Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Problema Elétrico

Mensagem por sr_batata »

Pessoal, meu DS3 saiu de fábrica com a luz do para-sol funcionando de maneira intermitente. Depois descobri que as luzes laterais da iluminação central também não estão funcionando (só acende a principal), e hoje descobri que a saída de 12v está sem correte também.

Estou sem tempo de levar na CS, ai resolvi abrir a caixa pra dar uma olhada, e descobri um fio solto, mas não consegui descobrir onde ele deveria ser plugado, parece estar tudo no lugar.

Seguem ai as fotos:

Imagem
Imagem

Alguém sabe onde vai esse cabo? Ou ele fica solto mesmo?

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Problema Elétrico

Mensagem por wilkho »

Melhor não arriscar, porque pode ter outras implicações.
Eu levaria na concessionária e exigiria reparo rápido.

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Problema Elétrico

Mensagem por sr_batata »

wilkho,

O drama é que eu trauma de CS, toda vez que eu deixei meus carros na concessionária ele voltou pior do que foi. É o típico "foi no médico com dor de ouvido e morreu".

Se alguém pudesse abrir a tampa da caixa de fusíveis e verificar se esse fio está balançando por lá, ou se está plugado em algum lugar, já me ajudava muito...

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Problema Elétrico

Mensagem por wilkho »

Oi sr_batata

Eu também tenho muito trauma de concessionária, mas é preciso tentar construir um relacionamento com o chefe de oficina de alguma delas, ainda mais se tratando de carro com garantia longa.
Tive 2 Hyundai Azera, um 2009 e um 2011. O primeiro nunca deu um problema. Em compensação o segundo trocou amortecedores dianteiros e caixa de direção por duas vezes, com menos de 15 mil Km.
Quando começaram os problemas com 2 mil Km, levei por 2 vezes em uma concessionária da Av. Ibirapuera e não resolveram nada. Fui então para outra, reclamei muito e resolveram.
Depende muito da concessionária. Na maioria são péssimas, mas tem as boas.
É chato, mas no decorrer dos problemas, acabei fazendo amizade com o chefe de oficina e quando precisava, tinha o relacionamento construído e resolviam todos os mesu pedidos.
Lendo neste e em outros fóruns, existe forte recomendação de algumas concessionárias de São Paulo, dentre elas, TRIANON - AGUA BRANCA R. Guaicurus, 175, LE MANS 1 - VILA PRUDENTE Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1863 e eu estou tendo ótima experiência e atendimento na SAINT HONORÉ - VILA GUILHERME
 na Rua Joaquina Ramalho, 45.

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Problema Elétrico

Mensagem por sr_batata »

Cara, quem vive em SP é muito feliz... eu só tenho a le monde como opção mesmo, infelizmente, a outra
citroen mais próxima fica a uns 130km daqui, e é le monde também rsrsrs

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Problema Elétrico

Mensagem por marcoscabral.bhz »

As CC da Citroen nao revisam os carros para entregar. Como esses DS ficam parados em estoque, muitos fios sao desligados ou colocam o modo economico para deixar o carro parado ate vender. O meu foi entregue sem a USB funcionando. Nao levei na CC ate hoje. Uma vergonha as CC da Citroen. Eles nao preparam os carros e desconhecem muito sobre o diagbox. Todas as luzes e tomadas deveriam passar num check list antes da entrega do carro.

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Problema Elétrico

Mensagem por sr_batata »

Problema resolvido na CS ontem. Era um fusível queimado, aparentemente.

Eduds
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Mar 23, 2014 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Problema Elétrico

Mensagem por Eduds »

Uma vergonha a ccs não coferir

Responder