Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
dsne
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 30, 2014 3:16 pm
Estado: PA
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3

Olá a todos

Mensagem por dsne »

Boas, chamo-me Daniel e tenho um Ds3 à 3 anos. Vivo em Braga e tenho 31 anos, que mais posso eu dizer :), espero aprender e divertir-me convosco. Abraço

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Olá a todos

Mensagem por cauemarques »

Opa Seja Bem vindo Daniel, para ter acesso a todo fórum é necessário postar em 10 msgs,
Muito legal conhecer alguém com o carro a tanto tempo, (Lançou em meados de 2012 aqui no Brasil), esse carro costuma dar problemas dps de 3 anos rodando?

Abraço

dsne
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 30, 2014 3:16 pm
Estado: PA
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3

Re: Olá a todos

Mensagem por dsne »

Olá. Aqui em Portugal o carro saiu +- em 2010, o meu é de Fevereiro de 2011. Em 2013 rebentou o compressor do ar condicionado, ( explicação para não voltar a acontecer, deve-se ligar o ar condicionado com o carro em baixa rotação, nunca ligar com o carro a uma grande velocidade), para poupar o disco da embraiagem deve-se pressionar o pedal da embraiagem sempre que se desliga e liga o carro, evita que o disco se desgaste. Um problema que os ds3 tem é nas borrachas dos vidros, começa a ouvir-se muito barulho do vento. De um modo geral, é um grande carro, consigo fazer médias de 4l/100. Em breve vou retirar o lemitador de velocidade e reprogramar para 138cavalos e 330binário

jesuinoadv
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 7:33 pm
Estado: GO
Cidade: Jataí
Carro Atual: DS3

Re: Olá a todos

Mensagem por jesuinoadv »

Olá, Daniel! O nosso aqui já vem com 165cv. O daí é o mesmo motor 1.6THP, feito em parceria com a BMW?

dsne
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 30, 2014 3:16 pm
Estado: PA
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3

Re: Olá a todos

Mensagem por dsne »

O meu é o 1.6 Hdi 112cv...não existe mais potente a diesel :). Segundo sei a psa ( pegeout/citroen) fizeram uma parceria com a bmw, uma fornece o motor e a outra a caixa de 6 velocidades, sinceramente penso que o motor é psa...

jesuinoadv
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 7:33 pm
Estado: GO
Cidade: Jataí
Carro Atual: DS3

Re: Olá a todos

Mensagem por jesuinoadv »

Pois é! O nosso é a gasolina! Nossa legislação brasileira não permite automóveis a diesel! Apenas utilitários! Motor que equipa o DS3 daqui é o 1.6THP (turbo high pressure), com 165 cv, movido apenas a gasolina. Foi desenvolvido em uma parceria da PSA com a BMW. É o que consta...
Características Técnicas - Sport Chic THP 165
Motor
Número de cilindros
4
Número de válvulas
16
Cilindrada (cm3)
1598
Potência máxima cv (kw)/rpm
165 (121) / 6000
Torque máximo kgfm (Nm)/rpm
24,5 (240) / 1400
Alimentação
Injeção eletrônica multiponto com turbo de alta pressão
e overboost. Isso aí! Valeu!

dsne
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 30, 2014 3:16 pm
Estado: PA
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3

Re: Olá a todos

Mensagem por dsne »

Não sabia que não existia ds3 diesel no Brasil, mas é pena pois anda bem e o consumo é realmente muito baixo. Tive a oportunidade de ver ao vivo o ds3 wrc no passado sábado no mundialmente famoso Fafe Rally Sprint aqui em Portugal, deixo o video para voçes verem o salto de 48 metros do piloto da citroen Kris Meeke. https://www.youtube.com/watch?v=Ubcd_QadtDg" onclick="window.open(this.href);return false;

jesuinoadv
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 7:33 pm
Estado: GO
Cidade: Jataí
Carro Atual: DS3

Re: Olá a todos

Mensagem por jesuinoadv »

Muito legal! O carrinho também voa! kkkk.....

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Olá a todos

Mensagem por Lincão »

Bom dia amigo!

Seja bem-vindo ao DS Clube!

Já que você está chegando agora, algumas dicas de como “se localizar” aqui no fórum:

- Este espaço que estamos agora (“Apresentação de Novos Membros”), é única e exclusivamente para que os novos membros se apresentem (meio óbvio isso). Nem todos que fazem parte do DS Clube possuem o costume de acessar essa área, então se você tem alguma dúvida sobre o carro ou problema, o ideal é que:

- - - Use a ferramenta de busca localizada na barra de botões logo acima (botão “Pesquisar”) para tentar ver se já existe um tópico criado que trata deste mesmo assunto que vocês tem interesse;

- - - Se não se sentir muito confortável para utilizar esta função, logo abaixo da barra de botões há uma caixa de pesquisa do Google. Esta caixa irá pesquisar somente dentro do DS Clube;

- - - O DS Clube existe há pouco tempo, então se você não encontrar uma resposta para sua dúvida fique à vontade para iniciar um novo tópico na área correta;

- Apesar de ser um espaço “virtual”, dê uma olhada na área de “Encontros e Eventos” para saber se aí na sua região acontece (ou acontecerá) algum encontro. É uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente aqueles que possuem algo em comum com você (o carro - rsrsrs).

- Caso queira, crie um tópico na área de “Fotos & Vídeos” para postar fotos e/ou vídeos do seu carro - não importa se ele está original ou se você fez alguma modificação.

- O fórum é separado em duas partes:
- - - “O Clube”, “Citroën” e “Social” - onde o acesso é liberado para membros recém registrados;
- - - “Nosso DS” - onde o acesso é liberado automaticamente quando você atinge 10 postagens (novos tópicos ou respostas aos tópicos já existentes). Tomamos esta medida, pois não queremos que o clube vire um livro de receitas, onde as pessoas entram, leem o que querem, absorvem as ideias dos outro e vão embora sem menos falar um “oi” ou simplesmente agradecer a contribuição dos colegas. Cabe a você decidir se quer ajudar o clube a crescer ou só “consultar um livro de receitas”;

- Alguns produtos relativos ao DS Clube e à linha DS estão disponíveis para compra na “Loja do DS Clube” – loja: viewtopic.php?f=26&t=563#p4609" onclick="window.open(this.href);return false;

- Caso você tenha algum problema, alguma sugestão, critica e etc, fique à vontade para enviar um e-mail para dsclube@dsclube.com. A nossa equipe responderá assim que possível.

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Responder