Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Controle de Tração

Mensagem por fesvasco »

Boa noite pessoal,

A reportagem abaixo afirma que o controle de tração do DS3 atua mesmo estando desligado, só que de modo mais permissivo. As demais reportagens que li sobre o asssunto afirmam que o DS3 fica bem mais arisco com o controle de tração desligado. É meu primeiro carro turbo e ainda não tive a chance de testá-lo sem o controle de tração. alguém confirma o que está escrito na reportagem?


http://bestcars.uol.com.br/testes3/citroen-ds3-2.htm

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Controle de Tração

Mensagem por fesvasco »

Segue outra reportagem que afirma que apenas o controle de tração, e não o de estabilidade, pode ser desligado no DS3.

http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -corpo.htm

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Controle de Tração

Mensagem por fesvasco »

Mais uma reportagem que cita que a eletrônica não fica totalmente sem ação, quando o controle de tração é desligado.


http://revistafullpower.com.br/2012/09/ ... troen-ds3/

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Controle de Tração

Mensagem por Fmiglior »

Relatos de um amigo testando o DS3 em curva com o ESP desligado foi que, o carro permite até certo ponto, vc consegue até fazer ele sair de frente em curva acelerando, mas depois o ESP entra e corrige.
DS3 Preto/Laranja

generalbol
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 2:09 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Controle de Tração

Mensagem por generalbol »

Todo carro os controles podem ser desligados mais não ficam totalmente ausentes, somente se torna mais permissível.

shout.ag
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 11:35 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Controle de Tração

Mensagem por shout.ag »

É uma pena...

Dava para tirar mais desempenho dele sem os controles... ehhehehe mas... o que importa é a segurança e a minimização dos erros...

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Controle de Tração

Mensagem por mrguga »

Cara, na prática, o que eu posso te dizer é que na saída da curva (em que você esteja no limite da aderência, óbvio), se o controle estiver ligado não adianta acelerar que o carro só vai aceitar depois que ele estiver seguro que não está mais derrapando, isso demora uns 2 ou 3 segundos.
Desligando o controle ele permite acelerar em qualquer parte da curva, permitindo até que se escape um pouco de frente.

Não cheguei a sentir alguma eletrônica funcionando com o ESP desligado, mas não tenho experiência suficiente pra afirmar isso.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Controle de Tração

Mensagem por Noisesteel »

Peguei uma serra bastante sinuosa com o ESP desligado e forçando bem nas curvas. Não senti nenhuma ajuda do controle eletrônico .... E, com certeza, a luz do ESP não piscava no painel.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

eduardo.hp
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 11:26 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Controle de Tração

Mensagem por eduardo.hp »

Cara, esses dias eu estava PUTO com os caras que fecham cruzamento.
Ai acelerei para entrar para a esquerda. No que eu acelerei forte cantando pneu já com o volante esterçado para a esquerda o carro perdeu o controle e na mesma hora acendeu a luz do ESP (o ESP estava desligado). Ao mesmo tempo eu já frenei o carro e corrigi. Não sei se o carro faria algum acerto ou algo do tipo.


Abs.

Responder