Compartilhe aqui as fotos e vídeos do seu DS.
Pedrosa87
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 12:48 pm
Estado: MG
Cidade: Contagem
Carro Atual: DS3 1.6 Turbo

Re: Tsi X DS3

Mensagem por Pedrosa87 »

A.Viudes escreveu:Eu mesmo já acelerei com SI e levei com certa facilidade. Puxei até 180 km/h mais ou menos depois tive que frear para entrar numa outra rodovia. Discordo que o Si leve o Ds3. Jetta Tsi leva sim depois dos 120-130 mas Si até onde eu puxei não levou. Meu Ds3 é totalmente oem e raramente puxo com alguém.
A. Viudes,

vc conhecia o motorista do Si? Vc tem total certeza q ele acelerou para passar vc? Vc sabe a experiência q o motorista tinha para fazer puxadas? Seu carro é stock?

Todas essas perguntas são muito importantes nessa hora, as vezes o cara nem msm estava acelerando contigo, outra vai saber ser realmente o cara tem costume de fazer puxadas, conheço muito camarada andando de 325i e nunca passou de 180km/h.

O meu relato foi q eu e um amigo paramos o carro e flmos vamos puxar, ele frequenta mundo automobilístico desde criança pois o pai dele é piloto em competições amadoras. Mas o fato de q eu perdi para um Si não desmerece em nada o DS3, não me arrependo em nada por comprar o carro. Mas quero ter um Si (geração atual) por ser um carro com a dirigibilidade indiscutível, só qm pilotou um pra poder sentir a sensação cockpite q ele proporciona.

Abs!
DS3 1.6 Trubo Rugy Preto - 2012/2013
Ex Gol City Trend 1.0 - 2009/2009
Ex Variant II 1.5 - 1972/1973
Ex Santana GLS 2.0 - 1991/1992

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por A.Viudes »

Meu carro é totalmente stock e como disse, raramente acelero. Tem inúmeros casos de DS3 levando SI com ligeira facilidade aqui no grupo. Acredito que o motorista tenha acelerado, afinal, não abri uma carreta dele mas sim uns 2-3 carros de diferença até 180.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por cauemarques »

Pedrosa esta bem claro... Seu amogo sabe acelerar e você não, não estou falando pelo lado negativo, mas um "piloto" extrai mais de um carro.

Pedrosa87
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 12:48 pm
Estado: MG
Cidade: Contagem
Carro Atual: DS3 1.6 Turbo

Re: Tsi X DS3

Mensagem por Pedrosa87 »

Kkkkkkkk!

Ta bom galera, mostrei os números, contra fatos não há argumentos.
Realmente estou errado nas contas q fiz, sou um bundão de piloto e o DS3 da taca até em Bugatti Veyron!

Kkkkkkk!!!

Flw abs!
DS3 1.6 Trubo Rugy Preto - 2012/2013
Ex Gol City Trend 1.0 - 2009/2009
Ex Variant II 1.5 - 1972/1973
Ex Santana GLS 2.0 - 1991/1992

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por A.Viudes »

Pedrosa,

Não estamos falando que o Ds3 é o melhor carro do mundo mas com toda certeza ele leva SI. Sou a prova viva disso. Talvez seu carro esteja com algum defeito ou o do seu amigo não seja oem. Esses números aos quais você se referiu são apenas números. Olhe o Fullpowerlap por exemplo e veja quantos segundos o SI tomou do Ds3. Acelerar na rua tem várias variantes e sabemos que a maioria dos SI não são oem, logo...

Pedrosa87
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 12:48 pm
Estado: MG
Cidade: Contagem
Carro Atual: DS3 1.6 Turbo

Re: Tsi X DS3

Mensagem por Pedrosa87 »

Só um ponto, uma pista é diferente de uma arrancada, por conta dos pontos de freiada e retomada. O Si toma na pista pq tem um torque lixo, e o DS3 sai da curva com muito mais torque.
Já q vc flou em FullPower, então me explica pq o Golf TSi toma taca do DS na fast lap da FullPower e no Acelerados o DS perde?

