Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
CelsoAA
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 21, 2019 5:33 pm
Estado: RJ
Cidade: Petrópolis
Carro Atual: DS4

Re: Qual o carro mais bonito da linha DS?

Mensagem por CelsoAA »

O DS4 também é o mais "usável"nas condições brasileiras, pois tem a suspensão mais alta e ainda aceita pneus com perfil maior.

CelsoAA
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 21, 2019 5:33 pm
Estado: RJ
Cidade: Petrópolis
Carro Atual: DS4

Re: Qual o carro mais bonito da linha DS?

Mensagem por CelsoAA »

Os vidros traseiros fixos não incomodam, mas deveria ter saidas de ar condicionado na traseira.

rafaelvcosta
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Abr 14, 2019 4:15 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: DS5

Re: Qual o carro mais bonito da linha DS?

Mensagem por rafaelvcosta »

DS5, DS4, DS3 nessa ordem

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

smithw
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 09, 2018 7:37 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: xsara vts

Re: Qual o carro mais bonito da linha DS?

Mensagem por smithw »

Pessoal tenho procurado um carro divertido pra comprar e estou em duvida entre ds3 e ds5, procuro algo divertido mais sem duvida do ds5 é muito bonito. O que podem me dizer em relação ao cambio automatico do ds5 e sua performance?

Hubersan61
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 09, 2018 10:45 am
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: Citroen C4 Picasso

Re: Qual o carro mais bonito da linha DS?

Mensagem por Hubersan61 »

Sou proprietário de DS5 2.0 Hybrid4 desde 2012 e até ver o câmbio automático está maravilha, tendo os cuidados normais com as mudanças de óleo da caixa automática.

CelsoAA
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 21, 2019 5:33 pm
Estado: RJ
Cidade: Petrópolis
Carro Atual: DS4

Re: Qual o carro mais bonito da linha DS?

Mensagem por CelsoAA »

smithw escreveu:Pessoal tenho procurado um carro divertido pra comprar e estou em duvida entre ds3 e ds5, procuro algo divertido mais sem duvida do ds5 é muito bonito. O que podem me dizer em relação ao cambio automatico do ds5 e sua performance?
Caro Smithw, O câmbio do DS5 é o mesmo do DS4, o consagrado Aisin japonês de 6 marchas. Tem uma ótima precisão na troca de marchas tanto no modo automático como no manual, além de não ter histórico de problemas. A programação no modo automático escolhe as marchas de forma diferente dos câmbios convencionais, ajudando nas frenagens com reduções e não passando para a última marcha em descidas, acionando o freio motor. Saudações.

smithw
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 09, 2018 7:37 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: xsara vts

Re: Qual o carro mais bonito da linha DS?

Mensagem por smithw »

CelsoAA escreveu:
smithw escreveu:Pessoal tenho procurado um carro divertido pra comprar e estou em duvida entre ds3 e ds5, procuro algo divertido mais sem duvida do ds5 é muito bonito. O que podem me dizer em relação ao cambio automatico do ds5 e sua performance?
Caro Smithw, O câmbio do DS5 é o mesmo do DS4, o consagrado Aisin japonês de 6 marchas. Tem uma ótima precisão na troca de marchas tanto no modo automático como no manual, além de não ter histórico de problemas. A programação no modo automático escolhe as marchas de forma diferente dos câmbios convencionais, ajudando nas frenagens com reduções e não passando para a última marcha em descidas, acionando o freio motor. Saudações.
Gostaria de uma opinião pessoal se estivesse com R$ 60.000,00 qual desses carros vc compraria?
Dei um lance em um consorcio que estou participando e fui contemplado e estou com muita dúvida.
Dá pra se divertir fazendo algumas modificações no ds5, não encontro nada na internet sobre proprietários falando a respeito.

CelsoAA
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 21, 2019 5:33 pm
Estado: RJ
Cidade: Petrópolis
Carro Atual: DS4

Re: Qual o carro mais bonito da linha DS?

Mensagem por CelsoAA »

smithw escreveu:
CelsoAA escreveu:
smithw escreveu:Pessoal tenho procurado um carro divertido pra comprar e estou em duvida entre ds3 e ds5, procuro algo divertido mais sem duvida do ds5 é muito bonito. O que podem me dizer em relação ao cambio automatico do ds5 e sua performance?
Caro Smithw, O câmbio do DS5 é o mesmo do DS4, o consagrado Aisin japonês de 6 marchas. Tem uma ótima precisão na troca de marchas tanto no modo automático como no manual, além de não ter histórico de problemas. A programação no modo automático escolhe as marchas de forma diferente dos câmbios convencionais, ajudando nas frenagens com reduções e não passando para a última marcha em descidas, acionando o freio motor. Saudações.
Gostaria de uma opinião pessoal se estivesse com R$ 60.000,00 qual desses carros vc compraria?
Dei um lance em um consorcio que estou participando e fui contemplado e estou com muita dúvida.
Dá pra se divertir fazendo algumas modificações no ds5, não encontro nada na internet sobre proprietários falando a respeito.
O DS3 é um brinquedo interessante, mas para o uso diário não acho muito adequado, pois é baixo e o câmbio é manual. O DS5 é uma "nave" mas tem o mesmo problema da pequena altura em relação ao solo, o que o faz arrastar em lombadas e valetas. Eu optei pelo DS4 porque é bem mais alto (ainda acrescentei mais 1,6 cm com pneus 235/50R18) e tem tamanho intermediário entre os outros dois. Quanto às modificações, se está falando de mais desempenho, o motor é o mesmo (EP6, conhecido como THP) em todos os modelos e há vários recursos desde troca de filtro de ar até remapeamento da injeção.

joaogsrosa
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Abr 22, 2019 10:55 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Nenhum

Re: Qual o carro mais bonito da linha DS?

Mensagem por joaogsrosa »

gosto do ds4, porque é intermediario, nem alto nem baixo e até que adequado para o dia dia

Responder