Página 1 de 1
Apertar a Wastegate... How to?
Enviado: Seg Mai 05, 2014 10:28 am
por Noisesteel
Pessoal, estou pensando em dar um grau na pressão da turbina. Recentemente eu fiquei de perguntar na CCS, se eles fariam pra mim, mas acabei esquecendo.
Pensei em fazer sozinho, mas prefiro ajustar com auxílio de manômetro.
Alguém aqui já fez?
Re: Apertar a Wastegate... How to?
Enviado: Seg Mai 05, 2014 10:46 am
por Lincão
Não fiz, mas ficarei de olho nesse tópico.
Re: Apertar a Wastegate... How to?
Enviado: Seg Mai 05, 2014 3:50 pm
por Sperandio
Não adiantará muita coisa, apenas aumentar a pressão pela wastegate, porque nossa pressão é regulada pela N75 ou seja, vai manter a mesma pressão de sempre... acredito que possa sentir apenas uma pegadinha mais arisca (talvez)...oque subir de pressão pela wastegate, a n75 vai aliviar a mais pra manter o programado.
lembrando que quanto mais apertado a wastegate numa turbina pequena, mais fácil de conseguir um overspeed nos eixos e mandar a turbina pro espaço...
Re: Apertar a Wastegate... How to?
Enviado: Seg Mai 05, 2014 4:19 pm
por Lincão
Sperandio escreveu:Não adiantará muita coisa, apenas aumentar a pressão pela wastegate, porque nossa pressão é regulada pela N75 ou seja, vai manter a mesma pressão de sempre... acredito que possa sentir apenas uma pegadinha mais arisca (talvez)...oque subir de pressão pela wastegate, a n75 vai aliviar a mais pra manter o programado.
A N75 que deve controlar o "Over Boost"? Somente para fins educacionais, qual o risco de se "desligar" a N75?
[]'s
Re: Apertar a Wastegate... How to?
Enviado: Seg Mai 05, 2014 4:43 pm
por rpmstore
Gente não fazem isso. E uma receita para acabar com a turbina. Ela vem calibrada da fábrica e apertando a porta danifica ela.
Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
Re: Apertar a Wastegate... How to?
Enviado: Seg Mai 05, 2014 9:55 pm
por Noisesteel
Acho que pelo carro ser turbo original, deve ser arriscado realmente. Mas dá uma vontadeeeee ...