Abs!
DS3 1.6 Trubo Rugy Preto - 2012/2013
Ex Gol City Trend 1.0 - 2009/2009
Ex Variant II 1.5 - 1972/1973
Ex Santana GLS 2.0 - 1991/1992

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por A.Viudes »

O ranking do Acelerados é extremamente controverso e todos sabem disso. Mas não quero discutir de quem dá pau em quem. Só relatei o que EU vivi e sim, até 180 tenho absoluta certeza que o SI toma. Abraços

Pedrosa87
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 12:48 pm
Estado: MG
Cidade: Contagem
Carro Atual: DS3 1.6 Turbo

Re: Tsi X DS3

Mensagem por Pedrosa87 »

A.Viudes escreveu:O ranking do Acelerados é extremamente controverso e todos sabem disso. Mas não quero discutir de quem dá pau em quem. Só relatei o que EU vivi e sim, até 180 tenho absoluta certeza que o SI toma. Abraços
Amigo,

eu entrei no Fórum foi pra fazer amizades, então da minha parte nossa discussão está saudável! Assim como vc apresentou seu relato, eu coloquei o meu! Eu não entendi foi parte do pessoal não acreditando do Si ter levado o DS3, ai eu coloquei os números, a questão da Fast Lap da FullPower, volto a repetir, o DS3 leva extrema vantagem pelo alto torque nas retomadas de saída de curva, por isso deu cano no Si.
A minha experiência foi diferente da FullPower, pois aceleramos em uma reta, onde pouco se usou o freio, ou seja, o torque do DS3 não tem tanta influência na 4ª e 5ª marchas. Olha o exemplo do vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=lYzHr5XKNK4

Minhas opiniões anteriores foi apenas para dizer que qualquer carro tem suas vantagens e desvantagens, enquanto o DS3 brilha em arrancadas, pode olhar no YouTube q nós 201mts ele leva praticamente qualquer carro StockxStock, em alta ele fica sem folego devido a turbina pequena, essa q favorece o alto torque em baixa. Já o Si tem um torque lixo, pode perguntar para qualquer hondeiro doente q ele irá concordar, porém qdo perde na arrancada ele recupera nas altas rotações, pois aparece a mágica do VTEC.

Então dependendo da situação teremos vencedores diferentes, arrancada em linha reta o Si busca fácil o DS3 nas altas rotações, em um circuito o DS3 vai atropelar o Si devido a entrada de curva em alta por sua estabilidade e entre eixo curto e excelente retomadas na saída da curva devido ao torque elevado.

Qdo eu flei em dar pau em qm, quis dizer q na rua é muito relativo, vc nunca terá certeza se o seu oponente foi até o limite do carro, limite pessoal dele, se realmente queria te buscar ou não, tem N fatores diferentes de ser combinada a puxada. Não quis desmerecer ninguém só coloquei o relato que aconteceu comigo e expliquei sobre os números dos carros, diferente entre circuito e arrancada e como a puxada foi realizada.

Mas no final como vc msm disse, independente de qm da pau em qm, pra mim o DS3 é um dos melhores carros para performance da atualidade na questão de CustoxBenefício, não fica em nada atrás de Golf TSi, HC Si, Bravo e Punto Tjet, Mini e etc.

No mais um grande abraço e sempre estou disponível para qq tipo de conversa ou discussão sadia q desejar ter!

Até mais!

Pedro Souza
DS3 1.6 Trubo Rugy Preto - 2012/2013
Ex Gol City Trend 1.0 - 2009/2009
Ex Variant II 1.5 - 1972/1973
Ex Santana GLS 2.0 - 1991/1992

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Tsi X DS3

Mensagem por A.Viudes »

Pedrosa,

Fique tranquilo amigo também não estou aqui para discutir, pelo contrário. Fiz vários amigos aqui no clube. Independente de quem leva quem o importante é manter a amizade e o respeito como estamos fazendo.
Grande abraço!

Responder