Tem alguma coisa para o DS que não vai mais usar? Anuncie aqui
Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: C> ChipWerke

Mensagem por sheldonmendes »

cauemarques escreveu:N esquece de desligar a bateria
Eu desliguei :/
Imagem

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: C> ChipWerke

Mensagem por calibre »

sheldonmendes escreveu:Tentei instalar ontem que aconteceu igual com o noisesteel. Deu defeito no motor e quando desligava o carro a ventoinha deparava. Voltei pro original ainda consta defeito no motor. Vou tentar hj de novo, seguindo todo o processo.
Eu sou um asno em mecânica e apesar de parecer simples a instalação, tenho medo de fazer alguma merda com o carro e não conseguir voltar.

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: C> ChipWerke

Mensagem por fabio_sd »

sheldonmendes escreveu:Tentei instalar ontem que aconteceu igual com o noisesteel. Deu defeito no motor e quando desligava o carro a ventoinha deparava. Voltei pro original ainda consta defeito no motor. Vou tentar hj de novo, seguindo todo o processo.
Veja se conectou nos sensores corretos e se ficaram bem encaixados. Junto com um chipwerke vem um conector cinza que serve para fazer um bypass no chip. Ele tem o mesmo encaixe do chip e é conectado na ponta do chicote. Dentro deste conector tem um LED que serve para indicar que as conexões do chicote nos sensores estão corretas. Use isto para testar sua instalação antes de conectar o chip.
Fabio_SD

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: C> ChipWerke

Mensagem por sheldonmendes »

Vou tentar Fábio! Obrigado :)
Imagem

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: C> ChipWerke

Mensagem por fabio_sd »

sheldonmendes escreveu:Vou tentar Fábio! Obrigado :)
O que estou achando estranho é o ventilador do radiador ter disparado. Isto é seria um falso sintoma de superaquecimento. Veja se não desconectou acidentalmente o sensor de temperatura. Ele fica abaixo da mangueira que leva ar do filtro para a sucção do turbo, solidário a válvula termostática. Ou será que por coincidência ser carro deu aquele famoso defeito neste sensor? Como fica o ponteiro do marcador de temperatura? Oscilando? No máximo? O computador de bordo registrou algum defeito específico?
Fabio_SD

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: C> ChipWerke

Mensagem por sheldonmendes »

Fábio, tentei hj, mas sem sucesso.

Ele acende a liz da injeção. Dá o erro de defeito no motor.

Assim como o noisesteel, com o chip quando desligo o carro ele dispara a ventoinha. Se eu tirar o chipe o erro persiste, mas nao dispara.

O sensor de temperatura tá plugado. Sem erro, ou aquele defeito que o pessoal teve.


Estou super desanimado. Porque mesmo tirando o chip o erro continua. Amanhã vou fazer mais algumas tentativas.

Usei a pecinha que vem junto pra testar as conexões e acendeu verde.
Imagem

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: C> ChipWerke

Mensagem por ChicoDS3 »

sheldonmendes escreveu:Fábio, tentei hj, mas sem sucesso.

Ele acende a liz da injeção. Dá o erro de defeito no motor.

Assim como o noisesteel, com o chip quando desligo o carro ele dispara a ventoinha. Se eu tirar o chipe o erro persiste, mas nao dispara.

O sensor de temperatura tá plugado. Sem erro, ou aquele defeito que o pessoal teve.


Estou super desanimado. Porque mesmo tirando o chip o erro continua. Amanhã vou fazer mais algumas tentativas.

Usei a pecinha que vem junto pra testar as conexões e acendeu verde.
Eu também tive problemas pra instalar, dava erro de todos os jeitos, já tava ficando maluco, toda hora disparava a ventoinha eu tinha que desligar a bateria de novo. Na minha ultima tentativa, desliguei a bateira, 30min depois coloquei os cabos e o chip, esperei uma hora, liguei a bateira, ajustei o relógio e fui dormir, só liguei o carro no outro dia e deu certo...

Renato Maciel
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Jun 22, 2014 11:15 pm
Estado: RS
Cidade: Novo Hamburgo
Carro Atual: Citroen ds3

Re: C> ChipWerke

Mensagem por Renato Maciel »

Fiz o mesmo e recebi ontem o meu, alguém tem um tutorial para a instalação do chipwerke?

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: C> ChipWerke

Mensagem por fabio_sd »

Renato Maciel escreveu:Fiz o mesmo e recebi ontem o meu, alguém tem um tutorial para a instalação do chipwerke?
Confira este vídeo no YouTube:

http://youtu.be/dEtiucaedT4" onclick="window.open(this.href);return false;
Fabio_SD

Responder