Péssimo serviço pós-venda...
Enviado: Ter Mai 27, 2014 7:29 pm
Venho através desta mostrar minha total insatisfação com o serviço pós-venda da Citroen, o texto é um pouco longo, mas descreve de uma forma direta todos os problemas que tive com a marca do período de aproximadamente 1 ano.
Tenho um Citroen DS3, comprado zero KM na concessionaria ETOILE DISTRIBUIDORA DE VEICULOS LTDA, localizada na Avenida Ibirapuera em São Paulo, a aproximadamente 1 ano atrás.
Nunca tive Citroen, sempre tive marcas mais "tradicionais" como Fiat, VW ou Chevrolet, decidi "arriscar" comprar um carro diferente de uma marca que apesar de ter produtos de ótima qualidade de construção, possui um histórico não muito bom para os serviços pós venda.
Após muita negociação e muita pesquisa em relação aos investimentos que a Citroen vinha fazendo no serviço pós-venda, decidi "arriscar grande" (pelo preço do carro) e comprei o DS3.
No dia da retirada, já recebi uma inesperada surpresa, os espelhos do carro, que deveriam recolher no controle ou manualmente não estavam funcionando e o volante veio com o couro danificado, de qualquer forma para não ficar sem o carro, decidi ficar com estes problemas até a primeira revisão.
Levei o carro para a primeira revisão, junto com uma lista de itens pendentes, que iam desde o blackout da coluna que absurdamente estava soltando dos dois lados, até defeito no couro do volante o sensor de estacionamento que simplesmente deixou de funcionar, deixei o carro na mesma concessionaria que efetuei a compra, fiquei 3 dias sem o carro e na retirada do carro, para a minha desagradável surpresa NADA foi arrumado, foi feita apenas a revisão e o pedido das peças, e além disto, a equipe da citroen simplesmente me disse que o espelho retrovisor não estava funcionando pois estava sem o chicote.
Fui informado que iria ser contatado após a chegada das peças para agendar a instalação das peças solicitadas.
O prazo passou, ninguém me ligou, decidi ligar na concessionaria para satisfação, e para a minha surpresa fui informado que as peças coincidentemente tinham "acabado" de chegar e que eu poderia realizar o agendamento.
Pela segunda vez, levei o carro na concessionaria, na esperança que os problemas fossem solucionados, junto com os problemas apresentados anteriormente, coloquei na lista mais um defeito, que apareceu no banco do passageiro, onde o basculante que permite o acesso aos passageiros no banco de trás, deixou de funcionar.
Pois bem, deixei o carro e fiquei mais alguns dias sem o carro, ao retirar o carro, para a minha desagradável surpresa, o volante não foi trocado, pois segundo eles a peça ainda estava em avaliação e aprovação de troca, e um dos blackouts chegou danificado, assim como nada foi feito no banco do passageiro. Foi solicitado que eu aguardasse novo contato para novo agendamento.
Algumas boas semanas depois fui contatado, e pela terceira vez, levei o carro na concessionaria para efetuar a troca do volante, do blackout e correção do banco do passageiro. Fiquei mais um período sem carro, e ao retornar na concessionaria, para a minha desagradável surpresa, pela TERCEIRA vez, pego o carro em condições diferentes das devidas.
Além de receber meu carro imundo, nada foi feito no banco do passageiro, continuando com o mesmo problema, solicitei na própria concessionaria a presença de alguém da Citroen onde o meu carro estivesse para que o problema fosse sanado, pois não iria entregar o carro pela quarta vez, para correr o risco de retirar o carro com itens ainda pendentes. Uma equipe de manutenção da Citroen foi até o meu trabalho, verificar o banco do passageiro, e constataram o que eu já por duas vezes havia informado, que o banco está com problema e que precisa trocar o trilho do banco do passageiro.
Mais absurdo que não arrumarem o banco do passageiro pro duas vezes foi que após efetuarem a troca do volante por um novo, percebi que o carro ficou mais pesado e o volante estava estranho, por fim em testes em locais planos, percebi que o carro foi deixado completamente desalinhado (foto em anexo do carro andando em linha reta, e o volante virado para a direita) e com a buzina não funcionando corretamente.
Hoje pela manhã, pela QUARTA vez, entreguei o carro novamente para arrumar o banco do passageiro, o volante que estava desalinhado e atualizar o software da injeção, recebi de tarde o carro com os banco consertado e o sistema de injeção aparentemente atualizado, mas por incrível que pareça, conseguiram me devolver o carro com o volante mais desalinhado do que eu entreguei, imagina a situação de dirigir em linha reta com o volante em um ângulo de 45º para a direita, é exatamente isto que está ocorrendo, e por incrivel que pareça, o carro foi dirigido por um funcionário da Citroen da concessionaria até o ponto de entrega, e foi afirmado que o problema de alinhamento tinha sido resolvido.
Carro apresentar problemas é normal, faz parte, o que não faz parte é a completa falta de compromisso com o cliente em relação a solução destes problemas. É um absurdo este serviço pós venda, ninguém faz qualquer verificação se o serviço efetuado no carro condiz com o que foi solicitado antes de entregar o carro ao cliente.
