Espaço para discussão de qualquer outro assunto, piadas, off-topic, etc
Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS3 X Si X Polo T

Mensagem por Alekmiguel »

De modo geral o DS3 anda menos q o SI. Na verdade o SI é um carro muito bem acertado, escalonamento do câmbio perfeito, curto e com engates muito rápidos. A suspensão e sistema de direção são memoráveis. Podemos ver pelos tempos q esses carros fazem em trackdays. Vejam os resultados do meu ex SI abaixo(o carro tem ups de motor, freios e susp).
Mas pra esclarecer, o SI é um carro muito mais focado em performance que o DS3, o SI não tem metade dos itens de conforto, a suspensão eh dura, o isolamento acústico é ruim, os pneus duram em média 20 mil km... O DS3 eh um carro muito mais refinado, hj eu prefiro um DS3 a um SI... Mas não deixo de pensar q a Honda fez algo épico num 4cilindros de baixo custo( para os padrões internacionais, aqui era bem caro).

Quem tiver a oportunidade experimente o SI, ou compre um para o Fds... Eh uma pegada muito pega o aspirado girando 8500rpm.

O SI em questão eh o quarto lugar no TD, o novo dono eh o Raphael.
: Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 X Si X Polo T

Mensagem por cauemarques »

Alekmiguel escreveu:De modo geral o DS3 anda menos q o SI. Na verdade o SI é um carro muito bem acertado, escalonamento do câmbio perfeito, curto e com engates muito rápidos. A suspensão e sistema de direção são memoráveis. Podemos ver pelos tempos q esses carros fazem em trackdays. Vejam os resultados do meu ex SI abaixo(o carro tem ups de motor, freios e susp).
Mas pra esclarecer, o SI é um carro muito mais focado em performance que o DS3, o SI não tem metade dos itens de conforto, a suspensão eh dura, o isolamento acústico é ruim, os pneus duram em média 20 mil km... O DS3 eh um carro muito mais refinado, hj eu prefiro um DS3 a um SI... Mas não deixo de pensar q a Honda fez algo épico num 4cilindros de baixo custo( para os padrões internacionais, aqui era bem caro).

Quem tiver a oportunidade experimente o SI, ou compre um para o Fds... Eh uma pegada muito pega o aspirado girando 8500rpm.

O SI em questão eh o quarto lugar no TD, o novo dono eh o Raphael.
: Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não é bem assim não, no Full Power Lap o DS3 Stock ficou na frente em tempo em interlagos do Civic Si Stock... o DS3 é um carro que vai andar muito mais no dia a dia.. o torque em baixas rotações vai permitir uma saida bem.. beeem mais rapida que o Civic.. o grande diferencial do Civic é a maneira de pilotar, com as rotações altas.. maas o DS3 de modo geral anda mais!

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS3 X Si X Polo T

Mensagem por Alekmiguel »

O fullpower Lap, no começo eram os próprios funcionários da revista que pilotavam os carro, depois eles mudaram as voltas para os pilotos profissionais. Sendo assim a comparação não é justa... O DS3 fez tempo mais baixo que o Mini e que o JCW também. Eh possível?

Mas de qualquer forma o DS3 tem seus méritos, eh turbo, mais fácil e barato de fazer upgrades... Eh novo, custa bem menos q um SI custava... Eh bem divertido também...
Eu já tive e pilotei ambos por bastante tempo, então eu testei na pratica o que cada um tem de melhor. Os freios do DS3 por exemplo, são superiores ao SI.
Outro carro q a galera gosta muito de botar em destaque eh o Jetta TSI, eu tive, e te garanto que o SI e o DS3 são superiores a ele. Embora em linha reta ele possa andar na frente.
A questão do torque, muita gente vê apenas os números e criticam o honda, porém o carro tem um câmbio absurdamente curto, sabendo cambiar e usar o VTEC vc não sente nada de falta de torque. O DS3 eu já acho q sofre muito com as duas primeiras marchas tão longas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 X Si X Polo T

Mensagem por cauemarques »

O Civic SI é mais divertido para quem manja de deixar o Giro Alto com ctza.. mas o que eu quis dizer no geral é que o SI é melhor na pista.. o DS3 é mais racional, melhor no dia a dia e na cidade.. mas no fundo em desempenho os 2 se equivalem.. a diferença entre 1 e outro é mto pouca!

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS3 X Si X Polo T

Mensagem por Alekmiguel »

cauemarques escreveu:O Civic SI é mais divertido para quem manja de deixar o Giro Alto com ctza.. mas o que eu quis dizer no geral é que o SI é melhor na pista.. o DS3 é mais racional, melhor no dia a dia e na cidade.. mas no fundo em desempenho os 2 se equivalem.. a diferença entre 1 e outro é mto pouca!
Concordo 100%!!!

Hj eu teria um DS3 ao invés de um SI, na verdade não tenho um DS3, mas tenho um Mini... Que eh bem equivalente e segue a mesma proposta do francês.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 X Si X Polo T

Mensagem por cauemarques »

Alekmiguel escreveu:
cauemarques escreveu:O Civic SI é mais divertido para quem manja de deixar o Giro Alto com ctza.. mas o que eu quis dizer no geral é que o SI é melhor na pista.. o DS3 é mais racional, melhor no dia a dia e na cidade.. mas no fundo em desempenho os 2 se equivalem.. a diferença entre 1 e outro é mto pouca!
Concordo 100%!!!

Hj eu teria um DS3 ao invés de um SI, na verdade não tenho um DS3, mas tenho um Mini... Que eh bem equivalente e segue a mesma proposta do francês.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como é a manutenção do Mini? Eu curto muito o roadster e o coupe.. acho o design top d+!

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS3 X Si X Polo T

Mensagem por Alekmiguel »

Eh a mesma coisa do citroen, deu pau na termostatica hehehe na CCS eh meio proibitivo, mas eu faço numa oficina famosa aqui em SP, chamada Frisson. Eh tranquilo... Nada mto diferente dos carros premium nacionais.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 X Si X Polo T

Mensagem por cauemarques »

Alekmiguel escreveu:Eh a mesma coisa do citroen, deu pau na termostatica hehehe na CCS eh meio proibitivo, mas eu faço numa oficina famosa aqui em SP, chamada Frisson. Eh tranquilo... Nada mto diferente dos carros premium nacionais.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Legal saber, que ano é o seu?? Abraço

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DS3 X Si X Polo T

Mensagem por Alekmiguel »

JCW 2011
Abs


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Responder