Espaço para discussão de qualquer outro assunto, piadas, off-topic, etc
eboldo
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Cascavel
Carro Atual: DS3

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por eboldo »

Admiro as pessoas que tem saco/tempo pra cuidar do carro. Eu não gosto de lavar e como moro em condomínio fica ainda mais difícil.
Deixo o serviço para as lavações, infelizmente sei que é um risco.

wowzera
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 06, 2015 9:05 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por wowzera »

Pra ser sincero, eu só lavo o carro quando vejo que ele tá bem sujo mesmo hehe. Mas tenho sempre cuidado com coisas grosseiras, do tipo:

se um passarinho fizer suas necessidades na minha lataria ou no vidro, já aproveito pra dar uma mangueirada e lavar essa parte;
sempre que suja o interior com barro, areia etc, já no mesmo dia ou logo após já vou limpar, pra evitar acumular sujeira;
lixo dentro do carro nem pensar, limpo sempre!

Fora isso, pra mandar pra lavação, só em casos mais extremos mesmo. Se for fazer uma média, acho que levo pra lavar 1x a cada 1 mês em meio!

Breakheart
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Mar 09, 2015 8:27 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: Audi A3

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por Breakheart »

Rogério escreveu:Pessoal,

Com essa crise de água fica complicado lavar o carro com freqüência, por outro lado fica mais complicado ainda deixar o carro largado, pois a poeira, coco de pombos e passarinhos e todo o tipo de sujeira acaba acumulando na superfície e depois o prejuízo é muito maior. O que eu faço é uma boa limpeza na pintura e aplico de vez em quando uma cera importada de altíssima qualidade, dessa forma consigo deixar meu DS com um brilho muito acentuado e que chama a atenção de quem passa por perto. Além de deixar o carro parecendo um espelho, a cera protege a pintura e fica muito mais fácil de remover a sujeira quando lavo.

A primeira cera que usei foi a Meguiar’s NXT, só que ela já saiu de linha. Depois passei a usar a Ultimate. A Ultimate é uma cera 100% sintética e dá um resultado muito satisfatório, só que os produtos as Meguiar’s não tem muita durabilidade, então tem que passar com muito mais freqüência. Agora uso a Collinite, uma cera genuína americana e que contém doses extras de carnaúba. Isso faz com que o carro brilhe muito e tenha proteção contra raios UV e poluição em geral. Quando lavo o carro, a sujeira sai com muito mais facilidade e o carro volta a brilhar!

A Collinite 476S é mais recomendada para carros de cor clara e contém características de selante. A Collinite 915 é recomendada para carros de cor escura ou cores sólidas, como vermelho ou amarelo, que é o meu caso. Eu apliquei a 476S no carro inteiro e depois apliquei a 915 por cima. O carro ficou muito brilhante e onde passo chama muito a atenção!! É impressionante o resultado que dá. Na hora de lavar, é só tomar os cuidados necessários e produtos neutros para conservar a pintura e o carro fica limpo muito mais rápido e com muito menos esforço!

Sempre compro de um vendedor no ML. Ele é muito idôneo e a procedência é garantida. O apelido dele é SHOPSAFE. Para quem quiser, segue o link dele:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_7306371" onclick="window.open(this.href);return false;

Só compro quando o vendedor tem boa qualificação, e isso eles têm. Antigamente eu comprava do ebay, mas a alfândega está muito lenta e tributando tudo! Até desanima esperar e quando liberam, o produto + taxas + tempo não compensa (pelo menos para mim).

Qualquer hora posto fotos do meu para vocês verem.

Abs.
Bacana acho que vou fazer o mesmo, graças a crise de agua agora so lavo 1 vez por mes. :cry:

igorviggiani
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Abr 06, 2015 12:08 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por igorviggiani »

1 vez por mês água tá tenso :/

Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por Mcelo »

Na minha casa tem um poço então lavo uma vez por semana...geralmente no domingo.
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

claudiopbi
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Dez 19, 2014 10:08 am
Estado: RJ
Cidade: Valença
Carro Atual: Mitsubish ASX

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por claudiopbi »

Difícil essa hein! Sou bem desleixado com essa parada de lavar o carro, me ligo muito na manutenção mas a lavagem eu devo fazer 1 vez por mês !

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por A.Viudes »

Eu costumo lavar o carro semanalmente. A lavagem é sempre feita por mim (não gosto de deixar o carro pra lavar).
A cera que o Rogério citou é muito boa. Comprem que vale a pena.

torao.jr
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Mai 01, 2015 1:40 pm
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: 118i

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por torao.jr »

vixe o meu so qdo chove ou qdo vai fz revisão fora isso uma limpada por dentro 2x por mes

rpseng
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:22 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS5

Re: Com que freqüência você lava o carro?

Mensagem por rpseng »

fabio_sd escreveu:Lavo toda semana, eu mesmo, serviço nível detailing. Quando não dá (raramente), não deixo passar de 2 semanas. Motor limpo mensalmente. Hidratação dos bancos de couro faço de 3 em 3 meses. Cera também trimestralmente.

Kit de produtos:

1) Shampoo: Gel ou Gold Class da Meguiar's;
2) Descontaminação (quando necessário): clay bar branca da Meguiar's;
3) Polimento localizado: Tira-Riscos 3M (riscos superficiais);
4) Cera (trimestral): NXT Generation Tech Wax 2.0 da Meguiar's;
5) Acabamento final: Quick Detailer da Meguiar's;
6) Interior: flanela de microfibra úmida;
7) Hidratação de bancos de couro: Gold Class da Meguiar's;
8) Pneus: silicone gel da Pérola;
9) Motor: WD-40, silicone spray e pano de algodão úmido;
10) Luva para lavar: microfibra da Autoamérica;
11) Flanelas: microfibra 300 g/m2 da Autoamérica;
12) Manchas de água nos vidros: AC-40 da Prolitec.
Fabio, parabéns pelo detalhamento. Os produtos Meguiar são mesmo excelentes. Fazem ainda mais diferença em carro preto que é o mais difícil.

Responder