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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Vou abraçar sim, mas quero fazer um esquema em que o sensor e as duas mangueiras continuem sendo utilizadas.
Sobre o ar quente, li os parâmetros de injeção para teste e a temperatura do ar estava a 46 graus (creio que essa temperatura é a de entrada de ar no coletor de admissão - sensor item #70 no diagrama abaixo - antes de chegar ao cabeçote ou na TBI). Vou fazer a mesma medição novamente antes e depois do projeto pronto para ver se houve aumento da temperatura e colocar na ponta do lápis se vale a pena ou não.
Filipec, essas duas mangueiras - você sabe a função delas?
A mangueira #2 tenho quase certeza que vai para o coletor de admissão (circulado de vermelho no diagrama abaixo). Se for isso mesmo ela não precisa fazer parte do Intake, podemos coloca um "filtrinho" (desses de respiro de óleo) à parte nela.
[]'s
Lincão!
Sobre o ar quente, li os parâmetros de injeção para teste e a temperatura do ar estava a 46 graus (creio que essa temperatura é a de entrada de ar no coletor de admissão - sensor item #70 no diagrama abaixo - antes de chegar ao cabeçote ou na TBI). Vou fazer a mesma medição novamente antes e depois do projeto pronto para ver se houve aumento da temperatura e colocar na ponta do lápis se vale a pena ou não.
Filipec, essas duas mangueiras - você sabe a função delas?
A mangueira #2 tenho quase certeza que vai para o coletor de admissão (circulado de vermelho no diagrama abaixo). Se for isso mesmo ela não precisa fazer parte do Intake, podemos coloca um "filtrinho" (desses de respiro de óleo) à parte nela.
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Só pra deixar registrado e pra manter uma linha de raciocínio.
Pelo jeito, a mangueira #1 é de retorno de vapor de óleo (PVC - Positive Crankcase Ventilation, ou Ventilação positiva do cárter):
http://en.wikipedia.org/wiki/Crankcase_ ... ion_system
Pelo jeito, a mangueira #1 é de retorno de vapor de óleo (PVC - Positive Crankcase Ventilation, ou Ventilação positiva do cárter):
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Bom pessoal, demorou mas consegui achar uma casa de escapamentos que tivesse os tubos de menor diâmetro, a Binho (na Zona Leste de SP).
Fui no Tico Escap (no Burantã), na Fôlego Turbo (Tatuapé) e em outro cara (que esqueci o nome, no Belém) - nenhum deles tinha os tubos pequenos e o ultimo até falou “compra da forge porque eles calculam direitinho o fluxo de ar e qualquer outra coisa que você for fazer parecido vai dar erro de injeção” - virei as costas e fui embora.
Foi relativamente fácil - algumas fotos:
Enquanto o pessoal do Binho cortava e media os canos, fui até uma autopeças pra comprar a mangueira menor, já que no Binho eles não tinha nenhum cano que desse um encaixe firme.
Total gasto:
- Binho
-- R$ 160 pelo cano
-- R$ 30 pelo filtro
- Autopeças
-- R$ 7,00 pela mangueira (eles só vendiam um metro)
-- R$ 4,50 de abraçadeiras
Agora preciso arrumar um filtro decente pra colocar porque esse aí parece ser BEM ruinzinho (ainda vou fazer algumas medições para ver se não houve perda de pressão medida pelo sensor MAP).
O barulho ficou empolgante, agora se escuta a turbina encher e o espirro é bem mais "encorpado" em comparação ao que é produzido pela válvula de alívio da forge.
Se alguém que seja fora de São Paulo tiver interesse, podemos ver de pedir para eles fabricarem e enviamos por Sedex...
[]’s
Lincão!
Fui no Tico Escap (no Burantã), na Fôlego Turbo (Tatuapé) e em outro cara (que esqueci o nome, no Belém) - nenhum deles tinha os tubos pequenos e o ultimo até falou “compra da forge porque eles calculam direitinho o fluxo de ar e qualquer outra coisa que você for fazer parecido vai dar erro de injeção” - virei as costas e fui embora.
Foi relativamente fácil - algumas fotos:
Enquanto o pessoal do Binho cortava e media os canos, fui até uma autopeças pra comprar a mangueira menor, já que no Binho eles não tinha nenhum cano que desse um encaixe firme.
Total gasto:
- Binho
-- R$ 160 pelo cano
-- R$ 30 pelo filtro
- Autopeças
-- R$ 7,00 pela mangueira (eles só vendiam um metro)
-- R$ 4,50 de abraçadeiras
Agora preciso arrumar um filtro decente pra colocar porque esse aí parece ser BEM ruinzinho (ainda vou fazer algumas medições para ver se não houve perda de pressão medida pelo sensor MAP).
Sobre esse sensor, o pessoal da etuners diz que aquilo ali não é um sensor, mas sim um filamento que atua como um aquecedor do ar que passar por ali, útil em países de clima muito frio (neve) - dei adeus a ele.
O barulho ficou empolgante, agora se escuta a turbina encher e o espirro é bem mais "encorpado" em comparação ao que é produzido pela válvula de alívio da forge.
Se alguém que seja fora de São Paulo tiver interesse, podemos ver de pedir para eles fabricarem e enviamos por Sedex...
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Lincão!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Lincão,
Parabéns pela criatividade. O resultado final ficou muito bom. Sem falar no $$$.
No caso do Ds3, será que faz diferença uma "caixa" isolando aquela entrada frontal e o filtro do calor do cofre?
Assim, mais ou menos:
Abrç,
Parabéns pela criatividade. O resultado final ficou muito bom. Sem falar no $$$.
No caso do Ds3, será que faz diferença uma "caixa" isolando aquela entrada frontal e o filtro do calor do cofre?
Assim, mais ou menos:
Abrç,
- oscasir
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Eu queria fazer um tambem, mas usando um filtro conico k&n de 3'''.. Acho que um separador do cofre realmente ajudaria
- Lincão
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
O isolador sem dúvida ajudaria, o problema é espaço dentro do nosso cofre. Vamos pensar em algo!
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- oscasir
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
eu nao sei do ds3.. mas o c4 tem um isolador original ja.. bem grande por sinal.. parece uma caixa ate. acho que deve ser pra normalizar o fluxo ou algo assim
- Lincão
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Nunca vi o cofre de um Lounge....depois posta uma foto para nós!oscasir escreveu:eu nao sei do ds3.. mas o c4 tem um isolador original ja.. bem grande por sinal.. parece uma caixa ate. acho que deve ser pra normalizar o fluxo ou algo assim
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- fabio_sd
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Lincão escreveu:Nunca vi o cofre de um Lounge....depois posta uma foto para nós!oscasir escreveu:eu nao sei do ds3.. mas o c4 tem um isolador original ja.. bem grande por sinal.. parece uma caixa ate. acho que deve ser pra normalizar o fluxo ou algo assim
Fabio_SD