Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Luzes diurnas de led

Mensagem por fesvasco »

Oi pessoal,

Alguém sabe se há um modo de reprogramar as luzes diurnas de led do DS3 para ligarem também a noite? Recentemente a Mercedes autorizou as concessionárias a reprogramarem as luzes diurnas de led do C180.

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Luzes diurnas de led

Mensagem por Fmiglior »

via software que se saiba até agora, não.

daria pra fazer via fiação, mas o problema é q as luzes diurnas do DS são "muito fortes" para uso noturno, em alguns carros (se não me engano a mercedes é assim) as DRL diminuem de intensidade quando os faróis são acesos.
DS3 Preto/Laranja

hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: Luzes diurnas de led

Mensagem por hardxbone »

Pelo que eu andei lendo pode ser feito com um cabo chamado lexia tool, mas o passo a passo ainda não achei.

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Luzes diurnas de led

Mensagem por cesar_m »

Perguntei ao vendedor na concessionária e ele informou que apenas consegue desativar, mas não fazer essa programação... Vai saber...

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Luzes diurnas de led

Mensagem por safeno »

Boa Noite Galera!

As luzes diurnas ou como chamam lá fora DRL, é possível sim modificar a configuração do carro para poder deixa-las ligadas a noite junto com a meia luz. Existem vários métodos que os gringos usam. O mais "fácil" é pela ferramenta própria da Citroen chamada LEXIA.

Porque o mais FÁCIL está entre aspas amigo Safeno? A ferramenta se encontra em vários sites para importação e as vezes até aqui no Brasil mesmo, usado, procurem no EBAY.COM, eu mesmo comprei a minha faz 1 mês e acreditem se quiser, já vasculhei o carro umas 3x e não encontrei nada sobre LEDS, DRL, LIGHT, ou algo do tipo. Eu me perdoo pq meu inglês não é dos melhores, mas, já procurei um TUTORIAL nos forums do DS3 (http://www.ds3spirit.com/, http://www.ds3club.co.uk/) lá de fora e não encontrei de forma alguma.
Ainda não desisti, todo final de semana coloco o Lexia no carro e tento! uhauaha

Fica ai minha dica para quem quiser tentar configurar seu DS3 por completo comprando a ferramenta LEXIA. Mas, é preciso ter noção, algo que eu não tenho. =)

Lucas.M
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Nov 17, 2012 3:03 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Subaru impreza

Re: Luzes diurnas de led

Mensagem por Lucas.M »


safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Luzes diurnas de led

Mensagem por safeno »

Eu já vi essa pagina trocentas vezes, mais não consigo chegar nessa parte ai de configuração no Lexia.

hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: Luzes diurnas de led

Mensagem por hardxbone »

Safeno, tem como vc me passar o link de onde comprou o cabo?

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Luzes diurnas de led

Mensagem por Fmiglior »

o lexia/proxia não é muito complicado de usar (da mais trabalho instalar tem q ser um pc com windows XP), cuidado só com comprar no ebay ja vi muitos relatos de comprarem o cabo e ele não funcionar.

ja pedi pra um amigo aqui do pessoal ver se consegue achar esse configuração, vamos ver se ele retorna.
DS3 Preto/Laranja

Responder