Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs

Mensagem por Fmiglior »

Lucas.M escreveu:Na Europa o RCZ é vendido com o 1.6 THP na mesma configuração do brasileiro, mas la eles tambem tem uma versão com 200 hp e 28 kgfm de torque. Se alguem conseguisse encontrar as especificaçoes tecnicas e configurações dessa versão em comparação com a outraajudaria bastante, poderiamos saber se é só remap ou precisa trocar alguma peça...
tenho os códigos de peças dos dois motores, comparando peça por peça.. muda o conjunto dos pistões, algumas peças da admissão mas não o coletor e talvez a turbina (essa última estou esperando um amigo da Borg me confirmar). Deve ter um mapa diferente da injeção mas isso pelas esquemas tecnicos de peça não da pra saber.

Outra coisa que estou curioso e com quantos CVs realmente estão os DS, ja fiquei sabendo de um original que no dino deu mais de 170cv o carro ja tem 10.000km rodados. (já q a injeção dos Brasileiros foi alterada para alguentar aquele treco que chamamos de gasolina)
DS3 Preto/Laranja

Lucas.M
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Nov 17, 2012 3:03 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Subaru impreza

Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs

Mensagem por Lucas.M »

Fmiglior escreveu: tenho os códigos de peças dos dois motores, comparando peça por peça.. muda o conjunto dos pistões, algumas peças da admissão mas não o coletor e talvez a turbina (essa última estou esperando um amigo da Borg me confirmar). Deve ter um mapa diferente da injeção mas isso pelas esquemas tecnicos de peça não da pra saber.

Outra coisa que estou curioso e com quantos CVs realmente estão os DS, ja fiquei sabendo de um original que no dino deu mais de 170cv o carro ja tem 10.000km rodados. (já q a injeção dos Brasileiros foi alterada para alguentar aquele treco que chamamos de gasolina)
A turbina eu tenho quase certeza que é a mesma, eu queria saber mesmo se seria necessario mudar alguma peças pra aumentar a resistencia do motor ou se um remap resolveria... Se voce puder disponibilizar esses códigos ajudaria pra uma futura pesquisa.
Quanto à potência, eu até acho viavel que aqui ele tenha mais de 165 hp com premium, pelo fato dela ser muito boa, ou com comum/aditivada pela quantidade de alcool na gasolina...

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs

Mensagem por Fmiglior »

Vou terminar de mapear algumas diferenças do Racing para o vendido no BR, e vou montar um tópico.
DS3 Preto/Laranja

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs

Mensagem por rthahira »

Esse carro com unichip é do clube? Tem alguma modificação de escape, etc?
No gráfico de torque é absurda mudança...



Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs

Mensagem por safeno »

Encontrei esse tipo de reprogramação aqui. http://www.viezu.com/v-switch

Compra o aparelho com eles, e enviam o arquivo da reprogramação por email e a própria pessoa instala no carro.

Caso a Citroen atualize o software do carro e perca a reprogramação, é só instalar novamente.

Parece ser interessante para quem não tem alguém que reprograme na sua cidade ou tenha medo de perder a reprogramação no futuro.

zoio
Mensagens: 104
Registrado em: Ter Set 11, 2012 12:45 pm
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs

Mensagem por zoio »

Mas a programação do nosso ds3 tropicalizado não é diferente da vendida na Europa? Como eles saberiam reprogramar?
Abraço

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs

Mensagem por safeno »

zoio escreveu:Mas a programação do nosso ds3 tropicalizado não é diferente da vendida na Europa? Como eles saberiam reprogramar?
Abraço
Cara, acredito que a reprogramação é a mesma.. ou nao?

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs

Mensagem por rthahira »

Creio que para reprogramar ele ira criar um mapa novo a partir do mapa original.

A grande questão é se eles conseguirão acertar, a distancia, sem conhecimento da nossa mistura de gasolina.




Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

zoio
Mensagens: 104
Registrado em: Ter Set 11, 2012 12:45 pm
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs

Mensagem por zoio »

Eu também ficaria preocupado com a questão da mistura da gasolina.

Responder