Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Saldanha
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Set 16, 2013 11:03 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS5
Localização: Curitiba

DS5 Pane Geral

Mensagem por Saldanha »

Neste momento estou sentadp na estrada esperando o socorro após nova pane do meu carro.

Ao diminuir para entrada num pedágio deu mensagem de service, a caixa ficou em terceira, mensagem de problema câmbio, motor, freio motor...
Deixei o carro 3 semanas na concessionária parado, viajei e teria que trocar pastilhas e os amortecedores traseiros, estes na garantia, e ao buscar o carro deu sinal de motor.
Checaram tudo, desconfiaram que a bateria estava fraca...tudo ok por alguns kms. Dia seguinte deixei para carregar.
Ok, e cerca de 2 mil km depois novo sinal em viagem. Na concessionária em Londrina verificaram a necessidade de troca de bateria, Bosch, 365 reais. Tudo ok por mais 200 km e ao ligar novamente luz motor e também meio engasgado.
Concessionária checa,luz apaga, pede tempo que não tenho, sigo viagem ,mas coloco podium e para de engasgar.
E agora, 700 km depois estou parado há 3 horas aguardando o guincho da seguradora pois da Citroen queria levar o carro para Ponta Grossa , eu moro em Cwb, para que depois eu fosse busca lo lá.

Atualmente com 34.000

jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: DS5 Pane Geral

Mensagem por jmbhz »

Putz... Imagino a raiva e frustração, meu caro... Tive problemas com um 308 THP recentemente também... No me caso, depois de uma conversa seria com a diretoria da cc e um representante da psa que estava aqui em BH na época, trocaram meu carro.

Acho que o problema maior é a falta de preparo das oficinas para lidarem com a qualidade que esperamos do nosso conjunto motriz.

Não adiante fazerem um carro muito bonito, com um conjunto motriz interessante para entrar e se manter no mercado premium.

Ou melhoram o serviço ou vão ser postos pra fora desse mercado..

Espero que arrumem uma solução pro seu problema, meu caro. Abs, JM

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: DS5 Pane Geral

Mensagem por DS3 RJ »

Saldanha escreveu:Neste momento estou sentadp na estrada esperando o socorro após nova pane do meu carro.E agora, 700 km depois estou parado há 3 horas aguardando o guincho da seguradora
:shock: :? :( :o :x :evil: :twisted: que horrivel!!!

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS5 Pane Geral

Mensagem por ferrante »

Saldanha,
Já saiu o novo diagnóstico?

Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: DS5 Pane Geral

Mensagem por rdbpereira »

Estou processando a Citroën pois o meu carro ficou 47 dias parado na CSS para reparos via garantia de fábrica e eles estão me ligando para ir retirar o carro como se nada houvesse acontecido.
Não me deram nenhum carro reserva. Na verdade se negaram a me fornecer alegando que a fábrica não forneceria carro reserva no meu caso.
O Ronaldo de Brasília teve uma probleminha no DS dele e prontamente a CSS forneceu a ele um C4 Pallas para ele não ficar a pé.
Saldanha eu no seu caso, como você já percebeu que há um problema crônico de motor/câmbio acionaria um advogado nos termos de ou arrumam o carro no prazo ou você pedirá outro novo via judicial.
Entrei agora com o pedido de devolução do valor pago corrigido via justiça e ainda vou meter neles um Danos Morais pela falta de profissionalismo e descaso.
Inclusive o que você encontrar aqui de outros parceiros que apresentem problemas parecidos serve de justificativa no processo contra eles.
Qualquer coisa entre em contato.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: DS5 Pane Geral

Mensagem por rdbpereira »

Saldanha como anda a novela do seu DS5???

Alguma novidade? O meu DS3 terminaram de fazer todos os serviços de garantia no dia 21/08, quinta-feira passada, depois de 60 dias de entrada na CSS.
Não fui retirar o carro e já entrei judicialmente contra a CSS e a PSA.
E seu carro?
Mande notícias.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Responder