Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
flaviomirandabuzios
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 2:30 am
Estado: RJ
Cidade: Armação dos Búzios
Carro Atual: jetta tsi

MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por flaviomirandabuzios »

Pessoal, estou vendendo meu JETTA TSI e procurando um carro para substitui-lo. A evolução natural seria para um GOLF GTI, porém não tenho esse dinheiro para gastar agora e tenho minhas duvidas se, caso tivesse, gastaria. Então estava decidido a trocar pelo novo golf 1.4, carro muito tecnologico, importado da alemanha, mais econômico e plataforma mais moderna que do jetta, porém perderia em desempenho e não sei quanto a vocês, mas eu pelo menos não gosto muito de trocar de carro e continuar olhando para o mesmo painel. Até que um amigo me indicou dar uma olhada na linha DS da citroem e gostei muito do DS3 devido ao seu custo beneficio, desempenho, design, etc. Sou solteiro e não preciso do espaço que tinha no jetta. Vocês acham que me arrependeria da minha troca em relação a conforto, desempenho, etc? Gostaria de opiniões de pegariam o novo golf ou o ds3. Outra, o jetta é aut. e o DS3 é manual. Será que a adaptação seria muito dificil? Não sou do tipo de motorista preguiçoso, porém um cambio aut. em um engarrafamento faz a diferença. Obrigado a quem puder ajudar.

Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por dehydrate »

Flavio bem vindo!!

Acho que o primeiro passo é você ir até uma concessionária e fazer um testdrive para andar em um ds3 de algum amigo/conhecido. Quanto ao desempenho, 0-100 talvez a sensação do DS3 seja melhor que a do jetta pelo fator Cambio e peso.. Mas depois acredito que você vai achar o jetta melhor. (pensando nos carros originais).

Eu nunca andei em jetta, mas o DS3 é muito confortável, tenho quase certeza que o banco e´melhor que o do jetta... Pq o do ds é sensacional! Se o problema não é espaço e nem cambio, certamente o carro vai te atender.

Em relação ao golf 1.4, além do desempenho, o seguro do ds3 é mais barato.
Imagem

flaviomirandabuzios
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 2:30 am
Estado: RJ
Cidade: Armação dos Búzios
Carro Atual: jetta tsi

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por flaviomirandabuzios »

Uma coisa que está me deixando intrigado é o fato das revendedoras aqui no RJ só terem o modelo 12/13 para venda e quando muito o 13/13, muito menos veículo para test drive. Uma tem o 13/14 mas estão pedindo impensáveis 86k. Sabem me dizer se realmente é difícil dessa forma encontrar o modelo para compra?

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por cauemarques »

flaviomirandabuzios escreveu:Uma coisa que está me deixando intrigado é o fato das revendedoras aqui no RJ só terem o modelo 12/13 para venda e quando muito o 13/13, muito menos veículo para test drive. Uma tem o 13/14 mas estão pedindo impensáveis 86k. Sabem me dizer se realmente é difícil dessa forma encontrar o modelo para compra?
Amigo n trouxeram muitos 13/14 devem estar esperando a versão nova..

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por DS3 RJ »

Entre o Golf 1.4 e o DS3...........sem duvidas o DS3!!!! :D
Se fosse comparar com o GTI, ai eu iria no GTI!!!!!

Saindo do jetta vc vai estranhar o cambio manual, as 2 portas e o tamanho do carrinho.
Os bancos do jetta são um pouquinho mais duros e os do DS3 possuem mais apoios laterias.
Os amortecedores do DS por sua vez são mais duros do que os do jetta.
O som do jetta é melhor do que o do DS3. (mas é facil de melhorar)

abs
Editado pela última vez por DS3 RJ em Qui Jul 17, 2014 4:36 pm, em um total de 1 vez.

flaviomirandabuzios
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 2:30 am
Estado: RJ
Cidade: Armação dos Búzios
Carro Atual: jetta tsi

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por flaviomirandabuzios »

Estão pedindo entre 65k e 69k no 12/13. O custo benefício é excelente pelo que o carro oferece. Mas comprar um carro 12/13 no meio do ano de 2014 atormenta um pouco meu senso de estar fazendo a coisa certa rs. Tenho o novo golf com pacote elegance e teto por 83k e o a1 básico a 89k. Ou seja, quase 20k de diferença para carros que são concorrentes lá fora (a1 e ds3). Tenho disponibilidade financeira para pagar o preço pedido no a1 ou golf e também tentação pela economia do DS3, com a diferença daria pra pagar seguro, ipva, emplacamento, gasolina e ainda guardar dinheiro para próxima troca, porém estaria comprando praticamente um carro usado (12/13). O que vocês fariam no meu lugar? Estou perdido.

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por DS3 RJ »

Cara, acabei de comprar o meu 0km, porem 12/13, pelos exatos 65k. (abril 2014)
Eu no caso nao tinha a grana pro golf nem a1...entao foi a oportunidade para buscar um mini frances nervosinho :evil: :twisted:
Estou super satisfeito pelo preço e pelo carro.
Nao pagaria o preço inicial de jeito nenhum, mesmo se tivesse! (+ou- 80k)
Acabamento por dentro e por fora top. (nunca tive carro frances e nem curto ou melhor curtia)
Comprei pensando apenas no motor THP reconhecido mundialmente pelas suas qualidades.(PSA x BMW)

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por calibre »

Entre golf e ds3 escolheria o ds3 pois acho mais custo benefício, no meu caso paguei 58k no ds3, contra 82k no golf highline.

Mas se não estivesse ligando pra grana eu iria de golf. Achei mais bem acabado, mais tecnologia, plataforma mais moderna, câmbio automático e anda junto com o ds3 em termos de desempenho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por cauemarques »

calibre escreveu:Entre golf e ds3 escolheria o ds3 pois acho mais custo benefício, no meu caso paguei 58k no ds3, contra 82k no golf highline.

Mas se não estivesse ligando pra grana eu iria de golf. Achei mais bem acabado, mais tecnologia, plataforma mais moderna, câmbio automático e anda junto com o ds3 em termos de desempenho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Anda atraz... haha Acabamento eu achei o DS3 melhor... mas n adianta DS3 é emoção, é ter um carro diferente!

Responder