Página 1 de 2

Dia frio = DS3 possuído

Enviado: Sex Jul 18, 2014 8:41 pm
por sr_batata
Galera, esfriou uns 10 graus aqui no sul hoje, e o meu DS3 ganhou uns 30hp. Coisa de outro mundo, carro mudou da água pro vinho. Mudou tão drasticamente que eu não achei normal a queda de temperatura influenciar o motor tanto assim.

Alguém mais sente essa diferença? Meu carro está com RC e DV+...

Re: Dia frio = DS3 possuído

Enviado: Sex Jul 18, 2014 9:00 pm
por tckmarkin
Kkkkkkkkk, água pro vinho foi boa ! [FACE SAVOURING DELICIOUS FOOD]


Sent from C3PO Tapatalk Edition

Re: Dia frio = DS3 possuído

Enviado: Sex Jul 18, 2014 10:03 pm
por Noisesteel
Muda mesmo. O IC original é pequeno.

Re: Dia frio = DS3 possuído

Enviado: Sex Jul 18, 2014 10:18 pm
por sheldonmendes
Melhorar é normal mesmo. Mas tb nada absurdo...


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro

Dia frio = DS3 possuído

Enviado: Sex Jul 18, 2014 10:43 pm
por fabio_sd
sr_batata escreveu:Galera, esfriou uns 10 graus aqui no sul hoje, e o meu DS3 ganhou uns 30hp. Coisa de outro mundo, carro mudou da água pro vinho. Mudou tão drasticamente que eu não achei normal a queda de temperatura influenciar o motor tanto assim.

Alguém mais sente essa diferença? Meu carro está com RC e DV+...
Daí a importância de tentar achar um lugar o mais frio possível para fazer a captação de ar. Aquele local original parece nao ser o melhor. Pega muito ar quente vindo da região do motor e atrás do radiador.

Re: Dia frio = DS3 possuído

Enviado: Sex Jul 18, 2014 11:20 pm
por sr_batata
Pois é, a impressão é de que o IC é subdimensionado pro carro, ou talvez, subdimensionado para as nossas temperaturas tropicais. Aqui no Vale do Itajaí a amplitude térmica é absurda, chega a variar 15/20 graus ao longo do dia no inverno, talvez por isso eu esteja sentindo mais essa diferença. Ou talvez o carro esteja desesperado por ar mesmo, afinal estou com o trim 7 e filtro original.

Sobre captar ar frio, eu acho que não adianta procurar muito não. Estou pra ver cofre mais apertado e quente que o do DS3. A única solução seria usar um capô "velozes e furiosos", à custa da aerodinâmica. Mas pra quem liga mais pra torque que velocidade, talvez seja uma solução interessante... Alguém já viu isso em outro carro? Eu sou completamente noob em preparação, mecânica e qualquer outra coisa que não seja entrar no carro e tocar o pau,, mas não me parece uma ideia tão absurda.

Re: Dia frio = DS3 possuído

Enviado: Seg Jul 21, 2014 3:24 pm
por dehydrate
Tem um DS3 português que o cara fez um scoop!! Vou ver se acho a imagem pra postar!!

Eu também sinto diferença grande quando está frio!!! Deve ganhar uns 10cv e 1kg de torque

Re: Dia frio = DS3 possuído

Enviado: Dom Jul 27, 2014 9:52 pm
por Brendoabreu
aqui pro norte é brabo perceber essa diferença, aliás as temperaturas aqui só são de 30 pra cima :lol:

Re: Dia frio = DS3 possuído

Enviado: Dom Jul 27, 2014 9:55 pm
por sheldonmendes
Nossa hj tava 13º aqui em SP. Senti leve diferença!