Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
dedo mole
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mai 14, 2014 3:46 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: civic

Re: Citroën DS3, Cruze Sport6, 308 THP ou Audi A1

Mensagem por dedo mole »

Estou na mesma situação....não sei qual comprar....mas acho que vou acabar ficando com o DS3, por que andei nos três e o desempenho do DS é sensacional, muito distante dos demais...
Só estou esperando vender o meu civic para fechar um DS.

BillieJoe
Mensagens: 104
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:41 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Citroën DS3, Cruze Sport6, 308 THP ou Audi A1

Mensagem por BillieJoe »

dedo mole escreveu:Estou na mesma situação....não sei qual comprar....mas acho que vou acabar ficando com o DS3, por que andei nos três e o desempenho do DS é sensacional, muito distante dos demais...
Só estou esperando vender o meu civic para fechar um DS.
pelo visto Ribeirão vai ficar "infestado" de DS3 hehe

jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Citroën DS3, Cruze Sport6, 308 THP ou Audi A1

Mensagem por jmbhz »

Bom, aqui vai minha contribuição: tenho um PUG 308 THP. Acho o carro muito bom, especialmente após o remap. TODAVIA, apesar do confornto na rodagem do dia-a-dia, o cambio automático tira um pouco do "tesão"na tocada o carro.... Não responde tão bem quanto devia. O tiptronic demora uma eternidade para responder ao comando... Quase não uso, pois o botão "sport" funciona melhor.

Tirando esse pequeno detalhe, estou gostando bastante !

urtigao
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Roque
Carro Atual: DS3, ka

Re: Citroën DS3, Cruze Sport6, 308 THP ou Audi A1

Mensagem por urtigao »

jmbhz escreveu:Bom, aqui vai minha contribuição: tenho um PUG 308 THP. Acho o carro muito bom, especialmente após o remap. TODAVIA, apesar do confornto na rodagem do dia-a-dia, o cambio automático tira um pouco do "tesão"na tocada o carro.... Não responde tão bem quanto devia. O tiptronic demora uma eternidade para responder ao comando... Quase não uso, pois o botão "sport" funciona melhor.

Tirando esse pequeno detalhe, estou gostando bastante !
É um saco a Peugeot não ter esse 308THP com cambio mecanico... Seria uma opçao muito legal porque o preço dele é bem menor que os DS3.

Cogitei pegar um A1 mas o seguro e o custo de manutençao dele são proibitivos.

Cruze? Nem pensei nele hauehaueaheuaeha

krooner
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 11:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS-3

Re: Citroën DS3, Cruze Sport6, 308 THP ou Audi A1

Mensagem por krooner »

Eu estava nessa dúvida também, e isso contando ainda que o meu irmão e o meu sócio tem um A1.

Estava dividido entre eles e fiz a seguinte conta (considerando que qqer um que fosse, seria semi-novo):

308: Pensei no Allure 2.0 mecanico, pois AT4 nem pensar. o THP só achei 0KM. O Allure na média vi por 45mil aqui em SP. Ou seja, o esquema seria ficar no allure, pois ja atenderia. mas por 10mil a mais, da pra pegar um DS3

A1: Descartei por alguns motivos: O mais caro mesmo usado, os semi novos nem todos tem baixa quilometragem, seguro caro. (o mais caro dos 3). E depois por mais que tenha qualidade muito boa, o painel é praticamente a mesma coisa de um FOX, carro de 30 mil. AInda levei em consideração que o DSG é ótimo até nao dar merda. Mesma coisa para esse motor 1.4 turbo/compressor mecanico.

DS3: Exclusividade maior, carro pra quem gosta de dirigir, anda muito e é economico. interior e exterior lindos. dentro o carro é foda, ainda mais se vc pegar com o couro c/aquecimento. Minha namorada adorou. Vc ´perde em detalhes de eletronica embarcada (nao tem comandos no volante, mas atras, o computador de bordo é um LED inferior ao painél do A1) mas é um carro de 55-60mil. Um A1 bom no minimo 68mil, e muitas vezes sem couro. Vc perde também no teto, que nao tem.

No fim, custo beneficio o DS3 para mim foi o melhor. Gosto de dirigir, tenho uma tocada agressiva e custou 10mil a menos que um A1 e anda mais. Existe ai o fator depreciação mas peguei 2012/13 com banco de couro (que vale R$ 2.900 novo) pagando 59mil. Audi sempre vai ser um Audi mas é pensando assim que tem mais A1 basico rodando que outra coisa. Se é para ser um carro exclusivo, o A1 ta muito massificado por ai.

Veremos daqui uns 2 anos para vender. certeza vai perder mais valor que o A1 mas comprar carro so pensando em valor e depreciação, melhor comprar um Palio que sempre vai ter mercado.
Pretendo por no carro um Sub daqueles slim, depois provavelmente um chip daqueles plug-play e trocar o painel por um MM. Com tudo isso vai subir a conta mais uns 3-4 mil porem vou ter um carro com som multimidia e 200hp. E ainda assim mais barato que um A1 de 122cv.

leosz
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 1:20 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: audi a3 1.8

Re: Citroën DS3, Cruze Sport6, 308 THP ou Audi A1

Mensagem por leosz »

Caros amigos, li muitas criticas em relação ao audi a1 e venho deferder o carrinho.

A1 possui varias versões não são todos 122cv

A versão mais RACING dele é o a1 sport com 185CVS remaps para + de 220cvs.

Ja dirigi um e vou passar minhas impressões e o que está me fazendo sair da DAS AUTO. A padronização dos carros, agora todos VW possuem faróis iguais e todos audis de entrada (a1,a3,a4) possuem acabemento muito sóbrio (entenda por simples), claro sem deixar a qualidade de lado. Porém achei sim o a1 um excelente carro cambio DSG, fenomenal, 7 marchas com trocas mais rápidas que um piscar de olhos.
Espaço interno assim como o do a3 muito precário.

O que mais me chateia na AUDI são os preços abusivos em manutenções.

Exemplo, meu a3 são 4,5 litros de óleo 5w40 (pentosin sintetico)
Valor de mercado R$ 30,00
Valor do Filtro R$45,00

Valor = R$190,00
Na audi paguei R$390,00

Cruze e chevrolet, qualidade fica em segundo plano, os novos carros apenas estão recebendo atenção ao design.

Os outros vocês conhecem melhor do que eu

krooner
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 11:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS-3

Re: Citroën DS3, Cruze Sport6, 308 THP ou Audi A1

Mensagem por krooner »

Leosz, creio que aqui se refiram quase sempre ao A1 attraction (isso?) de 122CV por ser o que está mais próximo do DS3 em valores. Um A1 de 185 CV nao sai por menos de 85k portanto fica desse modo fora de comparação. Realmente é um bom carro, meu irmão e meu sócio possuem.

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Citroën DS3, Cruze Sport6, 308 THP ou Audi A1

Mensagem por Fmiglior »

O A1 é um carrinho legal, é uma opção interessante para cidade com o cambio de 7 marchas, gostei bastante do cambio e deve ter um ótimo consumo... mas a única vez que andei com esse carro foi em interlagos... e ele não atende o jeito que gosto de andar com o carro. Não lembro que versão que era e pela forma que o carro andava não parecia ser o 122cv, tem o video no youtube, o lincão no S3 filmando e eu alastrando o A1



o cruize andei uma vez... e deixa pra lá...
DS3 Preto/Laranja

leosz
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 1:20 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: audi a3 1.8

Re: Citroën DS3, Cruze Sport6, 308 THP ou Audi A1

Mensagem por leosz »

hahahah descendo a lenha no a1

Responder