Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por DS3 RJ »

Nono escreveu:.... agora um negocio estranho q acontece é que o sensor do farol quando é 4horas ele acende e tipow não ta escuro... apenas o sol não ta a pico ...
O meu acontece o mesmo. Tipo ainda é de dia (final do dia ou encoberto) e se estiver no modo automatico, os farois ascendem. Ou mesmo se eu passar por uma sombra num dia ensolarado, ascende.
Percebi que quando saio da garagem (coberta), e chego na rua (de dia), ele demora um pouco para reconhecer que esta claro externamente, permanecendo com eles ligados. Uma vez ele reconhecido a luz externa (adaptado ao ambiente) ele fica bem esperto, tipo entro e saio do tunel e é quase que isntantaneo o liga/desliga.
Entao vou fazendo esses testes ate hoje...como gosto de andar com o milha aceso e apenas a lanterna, as vezes desligo o automatico na cidade.

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por sheldonmendes »

DS3 RJ escreveu:
Nono escreveu:.... agora um negocio estranho q acontece é que o sensor do farol quando é 4horas ele acende e tipow não ta escuro... apenas o sol não ta a pico ...
O meu acontece o mesmo. Tipo ainda é de dia (final do dia ou encoberto) e se estiver no modo automatico, os farois ascendem. Ou mesmo se eu passar por uma sombra num dia ensolarado, ascende.
Percebi que quando saio da garagem (coberta), e chego na rua (de dia), ele demora um pouco para reconhecer que esta claro externamente, permanecendo com eles ligados. Uma vez ele reconhecido a luz externa (adaptado ao ambiente) ele fica bem esperto, tipo entro e saio do tunel e é quase que isntantaneo o liga/desliga.
Entao vou fazendo esses testes ate hoje...como gosto de andar com o milha aceso e apenas a lanterna, as vezes desligo o automatico na cidade.
Isso é normal mesmo. No meu antigo c3 também era assim.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por rdbpereira »

Amigo, meu DS apresentou este mesmo problema, ainda novo com poucos Kms.
Algumas vezes passei apertado na estrada e na serra, pois quando precisava fazer uma ultrapassagem aconteceu de falta de potencia mesmo, nada de engasgo ou etc, mas a potencia oscilava.
Fui 3 vezes na CSS e deixei o DS lá para analisarem e etc.
Na primeira e segunda vez trocaram sensores da turbina e etc. Não resolveu.
Enfim, como não apresentava nada na varredura do sistema o engenheiro da PSA pediu para ele desmontar todo o sistema de alimentação de ar do motor, analisar as conexões e mangueiras e etc.
Bem, ele desmontou e remontou todo o sistema e o problema sumiu.
A falha pode acontecer pois se houve alguma leve dobra nas tubulações ou qq conexão das mangueiras e etc. mal encaixadas ou com perda de pressão quando o motor pede mais potencia ocorre um vácuo no sistema e a turbina falha por segurança.
Eu não entendia pois aconteceu muitas vezes de estar andando, eu pisava, falhava e perdia potencia e do nada voltava perfeitamente como se não houvesse nada de errado.
Mantenha contato e vamos tentando resolver isto ok.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por sheldonmendes »

rdbpereira escreveu:Amigo, meu DS apresentou este mesmo problema, ainda novo com poucos Kms.
Algumas vezes passei apertado na estrada e na serra, pois quando precisava fazer uma ultrapassagem aconteceu de falta de potencia mesmo, nada de engasgo ou etc, mas a potencia oscilava.
Fui 3 vezes na CSS e deixei o DS lá para analisarem e etc.
Na primeira e segunda vez trocaram sensores da turbina e etc. Não resolveu.
Enfim, como não apresentava nada na varredura do sistema o engenheiro da PSA pediu para ele desmontar todo o sistema de alimentação de ar do motor, analisar as conexões e mangueiras e etc.
Bem, ele desmontou e remontou todo o sistema e o problema sumiu.
A falha pode acontecer pois se houve alguma leve dobra nas tubulações ou qq conexão das mangueiras e etc. mal encaixadas ou com perda de pressão quando o motor pede mais potencia ocorre um vácuo no sistema e a turbina falha por segurança.
Eu não entendia pois aconteceu muitas vezes de estar andando, eu pisava, falhava e perdia potencia e do nada voltava perfeitamente como se não houvesse nada de errado.
Mantenha contato e vamos tentando resolver isto ok.
Abraço.
Rodrigo, o seu chegou a aparecer SERVICE?


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por rdbpereira »

A lâmpada do SERVICE ficava ligada e aparecia DEFEITO NO MOTOR no computador de bordo.

Quando a vácuo desaparecia, muitas vezes eu encostava, desligava o motor para resetar o sistema, voltava ligar e as luzes apagavam e o problema sumia. Outras vezes as luzes não se apagavam, o carro ficava manco, sem potencia, e andando amarrado depois de um tempo as luzes se apagavam e o carro voltava a se comportar normalmente.
Fizeram 500 testes e no final foi detectado que não era a turbina, combustível, sensor A ou B e sim uma das mangueiras com uma leve dobra imperceptível ou conector com perda de pressão o que causava o vácuo e o problema. Desmontaram todo o sistema de alimentação de ar do motor, remontaram e nunca mais o problema apareceu.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por sheldonmendes »

Bom saber. Estou comprando o DS3 do meu cunhado, que ele usava de frota na PSA. O dele aconteceu várias vezes isso. Na revisão de 10k km, não detectaram nada. Porém voltou a ocorrer. Antes de comprar, agora, ele já levou na Trianon para uma revisão completa. Espero não ter problemas.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

Rna900
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 7:29 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: DS3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por Rna900 »

O meu está com esse mesmo problema. :|

Nono
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jun 25, 2014 11:24 pm
Estado: CE
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por Nono »

O meu era a gasolina... Ai voltei a cc e eles deram um restart no carro e coloquei uma gasolina podium ... ai ficou normal... depois coloquei a v power do posto extra e ate agora ta de boa... to dando vapor pra ver se da alguma coisa e nada.... ta normal...

Avatar do usuário
VICENTEDS3
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Set 05, 2013 5:48 pm
Estado: AM
Cidade: Manaus
Carro Atual: ds3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por VICENTEDS3 »

Galera, quem ainda não passou sufoco pode ter certeza que vai passar
porem normalmente a solução é mais simples que vc imaginam
É SÓ O BORNE DA BATERIA COM MAL CONTATO OU COM AQUELE ACIDO BRANCO
SE A BATERIA TAMBEM ESTIVER NO FIM PODE ACENDER

a parte elétrica desses carros é muito sensível
fica a dica

descobri p acaso
Vicente

Responder