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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Algumas das partes já foram adquiridas!
Falta agora receber o filtro Inflow de 3" para colocar "a mão na massa" !
Na foto não dá para ver o detalhe do canote, mas comprei um canote com um furo rosqueado.
Estou pensando em instalar um espigão como o da foto abaixo no canote, para ligar a mangueira do respiro do óleo.
Vou testar também sem o respiro ligado à admissão (tenho outro canote sem o furo) para comparar se fará alguma diferença na perfomance !
Falta agora receber o filtro Inflow de 3" para colocar "a mão na massa" !
Na foto não dá para ver o detalhe do canote, mas comprei um canote com um furo rosqueado.
Estou pensando em instalar um espigão como o da foto abaixo no canote, para ligar a mangueira do respiro do óleo.
Vou testar também sem o respiro ligado à admissão (tenho outro canote sem o furo) para comparar se fará alguma diferença na perfomance !
- Lincão
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
SHow! Eu já estou pensando em comprar um oil catch pro respiro do óleo, aí é uma coisa a menos na admissão (tendo em vista ainda que os gringos estão tendo vários problemas de acúmulo de óleo em todo caminho pós-turbina até o coletor)...
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
felipesacchi escreveu:Cara, nosso motor não tem espaço pra um intake bem feito. Esse é o problema..
O Kit Forge pega muito ar quente.
O jeito é deixar o K&N inbox, ou então fazer igual os donos de Civic Si, que botam o intake pra puxar ar embaixo do motor, mais pra frente do carro. Mas deve dar uma trabalheira do baralho!
Se alguém animar, eu pensaria num plano de eliminar o farol de milha e fazer ali uma puxada de ar! Hahahaha.. Bem estilo gringo!
Cuidado com tomadas de ar baixas, pode admitir água = calço hidráulico!!
Na minha frente só deixo rodar as rodas dianteiras do meu carro !!!! O resto eu ultrapasso!!
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Militec funciona?
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Pretendo descobrir! Mas já vi elogios de outros foristas, inlcusive em uma "receitas" mas pesadas de preparação aqui no Clube!
- Lincão
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Bom dia Chico,ChicoDS3 escreveu:Militec funciona?
Existem outros tópicos com discussões sobre o Militec.
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Infelizmente, meu carro tem feito um barulho insuportável por causa do escudo da turbina pegando no downpipe original.. Tive que marcar de deixar o carro na concessionária na segunda feira... Assim, vou ser obrigado a esperar até terça para instalar definitivamente o intake customizado.
Apesar de ter chegado ontem em casa apenas meia noite e meia, recebi o filtro de 3" e não resisti... Tive que começar a brincadeira! Não desmontei toda a admissão (caixa de ar onde fica o filtro), pois tive que montar de novo o sistema original, pois vou deixar o carro na segunda na concessionária e ainda não quero que cancelem minha garantia!
Vamos ao passo à passo:
Filtro Inflow de 3":
Interior do filtro:
Mangote redutor de 3"para 2"
Filtro para o respiro de óleo do motor (PVC):
Cofre do Motor do Peugeot 308 THP:
Começo da desmontagem:
Instalando o intake provisoriamente:
(a mangueira que aparece sobre o filtro será retirada na montagem final definitiva. Não retirei ontem pq da um certo trabalho, e eu tinha que montar toda a admissÃo original de novo pois vou deixar o carro na segunda na concessionária pra ver a questão do escudo da turbina...)
Tudo montado, fui para um teste de "pista" (uma da manhã...) e rodei cerca de 40 Km em rodovia.
Minha impressão: SENSACIONAL ! Não fiz nenhuma medição ainda, mas percebi o carro notavelmente mais esperto. Realmente acredito ter tido algum ganho (especialmente porque ainda estava rodando com o filtro stock (papel) com o carro remapeado.
Nessa próxima semana devo fazer algumas medições e tentar passar o carro no dina. De qualquer forma, posto depois as fotos da montagem definitiva !
Apesar de ter chegado ontem em casa apenas meia noite e meia, recebi o filtro de 3" e não resisti... Tive que começar a brincadeira! Não desmontei toda a admissão (caixa de ar onde fica o filtro), pois tive que montar de novo o sistema original, pois vou deixar o carro na segunda na concessionária e ainda não quero que cancelem minha garantia!
Vamos ao passo à passo:
Filtro Inflow de 3":
Interior do filtro:
Mangote redutor de 3"para 2"
Filtro para o respiro de óleo do motor (PVC):
Cofre do Motor do Peugeot 308 THP:
Começo da desmontagem:
Instalando o intake provisoriamente:
(a mangueira que aparece sobre o filtro será retirada na montagem final definitiva. Não retirei ontem pq da um certo trabalho, e eu tinha que montar toda a admissÃo original de novo pois vou deixar o carro na segunda na concessionária pra ver a questão do escudo da turbina...)
Tudo montado, fui para um teste de "pista" (uma da manhã...) e rodei cerca de 40 Km em rodovia.
Minha impressão: SENSACIONAL ! Não fiz nenhuma medição ainda, mas percebi o carro notavelmente mais esperto. Realmente acredito ter tido algum ganho (especialmente porque ainda estava rodando com o filtro stock (papel) com o carro remapeado.
Nessa próxima semana devo fazer algumas medições e tentar passar o carro no dina. De qualquer forma, posto depois as fotos da montagem definitiva !
- Jchiocca
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Existirá. Possibilidade de adquirir um ?
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Acho que o Lincao tem um pessoal que montou a tubulação com os conectores para ele, e que poderiam produzir para outroa interessados.
Eu estou usando peças disponíveis no mercado mesmo.
Mas a minha idéia ainda não foi testada direito. Fiz um teste de madrugada, mas sem nenhuma medição ainda. Amanhã a noite devo pegar o carro (vou deixar na concessionária para resolverem um barulho no AC) e instalar definitivamente o intake para teste.
Aí sim poderei postar uma opinião mais precisa e completa para os colegas sobre mais essa opção como Short Ram Intake.
Abs, JM
Eu estou usando peças disponíveis no mercado mesmo.
Mas a minha idéia ainda não foi testada direito. Fiz um teste de madrugada, mas sem nenhuma medição ainda. Amanhã a noite devo pegar o carro (vou deixar na concessionária para resolverem um barulho no AC) e instalar definitivamente o intake para teste.
Aí sim poderei postar uma opinião mais precisa e completa para os colegas sobre mais essa opção como Short Ram Intake.
Abs, JM