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ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Senhores, preciso de uma ajuda.
Instalei a uns dias o ChipWerke (regulagem como recebi da Turquia) + GFB (conforme manual com a mola).
Nitidamente o carro tem mais torque, como é esperado, porém ao "entrar" essa potência ela alterna...ora entra...ora não.!
Resumindo, a potencia vai e volta...a força entra com 2500 rpms a 3500 rpms depois cai. Parece que dá falta.
Instalei um hallmeter da fueltech e a leitura tambem oscila entre 0,92 a 0,82 de lambda. (WOT)
Coloquei o by pass, e o hallmeter tem o mesmo valor....
Na opinião de vcs que pode ser. ? Bomba ? O Chip ? A DV + ?
Abç
Instalei a uns dias o ChipWerke (regulagem como recebi da Turquia) + GFB (conforme manual com a mola).
Nitidamente o carro tem mais torque, como é esperado, porém ao "entrar" essa potência ela alterna...ora entra...ora não.!
Resumindo, a potencia vai e volta...a força entra com 2500 rpms a 3500 rpms depois cai. Parece que dá falta.
Instalei um hallmeter da fueltech e a leitura tambem oscila entre 0,92 a 0,82 de lambda. (WOT)
Coloquei o by pass, e o hallmeter tem o mesmo valor....
Na opinião de vcs que pode ser. ? Bomba ? O Chip ? A DV + ?
Abç
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Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Tem um papo de rigidez da mola da DV+ que influencia nisso aí.
Acho que é aqui:
viewtopic.php?f=11&t=1673" onclick="window.open(this.href);return false;
Acho que é aqui:
viewtopic.php?f=11&t=1673" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Valeu Urtigao.urtigao escreveu:Tem um papo de rigidez da mola da DV+ que influencia nisso aí.
Acho que é aqui:
viewtopic.php?f=11&t=1673" onclick="window.open(this.href);return false;
Li o tópico, mais meu carro não falha ou engasga como exposto no tópico. No meu caso o potência oscila.
Muito estranho, não acredito que retirando a mola da DV+ possa resolver o caso. Mas vou testar..
Abço
- rdbpereira
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Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Gasparetto blz!
Amigo meu DS tinha estas oscilações de potência.
Algumas vezes passei apertado na estrada e na serra, pois quando precisava fazer uma ultrapassagem aconteceu de falta de potencia mesmo, nada de engasgo ou etc, mas a potencia oscilava.
Fui 3 vezes na CSS e deixei o DS lá para analisarem e etc.
Na primeira e segunda vez trocaram sensores da turbina e etc. Não resolveu.
Enfim, como não apresentava nada na varredura do sistema o engenheiro da PSA pediu para ele desmontar todo o sistema de alimentação de ar do motor, analisar as conexões e mangueiras e etc.
Bem, ele desmontou e remontou todo o sistema e o problema sumiu.
A falha pode acontecer pois se houve alguma leve dobra nas tubulações ou qq conexão das mangueiras e etc. mal encaixadas ou com perda de pressão quando o motor pede mais potencia ocorre um vácuo no sistema e a turbina falha por segurança.
Eu não entendia pois aconteceu muitas vezes de estar andando, eu pisava, falhava e perdia potencia e do nada voltava perfeitamente como se não houvesse nada de errado.
Mantenha contato e vamos tentando resolver isto ok.
Abraço.
Amigo meu DS tinha estas oscilações de potência.
Algumas vezes passei apertado na estrada e na serra, pois quando precisava fazer uma ultrapassagem aconteceu de falta de potencia mesmo, nada de engasgo ou etc, mas a potencia oscilava.
Fui 3 vezes na CSS e deixei o DS lá para analisarem e etc.
Na primeira e segunda vez trocaram sensores da turbina e etc. Não resolveu.
Enfim, como não apresentava nada na varredura do sistema o engenheiro da PSA pediu para ele desmontar todo o sistema de alimentação de ar do motor, analisar as conexões e mangueiras e etc.
Bem, ele desmontou e remontou todo o sistema e o problema sumiu.
A falha pode acontecer pois se houve alguma leve dobra nas tubulações ou qq conexão das mangueiras e etc. mal encaixadas ou com perda de pressão quando o motor pede mais potencia ocorre um vácuo no sistema e a turbina falha por segurança.
Eu não entendia pois aconteceu muitas vezes de estar andando, eu pisava, falhava e perdia potencia e do nada voltava perfeitamente como se não houvesse nada de errado.
Mantenha contato e vamos tentando resolver isto ok.
Abraço.
- Ronaldo Gualberto
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Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Se o problema não tinha antes, o defeito vai ser no Chip ou na Blow, ou na instalação de Ambos.
abs.
abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
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Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Ronaldo..Ronaldo Gualberto escreveu:Se o problema não tinha antes, o defeito vai ser no Chip ou na Blow, ou na instalação de Ambos.
abs.
Na instalação garanto que não é, o que está ocorrendo é que quem atualizou o Soft da injeção e usa chipwerke tem essa oscilação, sei que não sou o unico com esse problema nesta configuração.
A unica situação que não testei foi a retirada da mola na blow....mais acho que não é isso tb.
Vou dar uma olhada na wast gate.
Abç
- Ronaldo Gualberto
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Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
eu fiz ess atualização e uso outro chip e não deu oscilação nenhuma. Antes de instalar o Chip e Blow tinha essa oscilação?.Gasparetto escreveu:Ronaldo..Ronaldo Gualberto escreveu:Se o problema não tinha antes, o defeito vai ser no Chip ou na Blow, ou na instalação de Ambos.
abs.
Na instalação garanto que não é, o que está ocorrendo é que quem atualizou o Soft da injeção e usa chipwerke tem essa oscilação, sei que não sou o unico com esse problema nesta configuração.
A unica situação que não testei foi a retirada da mola na blow....mais acho que não é isso tb.
Vou dar uma olhada na wast gate.
Abç
abs
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Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Sério que com atualização está dando este problema? Iria fazer na próxima quarta, onde teve esta informação?
Abraço
Abraço
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Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Ronaldo...Ronaldo Gualberto escreveu:eu fiz ess atualização e uso outro chip e não deu oscilação nenhuma. Antes de instalar o Chip e Blow tinha essa oscilação?.Gasparetto escreveu:Ronaldo..Ronaldo Gualberto escreveu:Se o problema não tinha antes, o defeito vai ser no Chip ou na Blow, ou na instalação de Ambos.
abs.
Na instalação garanto que não é, o que está ocorrendo é que quem atualizou o Soft da injeção e usa chipwerke tem essa oscilação, sei que não sou o unico com esse problema nesta configuração.
A unica situação que não testei foi a retirada da mola na blow....mais acho que não é isso tb.
Vou dar uma olhada na wast gate.
Abç
abs
Tinha sim...mais como a potência era menor, sentia menos.
Agora com mais torque é mais nítido....
Só uso podium...não acende nada no painel....não acredito ser o chip.
Pode ser mesmo alguma abraçadeira da pressurização solta...sei lá.