Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
rodrigosdf
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Mar 17, 2014 12:03 pm
Estado: ES
Cidade: Serra
Carro Atual: DS5

DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por rodrigosdf »

Meus caros,

Minha intenção aqui é informar sobre as dores de cabeça que têm acontecido comigo! Também servindo de alerta para outros donos desse carro! Digam se isso lhes parecem familiar!

Desde que eu comprei meu DS5 em março de 2013, vários problemas vieram acontecendo. No início julgava ser normal, mas agora, depois do último, fiquei extremamente decepcionado com a marca Citroen e arrependido da minha compra.
O carro já teve que ficar na concessionária por longos períodos (quase 30 dias) por três ocasiões, atendimento foi péssimo (exceção do atendimento na atual Concessionária - Saint Martin no RJ). Fico abismado logo de início com a impossibilidade de fornecerem um carro reserva, já que o carro apresenta problemas de fábrica. Outro agravante sério é que me parece que a Citroen do Brasil resolve importar um carro e, como no Brasil tudo é bagunça, não se importa de ter o mínimo de estoque de peças para o mesmo.
Até agora, tudo que foi necessário trocar no carro por garantia, teve a necessidade de vir de fora do país!!!! Absurdo isso!!! Sei que meu carro veio em pequenos lotes pra cá, mas isso não é desculpa!! Teria que ter pelo menos uma peça de cada disponível aqui, algo que obrigasse a montadora a isso. Me parece que isso não existe.

Paguei 125k no meu carro, já fiquei 3 meses quase sem ele no total, num intervalo de um ano e 2 meses.
Fazendo uma conta bem rápida, percebo que cada mês me custa pelo menos 2,5 k (IPVA, seguro e desvalorização). Quem se importa com isso? A Citroen muito menos!!

Problemas apresentados:

- rodas descascando: apareceram estrias brancas nas rodas com menos de 4 meses de uso, consegui a troca das mesmas em DEZ/2013. Antes de trocarem no entanto, tentaram fazer uma repintura e rediamantação. Ficou um LIXO. Isso o carro estava parado a 20 dias. Meu desespero em saber que teria que pedir da França!!! Como estava de mudança, já tinha entregado apt e tudo, ameacei levar todas as minhas coisas pra concessionária e ficar lá até que o problema fosse resolvido. Eles arrancaram as rodas de um DS5 exposto e colocaram no meu carro. Concessionária de Pelotas....tomem cuidado!!!

- friso cromado da porta do motorista manchando: ele ficou fosco...do nada! não foi culpa minha, a peça inteira, de forma uniforme, da metade pra baixo. Só essa! Depois de 50 dias de pedido, chegou! ainda estou aguardando dia 04/05 (data agendada) pra instalar.

- Carro andando freado!!!!! Essa eu deixo como ALERTA. É o motivo do meu carro estar parado hoje, desde o dia 10/04. A princípio notei que a função CRUISE, se desligava sozinha e só funcionava novamente quando eu reiniciava o carro. A concessionária fez o pedido da peça que indicava pelo escaner estar defeituosa. 30 dias depois levo o carro pra efetuar a troca, no dia 10/04 (quinta). Ainda estou sem carro!! Trocaram a peça e o problema persistia, descobriram então que era problema no freio. Não sabiam resolver, pediram ajuda a fábrica. Só na terça deram solução pro problema. Dia 16/04 pediram as peças e até agora nada! Perdi viagem planejada no feriado de páscoa, e parece que nesse feriado também não vou ter o carro disponível! O carro estava funcionando com o freio sem ficar livre totalmente depois de acionado...TALVEZ O SEU ESTEJA...DICAS: CONSUMO ALTO, APÓS SOLTAR O FREIO O CARRO QUASE NÃO ANDAVA MAIS COM A ACELERAÇÃO MÍNIMA (ESTANDO EM PISTA PLANA), O CRUISE SE DESLIGA SOZINHO, DIREÇÃO PUXANDO PRA UM LADO. Acredito que esta útima possa ter a ver, mas não sei se ficará resolvido após resolver o problema do freio. Imagino que em uma roda poderia estar com o freio mais preso que na outra, podendo isso ser responsável pelo não alinhamento do carro, sempre puxando pro lado esquerdo. Isso é uma reclamação também que vi os gringos fazerem do DS5 em outros países. Que porra de alinhamento da NASA que esse carro tem que só a Citroen sabe fazer e me cobra 240 reais pra isso e mesmo assim não fica bom??? Acredito que alinhamento é coisa banal de ser feita! Vou torcer pra que seja mesmo o freio!

- Por último, já estou vislumbrando minha próxima dor de cabeça....quando o carro passa da 2 pra 3 marcha, sinto um estalo no pedal do acelerador. Se escuta um barulho e é como se ele tentasse voltar, mas logo após segue. Problema de transmissão NÃO...Pelo amor de DEUS!!!!! Só me faltava essa!!! E até agora, os mecanicos dizem que está normal, que estou maluko! Lógico, depois que passar da garantia vão me dizer que está com problema e eu arco com a despesa!!! SQN!!! Vai ficar lá até ficar perfeito!!!
Vai passar de 30 dias, vou reclamar no PROCON e começar um processo judicial! Não queria isso, sinceramente. Queria meu carro foda funcioando foda!!!! Mas não...acho que é pedir demais pra CItroen!

