Lucas.M escreveu:Na Europa o RCZ é vendido com o 1.6 THP na mesma configuração do brasileiro, mas la eles tambem tem uma versão com 200 hp e 28 kgfm de torque. Se alguem conseguisse encontrar as especificaçoes tecnicas e configurações dessa versão em comparação com a outraajudaria bastante, poderiamos saber se é só remap ou precisa trocar alguma peça...
tenho os códigos de peças dos dois motores, comparando peça por peça.. muda o conjunto dos pistões, algumas peças da admissão mas não o coletor e talvez a turbina (essa última estou esperando um amigo da Borg me confirmar). Deve ter um mapa diferente da injeção mas isso pelas esquemas tecnicos de peça não da pra saber.
Outra coisa que estou curioso e com quantos CVs realmente estão os DS, ja fiquei sabendo de um original que no dino deu mais de 170cv o carro ja tem 10.000km rodados. (já q a injeção dos Brasileiros foi alterada para alguentar aquele treco que chamamos de gasolina)
Fmiglior escreveu: tenho os códigos de peças dos dois motores, comparando peça por peça.. muda o conjunto dos pistões, algumas peças da admissão mas não o coletor e talvez a turbina (essa última estou esperando um amigo da Borg me confirmar). Deve ter um mapa diferente da injeção mas isso pelas esquemas tecnicos de peça não da pra saber.
Outra coisa que estou curioso e com quantos CVs realmente estão os DS, ja fiquei sabendo de um original que no dino deu mais de 170cv o carro ja tem 10.000km rodados. (já q a injeção dos Brasileiros foi alterada para alguentar aquele treco que chamamos de gasolina)
A turbina eu tenho quase certeza que é a mesma, eu queria saber mesmo se seria necessario mudar alguma peças pra aumentar a resistencia do motor ou se um remap resolveria... Se voce puder disponibilizar esses códigos ajudaria pra uma futura pesquisa.
Quanto à potência, eu até acho viavel que aqui ele tenha mais de 165 hp com premium, pelo fato dela ser muito boa, ou com comum/aditivada pela quantidade de alcool na gasolina...