Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por wilkho »

Esse lance de carro com problema é igual em todas as marcas no Brasil e no mundo.
Eu também não tinha confiança em Citroen. Hoje ironicamente temos em casa um C3 Exclusive 2009/2010 automático que funciona como relógio suiço e não vendemos ainda, porque não dá coragem de tão redondo que é o carro. Entrando no forum do C3 tem um monte de gente reclamando de vários problemas, mas o nosso é perfeito. Recentemente fiz uma revisão com meu mecânico particular e olhamos tudo em baixo. Nunca trocou nada, nenhuma borracha, coifa, não tem vazamentos e está incrívelmente inteiro. O amigo do meu filho comprou um e disse que só deu problema. Vai entender!!!

O meu DS3 até agora é só alegria. Troquei o óleo dele com 5 mil Km, (original TOTAL INEO ECS) e só gasolina Podium e não me arrependo.

Vejo os foruns de todas as marcas e tem proprietário querendo morrer de raiva por problemas com Jetta (câmbio dando pau, ignição morta e suspensão que bate e não tem solução), Mitsubishi Lancer (câmbio CVT que vai pro espaço com zunido), vários modelos de marcas diferentes com motores queimando óleo, e por aí vai...

Tive um AZERA 2010 que era perfeito. Fui trocar por um Zero 2011 (porque gostei muito) e me ferrei. Este novo teve que substituir em garantia caixa de direção por duas vezes e amortecedores dianteiros também por duas vezes com menos de 10 mil Km.

Não há explicação. Controle de qualidade ruim em alguns períodos de fabricação, problemas de erros de projetos quando modificam modelos e principalmente concessionárias boas, ruins e péssimas.

Eu já venho visitando e pesquisando concessionárias Citroen desde que comprei zero o meu DS3 em março de 2014 para escolher a concessionária certa para as revisões. Até agora parece que uma das melhores em São Paulo é a TRIANON do grupo Toriba - Sampa.
A concessionária Lyon da Av. Brás Leme eu já conhecia e é uma merda. Serviço de 5ª categoria.

As concessionárias do grupo SHC (Sergio Habib) parece que ficaram sucateadas e como agora há mais concorrência de outros grupos, é preciso pesquisar bastante.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por rdbpereira »

wilkho escreveu:Esse lance de carro com problema é igual em todas as marcas no Brasil e no mundo.
Eu também não tinha confiança em Citroen. Hoje ironicamente temos em casa um C3 Exclusive 2009/2010 automático que funciona como relógio suiço e não vendemos ainda, porque não dá coragem de tão redondo que é o carro. Entrando no forum do C3 tem um monte de gente reclamando de vários problemas, mas o nosso é perfeito. Recentemente fiz uma revisão com meu mecânico particular e olhamos tudo em baixo. Nunca trocou nada, nenhuma borracha, coifa, não tem vazamentos e está incrívelmente inteiro. O amigo do meu filho comprou um e disse que só deu problema. Vai entender!!!

O meu DS3 até agora é só alegria. Troquei o óleo dele com 5 mil Km, (original TOTAL INEO ECS) e só gasolina Podium e não me arrependo.

Vejo os foruns de todas as marcas e tem proprietário querendo morrer de raiva por problemas com Jetta (câmbio dando pau, ignição morta e suspensão que bate e não tem solução), Mitsubishi Lancer (câmbio CVT que vai pro espaço com zunido), vários modelos de marcas diferentes com motores queimando óleo, e por aí vai...

Tive um AZERA 2010 que era perfeito. Fui trocar por um Zero 2011 (porque gostei muito) e me ferrei. Este novo teve que substituir em garantia caixa de direção por duas vezes e amortecedores dianteiros também por duas vezes com menos de 10 mil Km.

Não há explicação. Controle de qualidade ruim em alguns períodos de fabricação, problemas de erros de projetos quando modificam modelos e principalmente concessionárias boas, ruins e péssimas.

