Espaço para discussão de qualquer outro assunto, piadas, off-topic, etc
Avatar do usuário
Talge
Mensagens: 40
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 7:28 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: Ds3 Amarelo

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por Talge »

Lavo 2x por mês em casa mesmo, acho q lavadores não tem o mesmo cuidado q o dono
Agora em tempo de seca e quase racionamento, tenho lavado só 1x e qdo chove saio no carro da minha esposa.

kn1
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 3:39 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Corolla XEi 2010

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por kn1 »

Lavava a cada 2 semanas, mas agora com a crise em SP, faz mais de 2 meses...

rodrigof
Mensagens: 23
Registrado em: Sex Jan 30, 2015 11:36 am
Estado: SP
Cidade: Suzano
Carro Atual: Frontier

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por rodrigof »

Com essa falta de água aqui em SP tá osso ficar lavando o carro, é quase um desrespeito, por isso fiquei 5 meses sem lavar! kkk acho que é o recorde aqui...Ah! também já lavei com aqueles produtos "a seco" que na verdade é uma cera aguada, e fica bom sim mas dá muuuito trabalho, é como você tivesse encerando o carro por várias vezes...é ecológico mas achei muito cansativo.

fenixcorso
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Nov 10, 2014 6:33 pm
Estado: RS
Cidade: Cambará do Sul
Carro Atual: new beetle

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por fenixcorso »

A cada 2 meses aproximadamente. Lembbrando que estamos em tempos de economizar agua... Hehehe...

Avatar do usuário
Baianors
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jan 26, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: DS4

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por Baianors »

rpmstore escreveu:Recentemente comecei a lavar a seco, como é bem rápido, tenho lava uma vez por semana.

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
Rpmstore, pode nos dizer os produtos q usa?

rgandel
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Nov 14, 2014 3:00 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: 408 THP

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por rgandel »

de 3 em 3 semanas com esta crise nao tem lava rapido como agua de reuso por aqui :)

Avatar do usuário
Rogério
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Dez 20, 2014 5:09 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por Rogério »

Pessoal,

Com essa crise de água fica complicado lavar o carro com freqüência, por outro lado fica mais complicado ainda deixar o carro largado, pois a poeira, coco de pombos e passarinhos e todo o tipo de sujeira acaba acumulando na superfície e depois o prejuízo é muito maior. O que eu faço é uma boa limpeza na pintura e aplico de vez em quando uma cera importada de altíssima qualidade, dessa forma consigo deixar meu DS com um brilho muito acentuado e que chama a atenção de quem passa por perto. Além de deixar o carro parecendo um espelho, a cera protege a pintura e fica muito mais fácil de remover a sujeira quando lavo.

A primeira cera que usei foi a Meguiar’s NXT, só que ela já saiu de linha. Depois passei a usar a Ultimate. A Ultimate é uma cera 100% sintética e dá um resultado muito satisfatório, só que os produtos as Meguiar’s não tem muita durabilidade, então tem que passar com muito mais freqüência. Agora uso a Collinite, uma cera genuína americana e que contém doses extras de carnaúba. Isso faz com que o carro brilhe muito e tenha proteção contra raios UV e poluição em geral. Quando lavo o carro, a sujeira sai com muito mais facilidade e o carro volta a brilhar!

A Collinite 476S é mais recomendada para carros de cor clara e contém características de selante. A Collinite 915 é recomendada para carros de cor escura ou cores sólidas, como vermelho ou amarelo, que é o meu caso. Eu apliquei a 476S no carro inteiro e depois apliquei a 915 por cima. O carro ficou muito brilhante e onde passo chama muito a atenção!! É impressionante o resultado que dá. Na hora de lavar, é só tomar os cuidados necessários e produtos neutros para conservar a pintura e o carro fica limpo muito mais rápido e com muito menos esforço!

Sempre compro de um vendedor no ML. Ele é muito idôneo e a procedência é garantida. O apelido dele é SHOPSAFE. Para quem quiser, segue o link dele:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_7306371" onclick="window.open(this.href);return false;

Só compro quando o vendedor tem boa qualificação, e isso eles têm. Antigamente eu comprava do ebay, mas a alfândega está muito lenta e tributando tudo! Até desanima esperar e quando liberam, o produto + taxas + tempo não compensa (pelo menos para mim).

Qualquer hora posto fotos do meu para vocês verem.

Abs.

Renata valverdes
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Abr 26, 2014 9:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Caetano do Sul
Carro Atual: Ds3

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por Renata valverdes »

Com essa crise de água, não lavo o carro faz uns 4 ou 5 meses.
Pra não falar que não fiz nada, um dia deu uma chuva aqui e eu sai correndo com balde na mão pra dar um tapa no carro com a própria chuva.
Ficou meia boca, mas pelo menos saiu aquela sujeira mais grossa.
Mas no geral, o carro tá meio sujinho.
Eu até passo na frente de alguns lava-rapidos no caminho casa > trabalho, mas não deixo pra lavar nunca. rs

Daniel
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Nov 22, 2014 7:53 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS5
Localização: Campinas/SP

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por Daniel »

Eu tenho lavado o carro uma vez por mês. As vezes reduzo esse período quando acontece algum evento inesperado que suja mais o carro, como encontrar pombos com mira laser... Rsrs
Tive um Xsara que fiquei quase um ano sem lavar a externa e a pintura acabou estragando. Peguei trauma depois dessa... Rsrs
De qualquer forma sempre que eu mando lavar, depois eu passo uma boa cera nele para ajudar a proteger a pintura e deixar o carro mais bacana... Rsrs
Daniel
DS5 - Um sonho realizado!
http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/908/APxcir.jpg

Responder