DS1 em 2013
Enviado: Dom Mai 20, 2012 9:54 pm
O subcompacto premium vai chegar para enfrentar o Fiat 500
Desenvolvido para rivalizar com o Fiat 500, o DS1 está cotado para aparecer, ainda como conceito, no Salão de Paris deste ano, e para ser lançado oficialmente no ano que vem. Do DS3, o novo modelo deve herdar traços como a grande grade dianteira e a união entre as janelas e os vidros da traseiros (no caso do subcompacto, as janelas se integram ao para-brisa traseiro).
Para animar o modelo são esperados propulsores de três cilindros usados pelo Peugeot 208. Um deles entrega 68cv, enquanto o outro, de 1.2 litros gera 82cv. O sucesso da gama DS não é suficiente para garantir boas vendas para o DS1. Por isso, a Citroën conta com a vasta gama de personalizações como um diferencial para atrair o público para o novo subcompacto premium.
Inspirado no 2CV, o modelo terá 3,34 metros de comprimento e ocupará o espaço deixado pelo Citroën C2. Atualmente, parece que o segmento dos subcompactos está mais aquecido do que o agitado mercado dos crossovers. Assim, o novo carrinho poderá inserir a marca francesa – que vem enfrentando algumas dificuldades por conta da crise na Europa – nesse nicho.


Fonte.:
http://www.carros-motos.com.br/citroen- ... ugeot-208/
Desenvolvido para rivalizar com o Fiat 500, o DS1 está cotado para aparecer, ainda como conceito, no Salão de Paris deste ano, e para ser lançado oficialmente no ano que vem. Do DS3, o novo modelo deve herdar traços como a grande grade dianteira e a união entre as janelas e os vidros da traseiros (no caso do subcompacto, as janelas se integram ao para-brisa traseiro).
Para animar o modelo são esperados propulsores de três cilindros usados pelo Peugeot 208. Um deles entrega 68cv, enquanto o outro, de 1.2 litros gera 82cv. O sucesso da gama DS não é suficiente para garantir boas vendas para o DS1. Por isso, a Citroën conta com a vasta gama de personalizações como um diferencial para atrair o público para o novo subcompacto premium.
Inspirado no 2CV, o modelo terá 3,34 metros de comprimento e ocupará o espaço deixado pelo Citroën C2. Atualmente, parece que o segmento dos subcompactos está mais aquecido do que o agitado mercado dos crossovers. Assim, o novo carrinho poderá inserir a marca francesa – que vem enfrentando algumas dificuldades por conta da crise na Europa – nesse nicho.


Fonte.:
http://www.carros-motos.com.br/citroen- ... ugeot-208/