Eu já venho visitando e pesquisando concessionárias Citroen desde que comprei zero o meu DS3 em março de 2014 para escolher a concessionária certa para as revisões. Até agora parece que uma das melhores em São Paulo é a TRIANON do grupo Toriba - Sampa.
A concessionária Lyon da Av. Brás Leme eu já conhecia e é uma merda. Serviço de 5ª categoria.

As concessionárias do grupo SHC (Sergio Habib) parece que ficaram sucateadas e como agora há mais concorrência de outros grupos, é preciso pesquisar bastante.

Wilkho já conversamos isto pessoalmente e concordo com você em todos os aspectos.
Que pegou para mim foi a falta de respeito e profissionalismo da Citroën Louvre.
Já tive inúmeros carros e atualmente tenho além do DS3 um GM Malibu.
Só para você ter uma ideia da questão serviço ao cliente.
Depois de 21 dias com o carro parado na Louvre, eu entrei no site da Citroën e fiz uma notificação para analisarem o que poderia estar ocorrendo na concessionária e etc.
Não recebi nenhuma resposta via e-mail e nem por telefone.
Tive um probleminha com o Malibu e entrei no site da GM e escrevi uma notificação da mesma forma que fiz na Citroën.
Wilkho no dia posterior recebi um e-mail com número de protocolo, informações pertinentes ao que estava solicitando e duas horas depois recebi uma ligação no meu celular da central de atendimento me dando satisfação sobre a reclamação que fizera no dia anterior.
Alguém me disse que no próximo dia uma outra pessoa específica da departamento iria entrar em contato.
Dito e feito. No outro dia me ligaram novamente no meu celular e se inteiraram sobre todos os aspectos em relação ao serviço que gostaria de fazer e etc.
Agendaram o serviço me dando opção de lugar, horário, se gostaria de acompanhar o serviço, se eu necessitaria de ir a algum lugar depois de deixar o veículo caso não pudesse permanecer para ¨fiscalizar¨ o serviço e etc.
Amigo, eu recebi uma única ligação da Citroën Louvre 46 dias depois de ter deixado o carro na CSS.
Me ligaram para dizer que o carro não estava pronto e que talvez, TALVEZ ficaria na próxima segunda ou terça-feira.
Me trataram como um Zé ninguém. Uma falta de respeito.
Não generalizei minha situação como padrão da marca, mas sobre a Louvre não piso nunca mais ali.
Agora que a vaca já foi para o brejo parece que estão incomodados.
Foi só chegar a notificação na CSS para me ligarem 200 vezes ao dia tentando saber o que houve.
Já se passaram mais de 50 dias, não terminaram todos os serviços, pois trocaram o cabeçote, mas a caixa de direção ainda faltar trocar, e me perguntaram para eu relevar o que houve, pois aconteceu uma série de problemas na oficina como falta de mecânicos e etc., e que me dariam de bom grado o valor da revisão que eu iria fazer pós serviços pela garantia de fábrica.
O pior que quem me ligou até hoje foi um atendente na recepção da oficina e o novo responsável pela garantia de fábrica da CSS. Ninguém da gerência até hoje, 50 dias depois, me dirigiu a palavra ou se preocuparam em me dar qualquer satisfação sobre o problema.
Ou seja, o problema nunca foi e não são deles (LOUVRE).
O problema é meu, então vamos solucionar de forma ativa e definitiva.
Se tiver que ir além da via jurídica eu irei.
Se tiver que ir à mídia especializada eu irei.
A LOUVRE me enviou um telegrama, via advogados da CSS, dizendo que não existia nenhuma irregularidade no que foi feito, me dizendo que o veículo está perfeitamente em ordem de uso, o que é mentira, e que não cabia nenhum direito no que solicitei.
Como BRINDE, disseram que me dariam o valor da revisão e já era de bom tamanho.
Na verdade eu até teria direito de tudo da revisão, pois como desmontaram todo o motor, perdi o óleo do motor, que troco a cada 5 mil km, os filtros, e etc.
Então se a revisão seria a troca do óleo + filtro, isso eles teriam de fazer depois de montar o motor.
Não é de ficar indignado?
Bem amigos, mantenho vocês informados do próximos capítulos.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por wilkho »

É um saco mesmo.
Imagino o sofrimento.

