-
- Estado: MG
- Carro Atual: DS3
PLASTICO AZUL NO AÇO ESCOVADO
Galera,
Meu DS3 veio com um plastico azul no aço escovado da soleira da porta e este plastico não sai nem com reza brava. Quando vou retirar ele quebra (pois está ressecado e grudado) e não consigo tirá-lo.
Alguém tem algum truque?
Já li, em diversos locais, usar WD40 mas acho que isso é balela. Alguém inventou isso e tem um monte de gente que diz que funciona sem nunca ter testado ou visto.
Qual a relação de um óleo por cima do plástico com o fato de tirar a cola? Na dúvida, fiz o teste e ...tchan tchan tchan tchan..... obviamente o WD40 não faz nenhuma diferença... o plastico continua grudado e, pior, oleoso...
Alguem tem um macete para retirar aquele maldito plastico?
Meu DS3 veio com um plastico azul no aço escovado da soleira da porta e este plastico não sai nem com reza brava. Quando vou retirar ele quebra (pois está ressecado e grudado) e não consigo tirá-lo.
Alguém tem algum truque?
Já li, em diversos locais, usar WD40 mas acho que isso é balela. Alguém inventou isso e tem um monte de gente que diz que funciona sem nunca ter testado ou visto.
Qual a relação de um óleo por cima do plástico com o fato de tirar a cola? Na dúvida, fiz o teste e ...tchan tchan tchan tchan..... obviamente o WD40 não faz nenhuma diferença... o plastico continua grudado e, pior, oleoso...
Alguem tem um macete para retirar aquele maldito plastico?
-
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3, ka
Re: PLASTICO AZUL NO AÇO ESCOVADO
Um secador de cabelos consegue amolecer o filme plastico. O resto da cola vc consegue tirar com álcool. Facin.
-
- Estado: MG
Valeu cara,
Vou tentar.
Vou tentar.
- rdbpereira
- Estado: RO
Ricardo eu sofri deste mesmo mal.
Enfim, usei algo menos rígido do que o metal (Cartão de Crédito) e usei para raspar.
Foi mais fácil do que imaginei e sem o risco de marcar o metal.
Att.
Enfim, usei algo menos rígido do que o metal (Cartão de Crédito) e usei para raspar.
Foi mais fácil do que imaginei e sem o risco de marcar o metal.
Att.
- blackbox
Usei o meguiars interior quick detailer que tinha aqui e facilitou muito a remoção. Tirei tudo não tem 3 horas...
Agora, porquisse da concessionária entregar o carro assim. O pedal tinha um grude, que parecia ser o mesmo plástico. Esse foi bem fácil com o quick detailer.
Peguei na quarta um ds3 de test drive. 12/13 com 1700km.
Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
Agora, porquisse da concessionária entregar o carro assim. O pedal tinha um grude, que parecia ser o mesmo plástico. Esse foi bem fácil com o quick detailer.
Peguei na quarta um ds3 de test drive. 12/13 com 1700km.
Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
- ferrante
Fala Ricardo, tudo bem?
Pela data do tópico até hoje você já deve ter retirado, mas fica aqui registrado o que me ajudou.
Molhar esse plástico, facilita muito o processo. No meu caso usei um desses limpadores de interior/plásticos. Deixei o produto agindo um pouco e depois puxei, saiu bem fácil.
Abraços
Pela data do tópico até hoje você já deve ter retirado, mas fica aqui registrado o que me ajudou.

Molhar esse plástico, facilita muito o processo. No meu caso usei um desses limpadores de interior/plásticos. Deixei o produto agindo um pouco e depois puxei, saiu bem fácil.
Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile
stage 2
---------------------

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile
-
- Estado: GO
Encontrei dificuldades tbm para retirar esse plástico! Optei por colocar aquele adesivo "fibra de carbono", que além de proteger aquela peça, combinou legal com o painel! Aproveitei e coloquei o mesmo adesivo nos para-choques, onde vão as placas! Depois posto fotos por aqui! Valeu!
-
- Carro Atual: Citroen DS3
Bela dica! O meu veio arranhado sem plástico, já instalei navas soleiras na garantia, mas demoroooo.jesuinoadv escreveu:Encontrei dificuldades tbm para retirar esse plástico! Optei por colocar aquele adesivo "fibra de carbono", que além de proteger aquela peça, combinou legal com o painel! Aproveitei e coloquei o mesmo adesivo nos para-choques, onde vão as placas! Depois posto fotos por aqui! Valeu!
A dica do adesivo fibra de carbono é bem legal e combina com o carro.
Nilo Borriello
DS3 Prata 12/13
S. J. dos Campos - SP
DS3 Prata 12/13
S. J. dos Campos - SP
-
- Estado: GO
Valeu! Boa diversão! Rsss....