Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
JERON
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mar 16, 2016 10:58 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por JERON »

Alexandre Rossi escreveu:Pessoal, alguem sabe quais medidas de pneu cabe do DS3 no aro 17 sem pegar no para-lamas? Estava QUERENDO COLOCAR O 215/45/17. Sera que pega?
Pode por 215 ..fica ate melhor

Alexandre Rossi
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 11, 2017 10:53 pm
Estado: MT
Cidade: Tangará da Serra
Carro Atual: Ds3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por Alexandre Rossi »

Mas não pega?

JERON
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mar 16, 2016 10:58 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por JERON »

Alexandre Rossi escreveu:Mas não pega?
Ja coloquei 225/45 suspensao original n pega ..vai no 215 fica bom..eu uso hj 215.

MrWolf
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Nov 27, 2017 10:37 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4 thp

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por MrWolf »

Os Michelin Pilot Sport 3 que vieram no meu DS4 são bem bacanas, não sei se ideal para pista, mas bons para o uso diário. Uma outra opção boa e barata são os Hankook Ventus V12 evo2, utilizo em outro carro aqui de casa e recomendo!

Alexandre Rossi
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 11, 2017 10:53 pm
Estado: MT
Cidade: Tangará da Serra
Carro Atual: Ds3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por Alexandre Rossi »

Valeu galera. Vou de de 215/45 então.

BillieJoe
Mensagens: 104
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:41 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por BillieJoe »

Alexandre Rossi escreveu:Pessoal, alguem sabe quais medidas de pneu cabe do DS3 no aro 17 sem pegar no para-lamas? Estava QUERENDO COLOCAR O 215/45/17. Sera que pega?
A medida cabe, porém cuidado com o pneu que vai instalar para não perder dirigibilidade no carro. Estou com o conjunto da Continental (Extreme Contact DW 215/45 R17) e gostei. Não é igual ao original mas correspondeu bem.

Alexandre Rossi
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 11, 2017 10:53 pm
Estado: MT
Cidade: Tangará da Serra
Carro Atual: Ds3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por Alexandre Rossi »

Importante isso! Alguém tem mais experiências com outras marcas. Quero ver uma que tenha um custo beneficio bacana.

Rogerfiorotti
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 5:27 pm
Estado: ES
Cidade: Serra
Carro Atual: New Fiesta

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por Rogerfiorotti »

usando 225/45 R17

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por sheldonmendes »

bruno_ssa escreveu:Sheldon Mendes

Não. Leia o que eu escrevi. Eu disse OS MELHORES. Pneus "bons" existem muitos. Os MELHORES são os que falei.

Pra mim, "bom" não é suficiente. Pro meu carro, só uso e recomendo os melhores.

Se você ler os testes, verá que o Pirelli foi melhor que o Continental apenas em resistência a rolamento (economia, aceleração) e em ruído interno (é mais silencioso). Ele ficou uma colocação à frente do Continental SportContact 5 na classificação geral devido à nota superior nestas características apenas, que elevaram sua nota global.

Porém, em frenagens a seco e no molhado, em curvas a seco e no molhado, em controle a seco e no molhado, e em prevenção a aquaplanagem, que são as características que realmente interessam em um pneu ESPORTIVO, o Continental é muito superior ao PZero. E ainda é mais barato.

Abraços.
Bom eu não vou ficar esticando a discussão, mas trabalho no segmento. Comparativos são feitos com uma medida de pneu e um veículo. Vou dar um exemplo, o mesmo desenho Continental X na medida 225/45 e na 215/45, podem completamente diferentes, desde a construção até a massa da banda de rodagem. Existe caso que até o mesma medida tem diversas especificações, por exemplo um 225/45 Cinturato P7 do C4 Lounge e o mesmo, com diferente spec, homologado em um Focus Titanium, ou homologado no A3 Sedan.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Responder