Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por hardxbone »

Senhores, sou mais uma vítima deste fatídico problema, aconteceu hj de tarde, na hora de uma ultrapassagem, deu o bip do mal e acendeu 'service' no painel e "avaria no motor" no pc de bordo.
O carro simplesmente não rendia acima de 4k rpm, tava andando igual meu antigo gol 1.6.

Já estava muito desanimado com o carro, acho que sou muito azarado, deu problema no termostato, a embreagem foi pro espaço com 15k km e agora isso. Fora os barulhos dele parece uma bateria de escola de samba.

Atendimento da CCS sofrível, citröen não compro mais, e todo mundo que me pergunta não recomendo. Só quero ver a hora que for passar essa bomba pra frente, quanto vai desvalorizar.

Sorte que estava num retão e não vinha carro no lado oposto, senão nem postando minha indignação agora eu estava.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por rdbpereira »

hardxbone escreveu:Senhores, sou mais uma vítima deste fatídico problema, aconteceu hj de tarde, na hora de uma ultrapassagem, deu o bip do mal e acendeu 'service' no painel e "avaria no motor" no pc de bordo.
O carro simplesmente não rendia acima de 4k rpm, tava andando igual meu antigo gol 1.6.

Já estava muito desanimado com o carro, acho que sou muito azarado, deu problema no termostato, a embreagem foi pro espaço com 15k km e agora isso. Fora os barulhos dele parece uma bateria de escola de samba.

Atendimento da CCS sofrível, citröen não compro mais, e todo mundo que me pergunta não recomendo. Só quero ver a hora que for passar essa bomba pra frente, quanto vai desvalorizar.

Sorte que estava num retão e não vinha carro no lado oposto, senão nem postando minha indignação agora eu estava.
Amigo estamos numa fria.
Meu DS apresentou este problema de falta de potencia com poucos km rodados.
Demoraram um bom tempo para diagnosticar o problema.
Tive de deixar o carro na CSS por 04 vezes para tentar saber o que ocorria.
Até que um engenheiro da PSA disse para o chefe da oficina desmontar todo o sistema de ar do motor
e remontar para checar se não tivesse alguma dobra nas tubulações ou mangueira perdendo pressão.
Enfim, esse é um dos problemas que ele apresentou.
Agora meu DS está há 50 dias na CSS para a troca do cabeçote por um problema no motor.
A Citroen agora quer me empurrar o carro cheio de defeitos que ainda precisam ser reparados.
Tive de acionar via justiça para resolver o problema e não sei ainda como isso acabará.
Não sei se continuarei na marca.
Estou pensando em mudar, sinceramente!

Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por ChicoDS3 »

Preocupante esses relatos. Tive olhando e parece um problema crônico nos motores prince, vejam esse vídeo:
http://youtu.be/TI7OCZDi9Mw" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse problema causa mal funcionamento das válvulas e o motor pode ir pro pau.
http://www.ds3club.co.uk/showthread.php ... cold-start" onclick="window.open(this.href);return false;
Alguns relatos de troca da bomba de combustível e de velas com menos de 15k km também.
Tópico sobre a perda de potência:
http://www.ds3club.co.uk/showthread.php ... power-loss" onclick="window.open(this.href);return false;
Petição na net de consumidores com motores thp:
http://distributionthp.free.fr" onclick="window.open(this.href);return false;

Qual será o ds mais rodado do Brasil?
Editado pela última vez por ChicoDS3 em Dom Ago 10, 2014 12:50 pm, em um total de 1 vez.

Rna900
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Out 19, 2013 7:29 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: DS3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por Rna900 »

Concordo com o rdbpereira, tenho uma carro igualzinho o dele (mesma cor) e o meu não sai da CSS, estou extremamente frustrado, cada hora aparece um problema com o meu carro, essa semana perdi aulas na faculdade pois o carro está parado outra vez. ESTAMOS NUMA FRIA.
O pior de tudo é que a fábrica empurra o problema com a barriga, provavelmente vou entrar na justiça também. NUNCA MAIS EU COMPRO UM CARRO DA CITROEN NA VIDA.

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por cesar_m »

É uma pena isso que está acontecendo com vcs
Já tive c3, c4 e agora ds3, nunca tive qualquer problema
Meu ds3 está com 25 mil km e está perfeito, só levo na css pra fazer revisão
O carro é top mas infelizmente vcs não estão podendo curti-lo

hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por hardxbone »

rdbpereira escreveu:
hardxbone escreveu:Senhores, sou mais uma vítima deste fatídico problema, aconteceu hj de tarde, na hora de uma ultrapassagem, deu o bip do mal e acendeu 'service' no painel e "avaria no motor" no pc de bordo.
O carro simplesmente não rendia acima de 4k rpm, tava andando igual meu antigo gol 1.6.

