Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
m.souza91
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 9:04 pm
Estado: DF
Cidade: Guará
Carro Atual: DS3

Loucura trocar Hatch Médio por DS3?

Mensagem por m.souza91 »

Pessoal, vi o carro de interesse hoje, um DS3 branco, cujo interior foi feito em couro branco também, ficou bem interessante.

A questão é que o carro era pra minha mãe, e ela acabou dando pra trás hoje quando foi ver o carro, mas eu não! A questão é que eu dirijo um SX4, casado e com um filho pequeno que usa cadeirinha, mesmo minha esposa tendo o carro dela (sedan médio), não é incomum sairmos os três com meu carro, além do mais, ultimamente estamos pensando em ficar somente com um carro (ela trabalha em casa), sabendo disso, quais as chances que temos de dar certo apenas com o DS3? viagens mais longas que fazemos é coisa de 200km e com mala razoável.

Gostaria de saber a opinião de quem tem o carro pra saber se vale a pena investir na loucura

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Loucura trocar Hatch Médio por DS3?

Mensagem por Noisesteel »

Bom, vamos lá ...

Conforto para você e sua esposa é nota 9,5. Não dou nota 10 porque o carro tem a suspensão relativamente firme, especialmente nas ondulações, subidas de viadutos, etc. Os bancos são excelentes, isso se não forem um dos melhores bancos da atualidade (melhor inclusive que os bancos do Golf novo, que são top). Espaço para os passageiros da frente é muito bom.

Passando lá pra trás do carro, eu digo o seguinte: se colocar a cadeirinha presa atrás do banco do carona, o espaço para quem vai na frente é muito bom, visto que mesmo com o banco todo recuado pra frente, os joelhos do passageiro não encostam no painel, já que o porta-luvas fica pra baixo e pro fundo do painel. Outra coisa boa é o ISO-FIX.

Porta-malas é bom (ou muito bom, quando comparamos com o do mini), tem boa profundidade, e 280 litros de espaço. Mas é menor que o porta-malas do SX4. Não sei se o carrinho do seu filho é daqueles compactos ... Precisa testar isso e ver se não vai te incomodar.
Já fiz viagem com 3 pessoas no carro e MUITA mala (a viagem era pra ficar 20 dias na China), e deu tudo certo.

A única coisa que me deixaria encafifado é o lance do carrinho (alias, nem sei se seu filho usa haha).
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
Thales55
Mensagens: 142
Registrado em: Qui Jan 16, 2014 11:14 pm
Estado: SP
Cidade: Santos
Carro Atual: Ds3
Localização: Santos - SP

Re: Loucura trocar Hatch Médio por DS3?

Mensagem por Thales55 »

m.souza91 escreveu:Pessoal, vi o carro de interesse hoje, um DS3 branco, cujo interior foi feito em couro branco também, ficou bem interessante.

A questão é que o carro era pra minha mãe, e ela acabou dando pra trás hoje quando foi ver o carro, mas eu não! A questão é que eu dirijo um SX4, casado e com um filho pequeno que usa cadeirinha, mesmo minha esposa tendo o carro dela (sedan médio), não é incomum sairmos os três com meu carro, além do mais, ultimamente estamos pensando em ficar somente com um carro (ela trabalha em casa), sabendo disso, quais as chances que temos de dar certo apenas com o DS3? viagens mais longas que fazemos é coisa de 200km e com mala razoável.

Gostaria de saber a opinião de quem tem o carro pra saber se vale a pena investir na loucura
Tenho 2 filhos um de 4 anos e outro de quase 2 anos, tenho duas cadeirinhas da graco que são grandes, e eles ficam confortáveis... Eu tinha um fiat 500 e tb cabia, mas era um pouco mais apertado, o meu filho mais velho fica louco pra andar no carro de corrida do papai, pq acelera rápido...rs o carro é bem confortável e tem um espaço interno melhor do que c3 novo, vale a pena... Eu uso o carro pra trabalhar e buscar os mulekes na escola, vale a pena, o carro é econômico e anda bem!!! O fato de ser duas portas tb nao atrapalha, pelo menos pra mim que to acostumado...rs


Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Loucura trocar Hatch Médio por DS3?

