Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por jmbhz »

Algumas das partes já foram adquiridas!

Imagem

Falta agora receber o filtro Inflow de 3" para colocar "a mão na massa" !

Na foto não dá para ver o detalhe do canote, mas comprei um canote com um furo rosqueado.

Estou pensando em instalar um espigão como o da foto abaixo no canote, para ligar a mangueira do respiro do óleo.

Imagem

Vou testar também sem o respiro ligado à admissão (tenho outro canote sem o furo) para comparar se fará alguma diferença na perfomance !

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por Lincão »

SHow! Eu já estou pensando em comprar um oil catch pro respiro do óleo, aí é uma coisa a menos na admissão (tendo em vista ainda que os gringos estão tendo vários problemas de acúmulo de óleo em todo caminho pós-turbina até o coletor)...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

marthepunisher
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 11:59 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: ds3 s10 4x4

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por marthepunisher »

felipesacchi escreveu:Cara, nosso motor não tem espaço pra um intake bem feito. Esse é o problema..
O Kit Forge pega muito ar quente.
O jeito é deixar o K&N inbox, ou então fazer igual os donos de Civic Si, que botam o intake pra puxar ar embaixo do motor, mais pra frente do carro. Mas deve dar uma trabalheira do baralho! :?
Se alguém animar, eu pensaria num plano de eliminar o farol de milha e fazer ali uma puxada de ar! Hahahaha.. Bem estilo gringo!

Cuidado com tomadas de ar baixas, pode admitir água = calço hidráulico!!
Na minha frente só deixo rodar as rodas dianteiras do meu carro !!!! O resto eu ultrapasso!!

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por ChicoDS3 »

Militec funciona?

jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por jmbhz »

Pretendo descobrir! Mas já vi elogios de outros foristas, inlcusive em uma "receitas" mas pesadas de preparação aqui no Clube!

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por Lincão »

ChicoDS3 escreveu:Militec funciona?
Bom dia Chico,

Existem outros tópicos com discussões sobre o Militec.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por jmbhz »

Infelizmente, meu carro tem feito um barulho insuportável por causa do escudo da turbina pegando no downpipe original.. Tive que marcar de deixar o carro na concessionária na segunda feira... Assim, vou ser obrigado a esperar até terça para instalar definitivamente o intake customizado.

Apesar de ter chegado ontem em casa apenas meia noite e meia, recebi o filtro de 3" e não resisti... Tive que começar a brincadeira! Não desmontei toda a admissão (caixa de ar onde fica o filtro), pois tive que montar de novo o sistema original, pois vou deixar o carro na segunda na concessionária e ainda não quero que cancelem minha garantia!

Vamos ao passo à passo:

Filtro Inflow de 3":
Imagem

Interior do filtro:

Imagem

Mangote redutor de 3"para 2"

Imagem

Filtro para o respiro de óleo do motor (PVC):

Imagem

Cofre do Motor do Peugeot 308 THP:

Imagem

Começo da desmontagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Instalando o intake provisoriamente:

Imagem

Imagem

(a mangueira que aparece sobre o filtro será retirada na montagem final definitiva. Não retirei ontem pq da um certo trabalho, e eu tinha que montar toda a admissÃo original de novo pois vou deixar o carro na segunda na concessionária pra ver a questão do escudo da turbina...)

Tudo montado, fui para um teste de "pista" (uma da manhã...) e rodei cerca de 40 Km em rodovia.

Minha impressão: SENSACIONAL ! Não fiz nenhuma medição ainda, mas percebi o carro notavelmente mais esperto. Realmente acredito ter tido algum ganho (especialmente porque ainda estava rodando com o filtro stock (papel) com o carro remapeado.

Nessa próxima semana devo fazer algumas medições e tentar passar o carro no dina. De qualquer forma, posto depois as fotos da montagem definitiva !

Avatar do usuário
Jchiocca
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Jan 31, 2013 1:36 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: DS3

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por Jchiocca »

Existirá. Possibilidade de adquirir um ?

jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por jmbhz »

Acho que o Lincao tem um pessoal que montou a tubulação com os conectores para ele, e que poderiam produzir para outroa interessados.

Eu estou usando peças disponíveis no mercado mesmo.
Mas a minha idéia ainda não foi testada direito. Fiz um teste de madrugada, mas sem nenhuma medição ainda. Amanhã a noite devo pegar o carro (vou deixar na concessionária para resolverem um barulho no AC) e instalar definitivamente o intake para teste.

Aí sim poderei postar uma opinião mais precisa e completa para os colegas sobre mais essa opção como Short Ram Intake.

Abs, JM

Responder