Compartilhe aqui as fotos e vídeos do seu DS.
Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por Daniel Cunha »

Que bom q vc não foi se tratar nós sentimos sua falta kkkk mas conta para a gente nesse intervalo das ultimas 2 horas quantos poneis malditos seu Super Ds3 gerou?? Vc foi conferir la na garagem? Ja da para ralar a Hornet ou vai ficar só ...veja bem só embolado?? Kkk

28spawn
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Out 05, 2012 1:15 am
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Carro Atual: TSI

Re: Tsi X DS3

Mensagem por 28spawn »

Concordo sr_batata exatamente o que você disse, lembro que vi um artigo gringo explicando que é vem mais útil um carro com torque gordo em toda faixa de operação do que um com um pico de potência mas menos torque em toda faixa de operação, por isso motores turbo e 8v usualmente são mais "gostosos" de dirigir exigindo menos giro para se desenvolver

Isso se falando a nível de motor

Já em termos de carro outros fatores influenciam como a distribuição da potência nas rodas, tração, eletrônica etc

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por Daniel Cunha »

Tem toda razão Sr Batata acho tb q são pequenos detalhes mas acabam dando uma diferença ... Como leio e vejo na pratica não tem esse negocio de espancar , abrir não sei qtos carros aqueles papos malucos de carro com 170 cv andando com carros de 250 cv e dando pau , sumindo.Há pelo menos quatro pilares no desempenho potencia x peso x relacão de marchas x capacidade de tração .Os 208 gti são bem curtos pelos videos gringos os caras sobem marcha uma em cima da outra ,mini cooper nem se fala este gp deve ser o capeta mas todo esse teste entre eles é invalido pois não conhecem o Super Ds3 stock do nosso forista Rff ... Kkk Esse gera poneis malditos espontaneamente e não é pareo para os caras

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por mrguga »

minha contribuição é:

mais de uma vez na estrada não deu pra alcançar o jetta, ele se afasta devagar, mas afasta.
rolling start a partir de 100km/h em 3a marcha.

a aerodinamica do sedan é melhor em alta velocidade, junto com os cavalos a mais do motor fazem a diferença, mesmo sendo mais pesado.

RFF
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 9:58 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por RFF »

MRguga O jetta devia estar na frente, não??

Pois se fosse o contrário, com o ds3 começando a puxar e estando na frente, duvido que o tsi passasse.....

Carros com desempenho parecido, como é o caso desses dois, o q começar a puxada na frente levará vantagem e muito provavelmente se manterá na frente, com o q estiver atrás acompanhando, mas não conseguindo chegar.....

Isso vale tanto para o ds3 estando na frente, quanto pro tsi estando na frente.....

Duvido q o jetta ultrapasse o ds3 se ele começar a puxada estando atrás, eu DUVIDO mesmo....

Digo isso considerando ambos stock.....

Pois se um dos dois estiver envenenado e o outro stock, o q estiver stock tomará toco.....

E isso tudo num local em q se possa desenvolver velocidades maiores,ou seja, numa estrada, pois em tiro curto dentro da cidade, até a terceira marcha por exemplo, o ds3 deixa o tsi pra trás devido ao baixo peso, já q o jetta pesa "só" 200kg a mais q o ds3, isso é fato....

O fato é q esse carrinho com piggyback surpreende muita gente grande desavisada rsrsrsrs

Só não surpreende o doente, nosso coleguinha do fórum, com a strada e o paliozinho dele, já q estes, são estupidamente fortes hauahuahauhauaua

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por Daniel Cunha »

Caro Rff vc tem problemas rsrs foi trauma de infancia?? Ta bom para acabar a polemica todos nos aqui q comentamos concordamos com vc o Jetta Fusca Tiguan Golf tem 200 poneis malditos fora os 20 q a Vw esconde mas isso não o faz nem pareo para o Ds3 e o meu Ds3 realmente está bichado , não anda nada nada comparado ao seu rsrs deve estar com motor do Lentoster e eu como um pessimo motorista nem percebi rsrs pronto agora vc pode ficar mais tranquilo rsrs Com louco não se discute rsrs :?

28spawn
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Out 05, 2012 1:15 am
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Carro Atual: TSI

Re: Tsi X DS3

Mensagem por 28spawn »

Pronto tudo resolvido!