Pena que você ficou esperando uma resposta da concessionária na confiança. Se tivesse acionado o SAC da Montadora Citroen, eles provavelmente teriam respondido com a rapidez necessária para essses casos. Todas as montadoras tem esse procedimento com carros em garantia, com protocolos, registros, etc, a partir da 1ª ligação para o SAC.

Acho que no seu caso deu azar mesmo e deve ter ocorrido um péssimo gerenciamento no processo de manutenção.

Agora é com seu advogado, mas acho que você pode sempre questionar com ele sobre eventuais alternativas, para que tudo se resolva mais rapidamente, para acabar com o sofrimento mencionado acima! Mesmo que você passe o seu carro por valor de mercado, (afinal você o utilizou), pode ser uma boa tentativa de ressarcimento nessa direção, com o fim do sofrimento.

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por cesar_m »

Eu imagino toda a agonia que vc está passando rdbpereira, mas caso eles não arrumem seu carro em 30 dias (que já se passaram) o código de defesa do consumidor obriga a concessionária e a citroen a trocar o produto por outro novo ou devolver seu dinheiro
Isso fora eventual indenização por danos morais, que imagino que seu advogado esteja pleiteando

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por Daniel Cunha »

Cara fui até essa Louvre-Guaruhos no sabado dia 09 de agosto, pq por impericia acabei quebrando o encaixe de uma calotinha que vai no miolo da roda e cabei perdendo a mesma,liguei para varias css e encontrei la por 61,00 e em Jundiai por 57 porem a de jundiai não funcionava aos sabados ...Chegando lá , acabei estacionando por acaso perto da entrada da oficina e 2 mecanicos estavam chegando do teste com um carro...Vieram trocar ideia...ai soube que sou carro estava lá...eles com certeza sabem que pisaram na bola pois o constrangimento estava no ar...um olhava para a cara do outro...como precisava das calotinhas e a css fechava meio dia cortei o papo ...faltavam 5 minutos..Bomm , o que posso relatar é que os caras não prezam o cliente ...pois queriam me cobrar 61,00 na calotinha preta original e na vitrine tinha exposta a mesma calotinha vermelha a 51,00...pedi 4 vermelhas e vieram com a conta de 244,00 em vez dos 204,00...quer dizer pura malandragem..indaguei o pq?? ...ahh colocaram o preço errado na vitrine...eu disse td bem a culpa não é minha eu vou pagar os 204,00 anunciados ou vou no procon....com cara feia fizeram a 204,00 com muito esforço...nem é pelos 40,00 mas pelo respeito que eles tem que ter com o cliente..dai da para ter uma ideia com quem lidamos ali...me parecem pessoas que só visam o lucro...abraços ao amigo e sorte na jornada









rdbpereira escreveu:
wilkho escreveu:Esse lance de carro com problema é igual em todas as marcas no Brasil e no mundo.
Eu também não tinha confiança em Citroen. Hoje ironicamente temos em casa um C3 Exclusive 2009/2010 automático que funciona como relógio suiço e não vendemos ainda, porque não dá coragem de tão redondo que é o carro. Entrando no forum do C3 tem um monte de gente reclamando de vários problemas, mas o nosso é perfeito. Recentemente fiz uma revisão com meu mecânico particular e olhamos tudo em baixo. Nunca trocou nada, nenhuma borracha, coifa, não tem vazamentos e está incrívelmente inteiro. O amigo do meu filho comprou um e disse que só deu problema. Vai entender!!!

O meu DS3 até agora é só alegria. Troquei o óleo dele com 5 mil Km, (original TOTAL INEO ECS) e só gasolina Podium e não me arrependo.

