Posso afirmar algumas coisas... Primeiro, esqueça os dinamômetros, os brasileiros não são confiáveis. Fora isso vou parafrasear a famosa frase em inglês, "Doesn't matter how much hp you have, it's all about how long you do the 1/4 mile"( a grosso modo: não importa a potência que vc tenha, e sim em quanto tempo faz os 402m)
Sei que ngm aqui deve querer ser o drag king, até pq com um fwd fica difícil. No entanto, quero deixar claro que não deve comprar números. Recomendo,que analise e defina um objetivo pro seu carro.
Com ctz uma reprogramação no ds3 all stock é capaz de tirar muito potencial do motor. Mas eu jamais faria por chip, sinceramente acho imprudente. Já o uso de uma unidade de reprogramação ou uma ecu de performance são meios bem confiáveis se forem bem acertados.
Pra você pensar em alterar a exaustão ou admissão, recomendo que estude um pouco pra ver o quanto por cento está aproveitando da capacidade das peças originais.
Fique sempre atento para não perder a garantia.

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Opa, finalmente chegou alguém que entende. Tem gente comentando que não entendeu o intuito do debate que nada mais é que : tome cuidado no Remap ou Chip sem analisar o resto.

Obrigado pela força irmão, vc entendeu o objetivo.

Chip Europeu com parâmetros de outro combustível, é ruim hein

Avatar do usuário
jaymecasanova
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Out 07, 2014 2:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic VTi

Re: dúvida chip

Mensagem por jaymecasanova »

Bem lembrado companheiro, cada lugar do mundo usa um combustível, com dada octanagem e substancias adicionadas. No Brasil vale lembrar que temos 25% de etanol na mistura(salvo engano é isso). E pela taxa de compreensão do motor THP 156 mais o fato de usar indução forçada, usar podium me parece de lei. Recomendo aos colegas que façam recapeamento usando essa gasolina. Só vou ser sincero que nunca mexi na alimentação de carros com injeção direta e ainda estou aprendendo as peculiaridades. Estou falando usando meu ralo francês pra conversar com o pessoal do DS3spirit, eles já mexem no carro desde 2009, é muito legal pra quem quiser se arriscar.

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Parceiro, isso mesmo, o DS3R tem um Remap, foram testar no Brasil e rendeu menos que a programação brasileira.

Para chegar aos 205 CV da moçada sinal que tá socando combustível pra dentro, e motor "gordo" é certeza de quebra mais cedo ou mais tarde !!!

Avatar do usuário
jaymecasanova
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Out 07, 2014 2:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic VTi

Re: dúvida chip

Mensagem por jaymecasanova »

Primeiro acessório que vou instalar vai ser uma wideband da AEM, exatamente pra ter um acerto fino. Fazer as coisas no achometro tende a dar errado.

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Bem dessa, por isto comecei o debate pois assumo que errei, fiz um Remap em um lugar que não analisou tudo que precisa ser analisado, imagina então colocar um chip Plug and Play.

Os profissionais levam em consideração até a altitude que o carro irá rodar em relação ao nível do mar para saber como programar, um carro ao nível do mar toda de um jeito na altitude do Peru é outros 500.

Mas ok vou respeitar quem acha chip europeu mais seguro.

Preciso achar um lugar que faça um verdadeiro trabalho de Remap analisando o máximo possível, se souber de algum me indique.

Avatar do usuário
jaymecasanova
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Out 07, 2014 2:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic VTi

Re: dúvida chip

Mensagem por jaymecasanova »

Conheço ótimos preparadores sim, me manda um mp.
Pra carros turbo são muitos parâmetros a ser considerados, por isso não confio nos Dynos daqui. Os caras colocam 20°C, 1 atm etc, daí surgem pôneis facilmente.

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: dúvida chip

Mensagem por cesar_m »

Gustavo, eu entendi que vc quis alertar o pessoal sobre os riscos, mas como eu disse, existem preparadores bons
Se não existissem vc não estaria pensando em chipar novamente

Jayme, como vc conhece preparadores bons, comenta mais sobre eles pra gente, quanto mais profissionais bons nós do clube conhecermos, melhor
Em breve pretendo fazer alguns ups no meu ds e vou precisar de indicações

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Cesar,

Isso mesmo, o que eu quero ver aqui é uma resposta que em tal lugar o serviço é profissional, fazem as medições e as análises necessárias dai com certeza refaço meu Remap.

Obrigado a todos que estão colaborando

Responder