Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Guia instalação GFB DV+

Mensagem por racerx »

Bom dia galera.

Instalei a solução GFB ontem e tirei algumas fotos pra ilustrar um pouco pra quem ainda vai receber. Me admirei ver que a dv original ao contrário do q eu esperava, estava intacta, sem sinal algum de rompimento... :shock:
Por enquanto foi só a DV, depois atualizo e posto a posição e forma de instalação nos sensores do RACECHIP.

Nivel de dificuldade: intermediário (siginifica alguma força e umas lascas na mão)
Ferramentas: chave alley, chave fenda, um pouco de oleo de motor para lubrificar o pistão, lanterna.

Um detalhe, fiquei muito mais puto ainda com a concessionária ao perceber que os desgraçados nem pra mecânico de chevette prestam!! todo o intake do carro frouxo e desparafusado, onde eles desmontaram pra trocar o sensor de temperatura! o tubo do cai original fora do lugar, as conexões que atracam no tubo do filtro de ar, abraçadeiras e a pior parte: o lado que pega na boca da turbina tem uma vedação de borracha espessa que aumenta a bitola para a abraçadeira apertar além de frouxa estava fora do lugar arriscando ser sugada pela turbina a qqer momento... eu to tão puto que não quero pisar mais nessa cc!! to pensando na revisão. Nao vou sair so lado do carro.. depois ainda tem mecânico que me chama de chato..f**a-se eles!


seguindo:
Monte o pistão e mola na parte interna da flang da DV de acordo com as instruções no manual. Não esqueça de lubrificar o pistão! Eles não tem parafusos nem ficam presos, mas encaixados na posição não caem. O outro lado tb conforme instruções do manual. Tem que apertar a DV contra o sensor até encaixar firme com um "plop" e ficar já fixo na posição, se errar os furos é só girar. depois é seguir os passos abaixo pra colocar de volta( serve tb pra desmontar a original).

Aqui uma imagem tubulação que vai pro filtro de ar. Afrouxe as abraçadeiras para poder move-la pra cima, tirando da boca da turbina. Note o cai original abaixo, verifique a trava de giro, no meu caso estava solta por conta da troca do sensor de temp pela cc.
Imagem

Os 3 parafusos que prendem a DV e a abraçadeira. Circulado em branco o inferior, motivo de ter que tirar o tubo do caminho. No quadrado o sensor que pra tirar basta apertar a aba do lado próximo da dv. Em detalhe a bendita peça que faz barulho metálico em ponto morto. A mão já lascada kkk
Imagem

Vista frontal da boca da turbina e parafusos. Cuidado com a vedação de borracha que fica por dentro do tubo e envolta da boca da turbina. Recomendo tirá-la e colocá-la diretamente na turbina na montagem.
Imagem

Setup da DV em relação a posição de instalação. Ali aparece a vedação. Esse é o momento de retirá-la ou alinhar pra montagem.
Imagem

Remontagem, não esqueça do plug e do tubo rígido que segue junto do grande. Ele é fixo em algum lugar lá atrás então só vai voltar ao lugar quando o tubo grande estiver na posição ou juntamente com o posicionamento deste. Cheque abraçadeira.
Imagem

Final! Em 15 min vc faz up com tranquilidade.
Imagem


Reações:

O carro fica constante, puxa de forma bem linear. Realmente uma delícia de dirigir. Ainda nem coloquei racechip de volta pq ele tá aproveitando a potência até o pico muito bem, sem os trancos que estava apresentando. Reparei também a questão que eles citam no site em relação às retomadas ou quando se tira o pé do acelerador e se volta a pisar, e o carro não murcha mesmo. Percebi que essa dv aumenta sim um pouco a pressão ou pelo menos aproveita alguma que estava sendo perdida por ineficiência. Agnt começa a acelerar sozinho ou com qualquer coisa que se move só pra sentir como o carro tá legal! kkk
Procurei o barulho estranho que eles falar que pode apresentar mas não escutei nada! tá normal.

É isso aí galera! Espero ter contribuído um pouco pro fórum! abraços!

Depois atualizo com o drl que fiz tb, filtro k&n e racechip.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por sr_batata »

Ótimo tuto amigo, obrigado!

Fez até parecer fácil, mas as esfoladas na sua mão me dizem o contrário :lol:

Fiquei mais ou menos assim tentando tirar o filtro de ar inteiro pra instalar o Racechip...

urtigao
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Roque
Carro Atual: DS3, ka

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por urtigao »

Beeem mais facil do que instalar o da Forge!

Avatar do usuário
rpmstore
Mensagens: 368
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
Localização: Londrina, PR
Contato:

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por rpmstore »

Show de bola, solução simples e elegante!

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
http://www.rpmstore.com.br
(43) 3351-5949
(43) 9150-0580 (Claro / Whatsapp)
Skype : mfractal

Avatar do usuário
oscasir
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Fev 22, 2014 12:40 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por oscasir »

Eu nao sei se o cofre do Ds é diferente do C4.. mas eu não precisei tirar a mangueira de ar que vai na turbina pra instalar a Gfb.. só precisei de uma extensão pra catraca allen..

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por wilkho »

!!!
Editado pela última vez por wilkho em Sex Abr 07, 2017 4:45 pm, em um total de 2 vezes.

scorpsbr
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 10:25 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: bravo

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por scorpsbr »

Coloquei a minha sem passar óleo mesmo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jasc
Mensagens: 128
Registrado em: Qui Out 03, 2013 8:39 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por jasc »

Tbm não lubrifiquei...tem problema?? A peça já desliza perfeitamente sem óleo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
rpmstore
Mensagens: 368
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
Localização: Londrina, PR
Contato:

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por rpmstore »

Não é crítico não.

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
http://www.rpmstore.com.br
(43) 3351-5949
(43) 9150-0580 (Claro / Whatsapp)
Skype : mfractal

Responder