Teve uma idéia para deixar seu DS com a sua cara? Compartilhe aqui.
Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: DS3 - RODAS ARO 19

Mensagem por luiz_lopes89 »

Não discutirei aqui a beleza ou não do conjunto, me atendo somente à tecnica acerca das modificações realizadas:

Como não podemos modificar o diâmetro roda/pneu original do veículo (CTB, art. 230), mais poligadas em roda significa menos polegadas em pneu. A troca de borracha por metal não só deixa o veículo desconfortável, bem como o deixa mais propenso a quebras na suspensão, devido ao aumento excessivo da massa não suspensa do veículo.

Quanto ao fato dos pneus diferentes, o veículo é de tração dianteira, necessitando de maior bitola e superfície de contato no eixo motriz. Ao colocar pneus mais largos ou espaçadores no eixo não motriz do veículo, este terá sua estabilidade dinâmica alterada, ficando mais subesterçante, bem como tendo um arrasto maior por conta da maior superfície de contato com o solo nas rodas "erradas".

As flanges também entram na história, haja vista terem sido criadas como adaptação para rodas de outros veículos e, como em toda adaptação, corre seus riscos, como o de quebra, aumento do peso não suspenso e falta de balanceamento/acerto das rodas. Portanto, é preferível a não utilização.

Assim sendo, para uma modificação unicamente estética, é válida ao gosto do dono mas, fisicamente, é totalmente errada para a correta utilização do carrinho!

RaphaelVieira
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Ago 02, 2015 10:10 pm
Estado: GO
Cidade: Itumbiara
Carro Atual: DS3

Re: DS3 - RODAS ARO 19

Mensagem por RaphaelVieira »

Esse adesivo do Thundercats que caiu estranho hahahahaha, mas no geral, diferente! Amarelo tem meu respeito

RaphaelVieira
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Ago 02, 2015 10:10 pm
Estado: GO
Cidade: Itumbiara
Carro Atual: DS3

Re: DS3 - RODAS ARO 19

Mensagem por RaphaelVieira »

Esse adesivo do Thundercats que caiu estranho hahahahaha, mas no geral, diferente! Amarelo tem meu respeito

Responder