Em breve posto a continuação dessa novela!!! Gostaria muito se alguém dissesse se está tendo algum desses sintomas no carro, ou se tiver alguém mais especializado, pra dar opinião sobre esse "estalo"no acelerador.

Abraços a todos.

rodrigosdf
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Mar 17, 2014 12:03 pm
Estado: ES
Cidade: Serra
Carro Atual: DS5

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por rodrigosdf »

Lembrando aqui ainda que o gerente da manutenção me disse que com esse problema do freio eu poderia estar correndo risco de falha do mesmo, ocorrer um acidente.

Olha o que encontrei..

Citroen DS5 cars recalled in S. Korea for problem with brake system

SEOUL, June 10 (Yonhap) -- The local importer of Citroen vehicles has been told to recall certain model year DS5 units for problems with the car's brake system, the transportation ministry said Monday.

According to the Ministry of Land, Infrastructure and Transport, the car's brakes may get stuck due to a problem in its brake system.

The recall affects 54 DS5 vehicles produced between Sept. 12, 2012 and March 8, 2013.

Owners of vehicles subject to the recall will be provided with free repair services from Monday at any service center of Hanbul Motors Corp., the local importer and distributor of Peugeot and Citroen vehicles.

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por DS3 RJ »

Ola amigo, fico triste e compartilho da sua revolta!
Po, a gente se mata pra juntar a grana e compra o carro tao deseja e esse so da zica...esperamos um atendimento no minimo atencioso independente do valor material do bem pela loja especializada e as pessoas sao mal treinadas e nem sabem as vezes o que o carro oferece.
Essa materia que saiu na Asia voce tem que mostrar para citroen brasil!
Tenho certeza, que nos consumidores somos melhores informados que os proprios funcionarios da marca.
Falta de preparo total do funcionarios. (infelizmente nivel Brasil)
Eu estou tendo alguns problemas com meu recem chegando DS3 (comprado em Abril de 2014)
Como vi a desorganização da ccs onde comprei, nao perdi tempo e mandei email para citroen brasil.
A mesma me atendeu super rapida, me ligando no mesmo dia. Colocou o Diretor da mesma ccs na linha e agendou uma visista na loja.
Nao sei se irão solucionar meus problemas, mas gostei na iniciativa da montadora.
No seu caso, com certeza, entraria judicialmente contra a empresa e deixaria todos da montadora cientes atraves de emails. (se voce ja comunicou a montadora no "fale com o presidente")

Infelizmente, nos brasileiros (me incluo no grupo) nao estamos acostumados a brigar pelos nossos direitos e as vezes somos paciente de mais com os serviços que nos é dado. Temos que quebrar essa cultura e começar a processar tudo o que estiver de errado. Assim, de repente, como acontece em outros paises, nossos direitos serão respeitados.

No minimo era ter deixado um carro de test drive na sua mão. Nao esqueça de fazer um calculo bem embasado do seu gasto mensal + todos os recibos de taxis que eventualmente voce podera estar usando.
Tudo poderá ser usado a seu favor!

E mantenha uma copia de toda a troca de email com as ccs ou montadora!

Abs e boa sorte

rodrigosdf
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Mar 17, 2014 12:03 pm
Estado: ES
Cidade: Serra
Carro Atual: DS5

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por rodrigosdf »

Meu amigo, nao encontrei essa opcao de fale com o presidente.
Onde vc encontrou essa opcao?

Abraço,
Rodrigo.

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por DS3 RJ »

http://www.meucitroen.com.br/fale-com-o-presidente/" onclick="window.open(this.href);return false;

Entra nesse link!
Abraço

rodrigosdf
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Mar 17, 2014 12:03 pm
Estado: ES
Cidade: Serra
Carro Atual: DS5

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por rodrigosdf »

Valeww...
Encontrei também do grupo PSA Brasil...e tb pretendo escrever um email pra Citroen França.

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por DS3 RJ »

http://www.citroen.com.br/contato" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu usei tambem esse contato simples citroen.
depois passa o link do contato PSA...

Abs

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por wilkho »

Chama um advogado e faça uma notificação extrajudicial e vai juntando todos os documentos que encontrar sobre este problema no exterior.
Se não resolverem, entra com a ação.
Eles tem 30 dias para resolver o problema ou devolver o seu dinheiro.

fortunatopb
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 1:11 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds3

Re: DS5 apresentando problemas seguidos!!! Leiam!!

Mensagem por fortunatopb »

tenho um Ds3 que tambem esta parado a 90 dias por falta de peças.(sofri uma colisão traseira)
a citroen tem um pos venda pessimo.....

Responder