Vejo os foruns de todas as marcas e tem proprietário querendo morrer de raiva por problemas com Jetta (câmbio dando pau, ignição morta e suspensão que bate e não tem solução), Mitsubishi Lancer (câmbio CVT que vai pro espaço com zunido), vários modelos de marcas diferentes com motores queimando óleo, e por aí vai...

Tive um AZERA 2010 que era perfeito. Fui trocar por um Zero 2011 (porque gostei muito) e me ferrei. Este novo teve que substituir em garantia caixa de direção por duas vezes e amortecedores dianteiros também por duas vezes com menos de 10 mil Km.

Não há explicação. Controle de qualidade ruim em alguns períodos de fabricação, problemas de erros de projetos quando modificam modelos e principalmente concessionárias boas, ruins e péssimas.

Eu já venho visitando e pesquisando concessionárias Citroen desde que comprei zero o meu DS3 em março de 2014 para escolher a concessionária certa para as revisões. Até agora parece que uma das melhores em São Paulo é a TRIANON do grupo Toriba - Sampa.
A concessionária Lyon da Av. Brás Leme eu já conhecia e é uma merda. Serviço de 5ª categoria.

As concessionárias do grupo SHC (Sergio Habib) parece que ficaram sucateadas e como agora há mais concorrência de outros grupos, é preciso pesquisar bastante.

Wilkho já conversamos isto pessoalmente e concordo com você em todos os aspectos.
Que pegou para mim foi a falta de respeito e profissionalismo da Citroën Louvre.
Já tive inúmeros carros e atualmente tenho além do DS3 um GM Malibu.
Só para você ter uma ideia da questão serviço ao cliente.
Depois de 21 dias com o carro parado na Louvre, eu entrei no site da Citroën e fiz uma notificação para analisarem o que poderia estar ocorrendo na concessionária e etc.
Não recebi nenhuma resposta via e-mail e nem por telefone.
Tive um probleminha com o Malibu e entrei no site da GM e escrevi uma notificação da mesma forma que fiz na Citroën.
Wilkho no dia posterior recebi um e-mail com número de protocolo, informações pertinentes ao que estava solicitando e duas horas depois recebi uma ligação no meu celular da central de atendimento me dando satisfação sobre a reclamação que fizera no dia anterior.
Alguém me disse que no próximo dia uma outra pessoa específica da departamento iria entrar em contato.
Dito e feito. No outro dia me ligaram novamente no meu celular e se inteiraram sobre todos os aspectos em relação ao serviço que gostaria de fazer e etc.
Agendaram o serviço me dando opção de lugar, horário, se gostaria de acompanhar o serviço, se eu necessitaria de ir a algum lugar depois de deixar o veículo caso não pudesse permanecer para ¨fiscalizar¨ o serviço e etc.
Amigo, eu recebi uma única ligação da Citroën Louvre 46 dias depois de ter deixado o carro na CSS.
Me ligaram para dizer que o carro não estava pronto e que talvez, TALVEZ ficaria na próxima segunda ou terça-feira.
Me trataram como um Zé ninguém. Uma falta de respeito.
Não generalizei minha situação como padrão da marca, mas sobre a Louvre não piso nunca mais ali.
Agora que a vaca já foi para o brejo parece que estão incomodados.
Foi só chegar a notificação na CSS para me ligarem 200 vezes ao dia tentando saber o que houve.
Já se passaram mais de 50 dias, não terminaram todos os serviços, pois trocaram o cabeçote, mas a caixa de direção ainda faltar trocar, e me perguntaram para eu relevar o que houve, pois aconteceu uma série de problemas na oficina como falta de mecânicos e etc., e que me dariam de bom grado o valor da revisão que eu iria fazer pós serviços pela garantia de fábrica.
O pior que quem me ligou até hoje foi um atendente na recepção da oficina e o novo responsável pela garantia de fábrica da CSS. Ninguém da gerência até hoje, 50 dias depois, me dirigiu a palavra ou se preocuparam em me dar qualquer satisfação sobre o problema.
Ou seja, o problema nunca foi e não são deles (LOUVRE).
O problema é meu, então vamos solucionar de forma ativa e definitiva.
Se tiver que ir além da via jurídica eu irei.
Se tiver que ir à mídia especializada eu irei.
A LOUVRE me enviou um telegrama, via advogados da CSS, dizendo que não existia nenhuma irregularidade no que foi feito, me dizendo que o veículo está perfeitamente em ordem de uso, o que é mentira, e que não cabia nenhum direito no que solicitei.
Como BRINDE, disseram que me dariam o valor da revisão e já era de bom tamanho.
Na verdade eu até teria direito de tudo da revisão, pois como desmontaram todo o motor, perdi o óleo do motor, que troco a cada 5 mil km, os filtros, e etc.
Então se a revisão seria a troca do óleo + filtro, isso eles teriam de fazer depois de montar o motor.
Não é de ficar indignado?
Bem amigos, mantenho vocês informados do próximos capítulos.
Abraço.