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Tenho dois filhos pequenos de 5 e 6 anos. Eles gostam mais do DS3 do que a Ecosport da minha esposa. Já que tem dois carros mantenha os dois, DS3 é pra diversão, pra familia é foda. Como eu ando sempre sozinho e a patroa que leva os guris para o colegio, o DS me serve muito bem, aliás não quero mais carro grande pra mim só pra patroa.

A Loucura é boa, mas acho que não terá um bom conforto e praticidade para transportar criança. Tenha fé e mantenha os dois carros e o DS pra vc é claro.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Loucura trocar Hatch Médio por DS3?

Mensagem por ferrante »

Concordo totalmente com o pessoal acima.
O carro é bem confortável para um casal com um filho. Faço viagens de 400 km constantemente em 3 ou 4 pessoas e me atende bem. Acredito que o fato limitante pode ser o porta-malas, naturalmente menor que o de um hatch médio.
Tente levar o carrinho do seu filho (se ele usar) e uma mala e teste no carro que está negociando, acho a melhor saída!

Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

m.souza91
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 9:04 pm
Estado: DF
Cidade: Guará
Carro Atual: DS3

Re: Loucura trocar Hatch Médio por DS3?

Mensagem por m.souza91 »

Não vai rolar ficar com dois carros, estamos construindo e ela praticamente não roda com o carro dela, tem vez que o carro fica dela roda 1/4 de tanque o mês inteiro e não chega na reserva. Nos casos que ela precisar rodar com o carro, eu tenho uma moto (essa eu não abro mão e a patroa já concordou, graças a Deus). Quando viajamos com o carro é coisa perto e nunca mais que dois ou três dias e com pouca mala, somado ao triciclo do meu pequeno (esse é desmontável e é menor que um carrinho de passeio. Meu receio era mais sobre o conforto

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Loucura trocar Hatch Médio por DS3?

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

m.souza91 escreveu:Não vai rolar ficar com dois carros, estamos construindo e ela praticamente não roda com o carro dela, tem vez que o carro fica dela roda 1/4 de tanque o mês inteiro e não chega na reserva. Nos casos que ela precisar rodar com o carro, eu tenho uma moto (essa eu não abro mão e a patroa já concordou, graças a Deus). Quando viajamos com o carro é coisa perto e nunca mais que dois ou três dias e com pouca mala, somado ao triciclo do meu pequeno (esse é desmontável e é menor que um carrinho de passeio. Meu receio era mais sobre o conforto
Bom sendo assim, se o coração mandar mais fica com o DS, kkk eu sou suspeito pois adoro o carro, costumo trocar de carro todo ano e este já tem um ano e meio com ele e nem penso na troca, talvez por outro, mas pq eu realmente não viajo nele, só no carro da patroa que é maior. Mas no seu caso dá pra ficar com o DS pois só 1 filho ainda dá, mas se a familia aumentar, vai pro DS4.

abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

tyu
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Nov 23, 2013 12:42 am
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: 408 THP

Re: Loucura trocar Hatch Médio por DS3?

Mensagem por tyu »

Eu sinceramente acho que nao tem tanta diferença.
o ds3 tem um bom espaço interno, a unica coisa fica pelas 2 portas, nada que nao se acostume (enche o saco, mas se for uma coisa esporadica nao tem problema)

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Loucura trocar Hatch Médio por DS3?

Mensagem por Daniel Cunha »

Eu sai de um fusion para o ds3 tenho um casal de filhos 12 e 16 anos .. Comprei o carro pq ando 90% do tempo sozinho no max com meu filho o de 16 anos q curte tanto ou mais q eu ... Então de fds qdo saimos todos juntos patroa inclusa o DS3 fica inviavel não pelo espaço mas por ser baixo e com peso baixa mais e tb pelas 2 portas ai utilizamos o carro dela q é 4 portas e porta malas maior e altura relativamente maior ... Depender só do DS com familia é complicado !!! Mas se todos tiverem boa vontade vale superar os contras

Responder