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Direção Macia e Click no Acelerador

Enviado: Qui Abr 24, 2014 8:51 pm
por ChicoDS3
Amigos, uma semana com o carro depois de uma maratona na css, acabei pegando o carro mesmo sem os tapetes e chave canivete... Ate agora só alegria, mas duas coisas me incomodam: a direção excessivamente macia e o click do acelerador. Na moto da pra alterar a dureza da suspensão com o fluido, estava pensando se da pra fazer o mesmo com a direção hidráulica, trocar a viscosidade do fluido pra direção ficar menos mole. O click do acelerador é bem no final do curso, isso na pista deve ser um saco. Alguém já usou esse pedal commander? Segue o link:
http://www.ebay.com/itm/Pedal-Commander ... 0944865127" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Enviado: Qui Abr 24, 2014 9:01 pm
por cauemarques
Ohh Amigo, esse click é o Turbo booster, a partir da terceira marcha ele aumenta a pressão do turbo!

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Enviado: Qui Abr 24, 2014 9:18 pm
por mrguga
ChicoDS3 escreveu:Amigos, uma semana com o carro depois de uma maratona na css, acabei pegando o carro mesmo sem os tapetes e chave canivete... Ate agora só alegria, mas duas coisas me incomodam: a direção excessivamente macia e o click do acelerador. Na moto da pra alterar a dureza da suspensão com o fluido, estava pensando se da pra fazer o mesmo com a direção hidráulica, trocar a viscosidade do fluido pra direção ficar menos mole. O click do acelerador é bem no final do curso, isso na pista deve ser um saco. Alguém já usou esse pedal commander? Segue o link:
http://www.ebay.com/itm/Pedal-Commander ... 0944865127" onclick="window.open(this.href);return false;
Amigo, não precisa se preocupar, pois o carro já considera o pedal 100% pressionado antes de chegar no click. Se você pisar com vontade mesmo nem percebe passar, e se pisar suave vai acelerar forte igual.
O click só serve pra você mandar o carro ignorar limitador de velocidade, se estiver ligado (para ultrapassagens).
Ao contrário do que o colega falou acima, o overbooster entra em ação independentemente de ter pressionado o click ou não, basta estar em 3a marcha ou mais.

Quanto à direção, como o auxílio é elétrico e não hidráulico, não há essa opção de trocar fluido. Desconheço algum ajuste para ela ficar menos macia, o jeito é acostumar.

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Enviado: Qui Abr 24, 2014 9:40 pm
por cauemarques
Realmente o OverBoost não tem nada ver com o botão, ele entra em algumas faixas da RPM em terceira Marcha até a sexta conforme este tópico viewtopic.php?f=30&t=290" onclick="window.open(this.href);return false; porém ele não permanece em toda terceira marcha.

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Enviado: Sex Abr 25, 2014 3:04 pm
por ChicoDS3
Ok, obrigado pelo retorno. A direção e acelerador, sendo eletrônicos, tem como alterar os parâmetros de alguma forma?

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Enviado: Sáb Abr 26, 2014 7:59 am
por Gustavo simon
Bom dia,

O botao do acelerador é para o caso de você estar com o limitador de velocidade ligado e precisar acelerar mais do que o que você limitou, apertando o botão ele permite que você chegue qualquer velocidade até voltar para a velocidade desejada ou menos, fazendo com que o limitador volte a atuar.

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Enviado: Qui Mai 01, 2014 1:39 pm
por Danielcg
Prezados,

Eu também achava que o click no acelerador era o tal do overbooster, no entanto na última revisão o chefe da oficina falou que esse click tem até no C3 . Só que ele não soube explicar como o overbooster
funciona. Só sei que quando eu piso fundo a partir da 3a marcha não sinto os 2 kilos a mais que li nas reportagens das revistas.

Sds

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Enviado: Sex Mai 02, 2014 8:59 am
por gabrielgbg
2 kg? Até onde eu sei a turbina trabalha com 0.8 e depois dos 2.500rpm a partir da terceira marcha ela trabalha com 1.2

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Enviado: Sex Mai 02, 2014 9:17 am
por Noisesteel
São 2kgfm de torque, e não de pressão.

Seria mais notável se este aumento fosse em todas as marchas, como no Mini S.