Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Sperandio
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 8:39 pm
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Carro Atual: Mercedes clc 200

Farol de milha Vs Xenon

Mensagem por Sperandio »

Pessoal, comprei xenon para todo meu carro, alto, baixo e milha, 6000k , porem comentaram comigo que o xenon pode vir a derreter as lentes da milha do ds3 que são plasticas, PROCEDE????

me aconselharam a usar as milhas do c4 ou 307, ou ate mesmo globos projetores...

alguem ja instalou xenon nas milhas?

Guilherme Goese
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 11:12 am
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Farol de milha Vs Xenon

Mensagem por Guilherme Goese »

Procede sim parceiro. As minhas por ex derreteram...tive q por as milhas do 307 ano 2009, que possuem lentes de vidro. Existem outros carros da PSA q tb usam/usavam essas lentes de vidro. So procurar q acha...

Sperandio
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 8:39 pm
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Carro Atual: Mercedes clc 200

Re: Farol de milha Vs Xenon

Mensagem por Sperandio »

Guilherme justamente sobre seu carro q ouvi falar, e um grafite correto? Poutz cagada da citroen heim

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Farol de milha Vs Xenon

Mensagem por leoboell »

O amigo só vai ter mais um problema... que eu saiba, os faróis de neblina com lente de vidro utilizam lâmpadas H11, e não psx24w (original do ds3, família c3).

O fato de derreter a lente se dá tbm por ele ser muito raso, e a lâmpada ficar muito próxima da lente.

No C3 antigo tbm teve esse problema, pois até 2011 vinha com farol de neblina de vidro e lâmpada H11, de 2012 em diante, passou a vir com esse de plástico e lâmpada psx24w.

Os faróis em si são diferentes, mas possuem o mesmo encaixe.

Esse é com a psx24w, lente plástica e mais raso: Mercado Livre

Esse é com H11, lente de vidro e mais fundo: Mercado Livre

Ou seja, além de ter que trocar as lâmpadas do xenon para H11, tem que ver o engate do chicote dos faróis.

Responder