Citroen é uma merda, nunca mais compro carro desta marca...
Tenho um Citroen DS3, comprado zero KM na concessionaria ETOILE DISTRIBUIDORA DE VEICULOS LTDA, localizada na Avenida Ibirapuera em São Paulo, a aproximadamente 1 ano atrás.
Nunca tive Citroen, sempre tive marcas mais "tradicionais" como Fiat, VW ou Chevrolet, decidi "arriscar" comprar um carro diferente de uma marca que apesar de ter produtos de ótima qualidade de construção, possui um histórico não muito bom para os serviços pós venda.
Após muita negociação e muita pesquisa em relação aos investimentos que a Citroen vinha fazendo no serviço pós-venda, decidi "arriscar grande" (pelo preço do carro) e comprei o DS3.
No dia da retirada, já recebi uma inesperada surpresa, os espelhos do carro, que deveriam recolher no controle ou manualmente não estavam funcionando e o volante veio com o couro danificado, de qualquer forma para não ficar sem o carro, decidi ficar com estes problemas até a primeira revisão.
Levei o carro para a primeira revisão, junto com uma lista de itens pendentes, que iam desde o blackout da coluna que absurdamente estava soltando dos dois lados, até defeito no couro do volante o sensor de estacionamento que simplesmente deixou de funcionar, deixei o carro na mesma concessionaria que efetuei a compra, fiquei 3 dias sem o carro e na retirada do carro, para a minha desagradável surpresa NADA foi arrumado, foi feita apenas a revisão e o pedido das peças, e além disto, a equipe da citroen simplesmente me disse que o espelho retrovisor não estava funcionando pois estava sem o chicote.
Fui informado que iria ser contatado após a chegada das peças para agendar a instalação das peças solicitadas.
O prazo passou, ninguém me ligou, decidi ligar na concessionaria para satisfação, e para a minha surpresa fui informado que as peças coincidentemente tinham "acabado" de chegar e que eu poderia realizar o agendamento.
Pela segunda vez, levei o carro na concessionaria, na esperança que os problemas fossem solucionados, junto com os problemas apresentados anteriormente, coloquei na lista mais um defeito, que apareceu no banco do passageiro, onde o basculante que permite o acesso aos passageiros no banco de trás, deixou de funcionar.
Pois bem, deixei o carro e fiquei mais alguns dias sem o carro, ao retirar o carro, para a minha desagradável surpresa, o volante não foi trocado, pois segundo eles a peça ainda estava em avaliação e aprovação de troca, e um dos blackouts chegou danificado, assim como nada foi feito no banco do passageiro. Foi solicitado que eu aguardasse novo contato para novo agendamento.
Algumas boas semanas depois fui contatado, e pela terceira vez, levei o carro na concessionaria para efetuar a troca do volante, do blackout e correção do banco do passageiro. Fiquei mais um período sem carro, e ao retornar na concessionaria, para a minha desagradável surpresa, pela TERCEIRA vez, pego o carro em condições diferentes das devidas.
Além de receber meu carro imundo, nada foi feito no banco do passageiro, continuando com o mesmo problema, solicitei na própria concessionaria a presença de alguém da Citroen onde o meu carro estivesse para que o problema fosse sanado, pois não iria entregar o carro pela quarta vez, para correr o risco de retirar o carro com itens ainda pendentes. Uma equipe de manutenção da Citroen foi até o meu trabalho, verificar o banco do passageiro, e constataram o que eu já por duas vezes havia informado, que o banco está com problema e que precisa trocar o trilho do banco do passageiro.
Mais absurdo que não arrumarem o banco do passageiro pro duas vezes foi que após efetuarem a troca do volante por um novo, percebi que o carro ficou mais pesado e o volante estava estranho, por fim em testes em locais planos, percebi que o carro foi deixado completamente desalinhado (foto em anexo do carro andando em linha reta, e o volante virado para a direita) e com a buzina não funcionando corretamente.
Hoje pela manhã, pela QUARTA vez, entreguei o carro novamente para arrumar o banco do passageiro, o volante que estava desalinhado e atualizar o software da injeção, recebi de tarde o carro com os banco consertado e o sistema de injeção aparentemente atualizado, mas por incrível que pareça, conseguiram me devolver o carro com o volante mais desalinhado do que eu entreguei, imagina a situação de dirigir em linha reta com o volante em um ângulo de 45º para a direita, é exatamente isto que está ocorrendo, e por incrivel que pareça, o carro foi dirigido por um funcionário da Citroen da concessionaria até o ponto de entrega, e foi afirmado que o problema de alinhamento tinha sido resolvido.
Carro apresentar problemas é normal, faz parte, o que não faz parte é a completa falta de compromisso com o cliente em relação a solução destes problemas. É um absurdo este serviço pós venda, ninguém faz qualquer verificação se o serviço efetuado no carro condiz com o que foi solicitado antes de entregar o carro ao cliente.
Citroen é uma merda, nunca mais compro carro desta marca...