Já estava muito desanimado com o carro, acho que sou muito azarado, deu problema no termostato, a embreagem foi pro espaço com 15k km e agora isso. Fora os barulhos dele parece uma bateria de escola de samba.

Atendimento da CCS sofrível, citröen não compro mais, e todo mundo que me pergunta não recomendo. Só quero ver a hora que for passar essa bomba pra frente, quanto vai desvalorizar.

Sorte que estava num retão e não vinha carro no lado oposto, senão nem postando minha indignação agora eu estava.
Amigo estamos numa fria.
Meu DS apresentou este problema de falta de potencia com poucos km rodados.
Demoraram um bom tempo para diagnosticar o problema.
Tive de deixar o carro na CSS por 04 vezes para tentar saber o que ocorria.
Até que um engenheiro da PSA disse para o chefe da oficina desmontar todo o sistema de ar do motor
e remontar para checar se não tivesse alguma dobra nas tubulações ou mangueira perdendo pressão.
Enfim, esse é um dos problemas que ele apresentou.
Agora meu DS está há 50 dias na CSS para a troca do cabeçote por um problema no motor.
A Citroen agora quer me empurrar o carro cheio de defeitos que ainda precisam ser reparados.
Tive de acionar via justiça para resolver o problema e não sei ainda como isso acabará.
Não sei se continuarei na marca.
Estou pensando em mudar, sinceramente!

Abraço.
Nossa rbdpereira, agora lendo seu relato realmente estou muito preocupado, se tiver que ficar todo este tempo com o carro parado vai ser dureza. Uma pena, tomara que consigamos resolver isso. Rna900 esse é meu primeiro e último citroen.
Que sorte a sua Cesar_m que não teve problema algum. Vou direto pra londrina, cruzei umas 2x com um DS3 vermelho clone do meu, pode até ser o seu.
Abraço

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por cesar_m »

Hardxbone
Com certeza é o meu, é o único vermelho da cidade (pelo menos nunca encontrei nenhum outro vermelho hahah)
Quando passar por aqui me avisa pra gente tomar uma gelada e trocar uma idéia sobre os carros! Manda uma MP
Abraço

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por safeno »

Eu tbm com certeza não terei mais Citroen, já estou até procurando outro carro pra substituir. E olha que meu DS3 agora que tem 12mil KM.

A pós venda da Citroen é ridícula.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por rdbpereira »

Estou processando a Citroën pois o meu carro ficou 47 dias parado na CSS para reparos via garantia de fábrica e eles estão me ligando para ir retirar o carro como se nada houvesse acontecido.
Não me deram nenhum carro reserva. Na verdade se negaram a me fornecer alegando que a fábrica não forneceria carro reserva no meu caso.
O Ronaldo de Brasília teve uma probleminha no DS dele e prontamente a CSS forneceu a ele um C4 Pallas para ele não ficar a pé.
Então a questão não é universal, e sim pontual.
Já li relatos aqui de pessoas que foram prontamente atendidas, em seu direito, em CSS da Citroën.
Acredito que a questão está na forma de como administrar e tratar seus cliente e posso assegurar que o grupo das CSS que forma o conglomerado das CSS LOUVRE e demais depõem contra a marca (Citroën).
É discrepante a qualidade de atendimento entre estes dois grupos de CSS, que é péssimo por sinal no Grupo LOUVRE; o pós-venda é horroroso e semiprofissional e fica claro nas reclamações principalmente aqui no Clube, que grande parte dos problemas que temos com a marca fica pior pela falta de competência das CSS.
A marca sofre por estas falhas, o que ¨queima¨ no mercado o prestígio, a tecnologia e o serviço ao cliente.
Minha esposa já disse que Citroën nunca mais.
Quem não teve problemas maiores, ainda, não é a regra, mas a exceção.
Se estiver fora deste eixo das CSS LOUVRE aqui de SP pode ser que terá mais chance se ser atendido bem.
Não escrevi nem falei nada sobre a experiência dos outros, mas somente da minha, na qual posso provar todos os fatos mencionados aqui.
Quando me cadastrei aqui no Clube me disseram que uns dos propósitos do mesmo era o compartilhamento de informações e a troca de experiência, produtos e serviços.
Assim que tiver qualquer novidade comento com vocês.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Responder