Nono
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jun 25, 2014 11:24 pm
Estado: CE
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por Nono »

'e um drama esses negocios de cc .... tipow aqui em alagoas s'o existem duas cc citroen , a de maceio tipow o atendimento e otimo , porem nao valoriza o cliente na hora do revenda.... tinha um c3 tendance com 1ano e 3 meses de uso , paguei 48 mil na epoca, e so queriam me pagar 30 mil , o carro com 1 ano e 3 meses de uso perder 18mil reais.... na de arapiraca que 'e uma cidade do interior a 160km de maceio , pagaram 38,500 no mesmo carro... Hoje em dia sou cliente da de arapiraca , sinto muito por ja conhecer o pessoal da de maceio , mais sinto mais pelo meu bolso que na do interior valorizam bem mais o cliente....

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por wilkho »

Nono.
Nenhuma revenda, em qualquer lugar do Brasil, valoriza na revenda. Não podem por vários motivos, pois tem que empatar o dinheiro, tirar nota fiscal, pagar um monte impostos, ICMS, etc, trabalhar a venda do carro e ainda correm o risco de pegar um carro com algum problema sério que pode dar prejuízo, razões pela qual eles precisam ter uma margem para compensar pegar o carro usado. Na verdade eles nem querem comprar carros usados. Eles, quando pegam o usado na troca, já repassam para empresas do ramo de usados, sendo que para ter liquides imediata, tem que ter preços que este mercado paga na hora.
Vender bem e com preço justo só para particular mesmo, e em São Paulo não é diferente.

Nono
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jun 25, 2014 11:24 pm
Estado: CE
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por Nono »

wilkho escreveu:Nono.
Nenhuma revenda, em qualquer lugar do Brasil, valoriza na revenda. Não podem por vários motivos, pois tem que empatar o dinheiro, tirar nota fiscal, pagar um monte impostos, ICMS, etc, trabalhar a venda do carro e ainda correm o risco de pegar um carro com algum problema sério que pode dar prejuízo, razões pela qual eles precisam ter uma margem para compensar pegar o carro usado. Na verdade eles nem querem comprar carros usados. Eles, quando pegam o usado na troca, já repassam para empresas do ramo de usados, sendo que para ter liquides imediata, tem que ter preços que este mercado paga na hora.
Vender bem e com preço justo só para particular mesmo, e em São Paulo não é diferente.
é willho... o que fiquei meio encabulado foi no mesmo estado uma diferença de 8 mil e 160km que diferencia o preço...Mais como diz o ditado todo carro perdemos dinheiro, se fosse para ganhar compraríamos casa , terreno .....

Cássio sousa
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 10:19 pm
Estado: SP
Cidade: Arujá
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por Cássio sousa »

O meu ta com 2,3 K e ta com esse mesmo problema porém esse aviso já desapareceu uma vez só e voltou,não sei o que fazer,o carro anda normal até os 160km depois parece que o turbo não funciona mais e só volta o normal se desligar e ligar o carro novamente.

Responder