Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por sheldonmendes »

Ronaldo Gualberto escreveu:se for recirculaçao, então com esse intake perdeu a função, pode deixar como está. Mas o curioso é que no Forge ela é ligada no intake. Melhor mesmo é colocar outro filtro por via das dúvidas.
Exato, na pior das hipóteses coloca um filtro por precaução.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por fabio_sd »

scorpsbr escreveu:A 2 é da recirculação, se tu desconecta o carro espirra


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não entendi a função desta recirculação e como ela funciona. Pelos desenhos do service.citroen, parece que esta mangueira 2 (a mais fina) liga o coletor de admissão com a sucção da turbina. Pra quê este fluxo? Quem controla a vazão? Tem alguma válvula ou dispositivo no caminho? Qual a lógica e dinâmica de funcionamento?
Fabio_SD

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

fabio_sd escreveu:
scorpsbr escreveu:A 2 é da recirculação, se tu desconecta o carro espirra


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não entendi a função desta recirculação e como ela funciona. Pelos desenhos do service.citroen, parece que esta mangueira 2 (a mais fina) liga o coletor de admissão com a sucção da turbina. Pra quê este fluxo? Quem controla a vazão? Tem alguma válvula ou dispositivo no caminho? Qual a lógica e dinâmica de funcionamento?
Se for isso filtro urgente
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Sperandio
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 8:39 pm
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Carro Atual: Mercedes clc 200

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por Sperandio »

Essa mangueira numero 02 é do retorno do Canister.

Traduzindo, é ligado no tanque de combustivel, existe um filtro de gazes ligado ao tanque de combustivel que filtra o excesso e leva a entrada TBI ou no caso dos turbo a indução de ar, ajuda reduzir a emissão de gazes e alguns dizem q ajuda ate no consumo....kkkkkk

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por sheldonmendes »

Sperandio escreveu:Essa mangueira numero 02 é do retorno do Canister.

Traduzindo, é ligado no tanque de combustivel, existe um filtro de gazes ligado ao tanque de combustivel que filtra o excesso e leva a entrada TBI ou no caso dos turbo a indução de ar, ajuda reduzir a emissão de gazes e alguns dizem q ajuda ate no consumo....kkkkkk
Sim, está diretamente ligada a emissão de gases!

"O tanque de combustível do veículo libera hidrocarbonetos (HC) em forma de vapores aromáticos. Os níveis de emissão da evaporação são determinados pela tipo de combustível utilizado, além do recipiente de vapor, o cânister. Para armazenar os vapores liberados pelo combustível, o cânister faz a conexão entre o tanque que libera o vapor e o coletor de admissão. De modo a reduzir as emissões de HC da evaporação do combustível, os vapores são direcionados para o cânister que, por conter carvão ativado, auxilia na limpeza do vapor, diminuindo o impacto ambiental dos HC."




Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por jmbhz »

Bom, diante destes novos detalhes e informações, vou terminar de adaptar o tubo que comprei, para conectar este "canister" de volta à admissão ! Agradeço aos colegas a contribuição !

Assim que terminar o trabalho, posto as fotos, para que possamos -talvez - ter mais uma alternativa, adicionalmente ao intake do Lincao !

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por Lincão »

Boa tarde pessoal,

Primeiramente obrigado aos amigos que tiraram a dúvida com relação a essa mangueira #2.

Comprei um novo filtro, inflow também mas com bocal de 3 polegadas e a diferença de desempenho no “bundômetro” em comparação com o filtro de 2,5 polegadas é gritante!

Como tive que usar um novo mangote de 2,5 para 3 polegadas, tive que reduzir um pouco o tubo do intake - fico devendo uma foto nova.

Vou calcular todos os custos do projeto e colocar aqui caso alguém tenha interesse.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Gasparetto
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 prata

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por Gasparetto »

Lincão escreveu:Boa tarde pessoal,

Primeiramente obrigado aos amigos que tiraram a dúvida com relação a essa mangueira #2.

Comprei um novo filtro, inflow também mas com bocal de 3 polegadas e a diferença de desempenho no “bundômetro” em comparação com o filtro de 2,5 polegadas é gritante!

Como tive que usar um novo mangote de 2,5 para 3 polegadas, tive que reduzir um pouco o tubo do intake - fico devendo uma foto nova.

Vou calcular todos os custos do projeto e colocar aqui caso alguém tenha interesse.
Lincão..vou fazer dessa mesma maneira.
Comprei uma conexão de silicone na SPA turbo (redução de 3' para 2'), minha dúvida é em relação as duas mangueiras que ligam na admissão...uma é do respiro (blow by) do óleo e a outra, como disseram, é do canister.
Só instalando os filtros pequenos será que resolve. ?
Para o cath oil, o reservatório deve ficar acima do bloco do motor...não vi espaço pra instalar um reservatório no cofre do DS.
Outra...aquele sensor que vc desligou, vc simpesmente desconectou.? Ficou ali solto .?

Obrigado pela ajuda.

Abs

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por leoboell »

Gasparetto,

Sobre o oil catch tank, da uma olhada no tópico viewtopic.php?f=11&t=737" onclick="window.open(this.href);return false;

Abrç,

Responder