Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
lilhocamaia
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Set 25, 2012 11:47 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: i30

HELP

Mensagem por lilhocamaia »

Olá "pessoas"!
Meu nome é Lílian, e estou queimando todos os neurônios para saber se devo comprar um DS3 ou um Jetta TSI. Fiz teste drive nos dois e em termos de desempenho ambos me agradaram. Restaram as dúvidas: Jetta é mais espaçoso e confortável (já que tenho um filho de 9 anos que levo e busco na escola e o espaço do DS3 não é tão apropriado para quem tem filhos), além de me agradar o kit multimídia, teto solar e GPS. O consumo do Jetta porém me desmotiva um pco, pois rodo uma média de 80 km por dia. A revenda da wolks tb é melhor, portanto, a perda de dinheiro (inevitável) acaba sendo menos cruel. Já o DS3 é mais econômico e tem um visual mais moderninho, e o acabamento pelo que pude reparar tb é superior. Dizem que a citroen não é confiável, manutenção cara, etc. Enfim... as dúvidas não param e já estou vendendo meu carro para fechar negócio em um dos dois. Alguém pode ajudar a clarear minha´cabeça??? Obrigada!!!

LGT
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Set 12, 2012 9:10 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: ainda não é DS3

Re: HELP

Mensagem por LGT »

Quanto ao kit multimídia existem DS3 na Europa com painel 2 Din(espaço para multimídia grande) acho que é questão de tempo a Citroen atualizar o painel. Você pode importar somente a parte do painel europeu ou pode simplesmente usar um multimídia de tela retrátil.
Quanto a peças a Citroen não cobra caro por elas, tive há algum tempo um C5 V6 e a manutenção e peças que supunha ser um absurdo saiu bem barata até.

A compra de um carro nunca é uma escolha racional, se fosse todos andaríamos de carro popular 1.0
Ou de ônibus...
Só é uma escolha racional dentro das opções emocionais que temos disponíveis com o dinheiro que pretendemos torrar com carro.
Como quando as pessoas que abrem um tópico perguntando se o carro vale a pena 99% delas já estão decididas a comprá-lo e abrem o tópico por que inconscientemente estão querendo apoio na decisão, vai fundo. Compre o DS3 e divirtá-se.

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: HELP

Mensagem por bicudo »

Se vc e um cara que depois de ir em um restaurante e gastar 200,00 no jantar e pensa devia ter comprado uma pizza compra um jetta, agora se vc sai do restaurante e pensa só no prazer que teve vai de DS3.

Citroen realmente tem um valor de revenda muito menor que um VW
Quando a manutenção deve ser igual para os dois

Agora a comparação entre esses modelos e muito difícil fica pelo lado emocional mesmo.

Abraço

postado via celular

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: HELP

Mensagem por Lincão »

Boa tarde Lílian!

Seja bem vinda ao DSClube!

Concordo com você com relação ao teto-solar que é um opcional que não existe no DS3 e como disse o LGT - é uma questão de tempo para começarem a surgir opções de multimídia/GPS para o DS3 aqui no Brasil (chega a ser um absurdo a Citroën não oferecer isso desde já).

Se você pensar racionalmente - Jetta (preto ou prata) pelos seguintes motivos:
- maior espaço interno
- menor depreciação
- câmbio automático

Se você pensar emocionalmente - DS3:
- muito mais bonito que o Jetta
- mais econômico que o Jetta
- desempenho igual ao superior ao do Jetta (mesmo tendo 40cv a menos)
- mais divertido de se dirigir
- mais exclusivo

Repare que eu nem comentei sobre a manutenção, pois creio que ela deve ser bem parecida nos dois casos - esse negócio de que Citroën dá muito problema e que a manutenção é cara é mito...não existe mais quando comparado com outras marcas e em carros da mesma faixa de preço/segmento!

Acho o Jetta um carro comum (sedan médio sem graça - geralmente preto ou prata); ele não desperta aquele “tchan” que com certeza um DS3 colorido irá despertar quando você estiver desfilando pra levar o filhão pra escola.

Eu iria de DS3 sem sombra de dúvida!!

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

LGT
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Set 12, 2012 9:10 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: ainda não é DS3

Re: HELP

Mensagem por LGT »

A Citroen acabou de lançar no salão de Paris a versão Cabriolet do DS3, se vier para o Brasil, seu desejo será atendido:
Imagem

entendeu
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:54 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Miura X8 Targa

Re: HELP

Mensagem por entendeu »

Ola , seja bem vinda ao DSClube!!!

É uma escolha complicada, pelo emocional é o DS3 mas, por um detalhe que você citou, talvez o mais importante, então a escolha seria o jetta; Você usa o carro pra trasportar um filho de 9 anos e o DS3 tem apenas 2 portas! Agora a solução seria esperar um pouco, em novembro sera o lançamento do DS4 no salão do automóvel e inicio de comercialização ate fevereiro (ja tem 600 unidades disponíveis no Brasil esperando liberação da fabrica para vender)
Abr4ço$
Alexandre Entendeu Muniz
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Trancado