Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Gasparetto
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 prata

ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Mensagem por Gasparetto »

Senhores, preciso de uma ajuda.
Instalei a uns dias o ChipWerke (regulagem como recebi da Turquia) + GFB (conforme manual com a mola).
Nitidamente o carro tem mais torque, como é esperado, porém ao "entrar" essa potência ela alterna...ora entra...ora não.!
Resumindo, a potencia vai e volta...a força entra com 2500 rpms a 3500 rpms depois cai. Parece que dá falta.
Instalei um hallmeter da fueltech e a leitura tambem oscila entre 0,92 a 0,82 de lambda. (WOT)
Coloquei o by pass, e o hallmeter tem o mesmo valor....
Na opinião de vcs que pode ser. ? Bomba ? O Chip ? A DV + ?

Abç

urtigao
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Roque
Carro Atual: DS3, ka

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Mensagem por urtigao »

Tem um papo de rigidez da mola da DV+ que influencia nisso aí.

Acho que é aqui:
viewtopic.php?f=11&t=1673" onclick="window.open(this.href);return false;

Gasparetto
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 prata

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Mensagem por Gasparetto »

urtigao escreveu:Tem um papo de rigidez da mola da DV+ que influencia nisso aí.

Acho que é aqui:
viewtopic.php?f=11&t=1673" onclick="window.open(this.href);return false;
Valeu Urtigao.
Li o tópico, mais meu carro não falha ou engasga como exposto no tópico. No meu caso o potência oscila.
Muito estranho, não acredito que retirando a mola da DV+ possa resolver o caso. Mas vou testar..

Abço

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Mensagem por rdbpereira »

Gasparetto blz!

Amigo meu DS tinha estas oscilações de potência.
Algumas vezes passei apertado na estrada e na serra, pois quando precisava fazer uma ultrapassagem aconteceu de falta de potencia mesmo, nada de engasgo ou etc, mas a potencia oscilava.
Fui 3 vezes na CSS e deixei o DS lá para analisarem e etc.
Na primeira e segunda vez trocaram sensores da turbina e etc. Não resolveu.
Enfim, como não apresentava nada na varredura do sistema o engenheiro da PSA pediu para ele desmontar todo o sistema de alimentação de ar do motor, analisar as conexões e mangueiras e etc.
Bem, ele desmontou e remontou todo o sistema e o problema sumiu.
A falha pode acontecer pois se houve alguma leve dobra nas tubulações ou qq conexão das mangueiras e etc. mal encaixadas ou com perda de pressão quando o motor pede mais potencia ocorre um vácuo no sistema e a turbina falha por segurança.
Eu não entendia pois aconteceu muitas vezes de estar andando, eu pisava, falhava e perdia potencia e do nada voltava perfeitamente como se não houvesse nada de errado.
Mantenha contato e vamos tentando resolver isto ok.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Se o problema não tinha antes, o defeito vai ser no Chip ou na Blow, ou na instalação de Ambos.

abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Gasparetto
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 prata

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Mensagem por Gasparetto »

Ronaldo Gualberto escreveu:Se o problema não tinha antes, o defeito vai ser no Chip ou na Blow, ou na instalação de Ambos.

abs.
Ronaldo..

Na instalação garanto que não é, o que está ocorrendo é que quem atualizou o Soft da injeção e usa chipwerke tem essa oscilação, sei que não sou o unico com esse problema nesta configuração.
A unica situação que não testei foi a retirada da mola na blow....mais acho que não é isso tb.
Vou dar uma olhada na wast gate.

Abç

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Gasparetto escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:Se o problema não tinha antes, o defeito vai ser no Chip ou na Blow, ou na instalação de Ambos.

abs.
Ronaldo..

Na instalação garanto que não é, o que está ocorrendo é que quem atualizou o Soft da injeção e usa chipwerke tem essa oscilação, sei que não sou o unico com esse problema nesta configuração.
A unica situação que não testei foi a retirada da mola na blow....mais acho que não é isso tb.
Vou dar uma olhada na wast gate.

Abç
eu fiz ess atualização e uso outro chip e não deu oscilação nenhuma. Antes de instalar o Chip e Blow tinha essa oscilação?.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Marco_Antonio
Mensagens: 84
Registrado em: Ter Abr 15, 2014 10:57 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Fusca TSI

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Mensagem por Marco_Antonio »

Sério que com atualização está dando este problema? Iria fazer na próxima quarta, onde teve esta informação?
Abraço

Gasparetto
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 prata

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Mensagem por Gasparetto »

Ronaldo Gualberto escreveu:
Gasparetto escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:Se o problema não tinha antes, o defeito vai ser no Chip ou na Blow, ou na instalação de Ambos.

abs.
Ronaldo..

Na instalação garanto que não é, o que está ocorrendo é que quem atualizou o Soft da injeção e usa chipwerke tem essa oscilação, sei que não sou o unico com esse problema nesta configuração.
A unica situação que não testei foi a retirada da mola na blow....mais acho que não é isso tb.
Vou dar uma olhada na wast gate.

Abç
eu fiz ess atualização e uso outro chip e não deu oscilação nenhuma. Antes de instalar o Chip e Blow tinha essa oscilação?.

abs
Ronaldo...
Tinha sim...mais como a potência era menor, sentia menos.
Agora com mais torque é mais nítido....
Só uso podium...não acende nada no painel....não acredito ser o chip.
Pode ser mesmo alguma abraçadeira da pressurização solta...sei lá.

Responder