Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Racechip Response Control

Mensagem por atilamendes »

Bom dia pessoal,

Alguem conferiu o novo produto da Racechip? O Response Control.

Se funcionar plug'n'play com o Racechip Ultimate, comprarei na certa!

Imagem

https://www.facebook.com/racechipchiptu ... =1&theater

https://www.youtube.com/watch?v=LUHe2UE ... e=youtu.be

Optimize the response characteristics of your vehicle.

You always wanted to adjust the response characteristics of your vehicle to your individual needs and haven’t been happy with the default settings of your vehicle?
Our team has developed a tailor-made solution for you: RaceChip ResponseControl.
RaceChip ResponseControl offers 6 specifically designed settings for the response characteristic of your vehicle. Using our 4 sports settings you can gradually increase the responsiveness of your throttle until you reach the response characteristics of a full-blooded sports car, ideal for pure driving pleasure on twisting roads. In addition, the 2 eco settings allow for a more comfortable calibration of your vehicle’s response characteristics compared to the default settings. These eco settings are helpful when driving in denser urban traffic to drive in a more fuel efficient way, for example.
And just with the push of one button you can put your vehicle into the manufacturer’s default settings again. However, we are convinced that you will not make use of this option anymore, once you have discovered your favorite settings amongst the RaceChip ResponseControl settings. Coming soon on
Voltando aos trabalhos!

urtigao
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Roque
Carro Atual: DS3, ka

Re: Racechip Response Control

Mensagem por urtigao »

Isso tem cara de Sprintbooster, Powerpedal....

Se o funcionamento for igual o SprintBooster ou Power Pedal, segue minha opinião, senão desconsiderem hehehe.

Eu uso Sprintbooster e realmente o bagulho diminui o delay do acelerador.
Vale lembrar que o SB é um potenciometro do pedal do acelerador, faz nada mais nada menos do que "diminuir" o curso do pedal eletronicamente. A sensação que vc tem é que qualquer triscadinha no pedal o carro já responde, no modo hard o feeling é que o carro parece estúpido. Não sei exatamente como faz, mas imagino que ele envie sinais pra TBI abrir mais mesmo com pouco curso. Por isso a sensação de maior aceleração/potencia. De fato diminui o delay pedal-TBI-resposta ajuda muito principalmente em retomadas de velocidade em baixa rotação (lombadas por exemplo) e tb em circuitos.

O SB é uma caixinha do tamanho de um caixinha de fosforo, plugada diretamente no terminal do pedal do acelerador eletronico. Instalaçao é bem simples, Desconecta o cabo do acelerador, pluga o SB entre o cabo e o pedal. Da caixinha sai um chicotinho com o controle [off], [on], [race].

Me parece que esse produto da racechip é algo assim com um pouco mais de firulas, com alguns ajustes a mais no nivel de interferencia no acelerador.

Dependendo do preço compensa. O sprintbooster custa aqui mais de 1000 reais, eu acho um roubo... Eu peguei o meu usadinho.

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Racechip Response Control

Mensagem por Lobo »

Pelo visto parece ser um mapeador do acelerador mesmo. Parece que não controla o trim do Racechip. Mas pode ser usado junto com o Racechip

https://www.facebook.com/RaceChipSouthAfrica" onclick="window.open(this.href);return false;


Donovan Botha How does this unit work exactly? Im running the RaceChip ultimate on my 2013 Audi a3 1.8tfsi 8v shape 1 · Ontem às 06:00 · Editado

RaceChip South Africa Hi Donovan Botha, it connects to the throttle and changes the throttle mapping for improved acceleration in sport and sport plus modes, but also giving better economy in eco mode.1 · Ontem às 07:32

Imagem
Editado pela última vez por Lobo em Seg Mai 05, 2014 10:39 pm, em um total de 1 vez.

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Racechip Response Control

Mensagem por Lobo »

O Ronaldo tinha me falado disso mais cedo. Vou enviar um e-mail pro cara do Ebay.

Mais uma foto.

Imagem

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Racechip Response Control

Mensagem por atilamendes »

Vamos esperar para ver o preço. Se for ate uns 200 dolares, valera a pena.
Voltando aos trabalhos!

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Racechip Response Control

Mensagem por Lobo »

Minha mulher tava do meu lado e falou: Aff mais uma coisa pra você comprar :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Racechip Response Control

Mensagem por atilamendes »

Lobo escreveu:Minha mulher tava do meu lado e falou: Aff mais uma coisa pra você comprar :lol: :lol: :lol:
Kkkkkkk soh por causa desse comentario, ai que compraria mesmo!
Voltando aos trabalhos!

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Racechip Response Control

Mensagem por Lobo »

O Unichip tem essa facilidade

http://www.unichip.com/Products_Map_Select_Switch.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Racechip Response Control

Mensagem por Noisesteel »

Ainda tenho minhas dúvidas em relação à melhora na resposta do acelerador, seja com esse, ou qualquer outro "pedal box". Se o que ele faz é deixar o acelerador mais "curto", então bastaria pisar mais rápido e mais fundo pra ter o mesmo resultado. Sei que em outros carros o uso deste acessório faz diferença, mas em muitos outros, quem comprou, diz não ter havido nenhuma mudança.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Responder