Todo mundo agora virou amiguinho hahaha, RFF qualquer dia filma ai suas puxadas com os carros envenenados do Rio depois que colocar o unichip, só procurar que você acha uns carro fáceis de dar toco hehehe tipo SI stage 4 preparado pela RevItUp, os A3/Jetta Stage 2/3, camaro SS e os WRX da vida.

Daniel, não esquece que tem que tirar aquele plastico que vem no K&N okay? Ele restringe um pouco o fluxo! Logo mais nos encontramos aqui em Sampa e trocamos ideia, também comprei um K&N pra dar um fluxo maior pra turbina ;D quero ver se melhora um pouquinho o ronco.

Meu Santana TSI foi hj pra manutenção na VW, pedi pra eles revisarem o manual a fim de trocar os cavalos por pôneis e aumentarem 20 uns cavalos por meio de atualização da central, logo chega o orçamento de 2000 reais kkkkkkk

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por Daniel Cunha »

28spawn escreveu:Pronto tudo resolvido!

Todo mundo agora virou amiguinho hahaha, RFF qualquer dia filma ai suas puxadas com os carros envenenados do Rio depois que colocar o unichip, só procurar que você acha uns carro fáceis de dar toco hehehe tipo SI stage 4 preparado pela RevItUp, os A3/Jetta Stage 2/3, camaro SS e os WRX da vida.

Daniel, não esquece que tem que tirar aquele plastico que vem no K&N okay? Ele restringe um pouco o fluxo! Logo mais nos encontramos aqui em Sampa e trocamos ideia, também comprei um K&N pra dar um fluxo maior pra turbina ;D quero ver se melhora um pouquinho o ronco.

Meu Santana TSI foi hj pra manutenção na VW, pedi pra eles revisarem o manual a fim de trocar os cavalos por pôneis e aumentarem 20 uns cavalos por meio de atualização da central, logo chega o orçamento de 2000 reais kkkkkkk
Kkkkk tem q ser amigo de louco né contrariar é pior kkk Putz é mesmo coloquei o Kn com plastico e a caixa de papelão tb assim conserva o filtro sempre novo kkkk brincadeiras a parte vai melhorar o fluxo sim retomada em baixa como sair de lombadas tb vc vai sentir uma pequena diferença dizem 5 poneis a mais , o ronco não vai mudar nada , unica diferença vc vai escutar um pouco mais o espirro. Eu tb tirei o intermediario do escape ficou um ronquinho mais encorpado em baixa em alta não mudou nada dentro do carro , desempenho não senti diferença , nem mais nem menos.Outra coisa q achei legal para quem gosta de espirro foi o adaptador para blow eu comprei do Elder aqui pelo forum mesmo ..,tb não altera o desempenho mas o q percebi é q o adaptador distancia a blow da turbina e espele o ar quente para a atmosfera então ela trabalha com temperatura menor do q encostada la na turbina acho q conserva um pouco mais ha q dizem q ela por ter membrana de um tipo de plastico especial sofre no calor e acaba não aguentando ... Já estou faz uns quinze dias e tudo normal ate agora ...só não da para ralar os camaro e hornet da vida mas é o q temos para hj kkkk

28spawn
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Out 05, 2012 1:15 am
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Carro Atual: TSI

Re: Tsi X DS3

Mensagem por 28spawn »

Daniel

Até pensei em colocar a BOV mas acho que vou me irritar com o barulho kkkk, por hora investi em um upgrade legal, uma DV (diverter valve que redireciona a pressão excedente de volta na admissão) nova pra aguentar a pressão melhor, a DV original até 2012 tinha um formato e era de plastico, provavelmente a do DS sofre do mesmo problema, ela tende a trincar com o uso mais severo (digo acelerações e longos períodos com pressão no talo), voce pode usar uma da VAG no lugar (tem um topico que criei sobre problemas no turbo la em manutencao que fala disso) ou usar a da forge.

Ja pros TSI tem uma revisão dela que usa um pistão diferenciado, tem um cara aqui no brasil vendendo a preço de custo pq ele pegou um GTI 2014, entao vou comprar e ja trocar a minha que é da revisão anterior.

Imagem

Responder