Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

CC bateu meu DS3!

Mensagem por marcoscabral.bhz »

ds3
Editado pela última vez por marcoscabral.bhz em Dom Mar 30, 2014 1:17 pm, em um total de 1 vez.

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: CC bateu meu DS3!

Mensagem por sr_batata »

Cara, considerando o pouquíssimo uso do seu carro, e principalmente o fato de que ele devia estar lá por conta de algum problema, eu acho perfeitamente razoável exigir um carro novo, ou uma indenização pela batida.

Se for só questão de plásticos e lataria, eu até relevaria, mas se tiver qualquer deformação no monobloco, eu não receberia o carro de volta.

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: CC bateu meu DS3!

Mensagem por ferrante »

Marcos, tudo bem?
Situação chata! Concordo com o sr_batata, o principal é descobrir se chegou a afetar algo estrutural.
Se sim, exigir a troca do carro. Caso eles neguem, vá a uma empresa de vistoria automotiva e junte provas do ocorrido.
Dependendo do que tiver acontecido, ao fazer um laudo para eventual troca, vai acusar uma batida mais grave, fora todo o problema de andar com um carro "torto" por ai.

Edit: Vá na CC e tire fotos do seu carro antes do conserto! Quanto mais material, melhor!

Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: CC bateu meu DS3!

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Obrigado pessoal! Vou na cc na segunda e levantar o carro. Realmente se as longarinas tiverem absorvido impacto, vou recusar esse carro. Se ficou so na travessa, menos pior. O problema eh que esses carros absorvem impactos para nos proteger, sendo a forca direcionada para as longarinas que sao parte do monobloco, uma vez que nao existe chassis. Vamos ver o resultado na segunda. Aviso voces! Obrigado.

Avatar do usuário
fra_efm
Mensagens: 146
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 2:45 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: CC bateu meu DS3!

Mensagem por fra_efm »

A revista quatro rodas e o jornal do carro (Jornal Estado de SP) tem uma área só para reclamações desse tipo, e assim que elas são emitidas, um advogado entra com ação por você e resolve de acordo com os termos impostos pela lei! E com certeza por não ter sido responsabilidade sua e o carro estar 0km, eles tem que te dar um novo, ou, trocar todas as peças, não recuperar nenhuma. Carro da minha irmã foi batido em novembro e ainda ta no conserto, só não abrimos reclamação porque o seguro da mulher que bateu é uma p* e demorou uns 15 dias pra aprovar, e ainda queria recuperar a peça invés de dar uma nova. isso o carro com 300km :evil:

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: CC bateu meu DS3!

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Entrar na justiça, é o minimo que vc tem que fazer. Eu jamais aceitaria da CCS um carro meu deixado lá sem batida e recebe-lo recuperado. Se fosse somente o parachoque de plastico ai tudo bem, mas se afetou a suspensão, jamais será o mesmo, mesmo que o serviço seja o melhor possivel. Então como o seu carro tinha 1500 km, peça um nas mesmas condições ou zero se não tiverem.

Não se deixe tapear, exija o seu direito e um outro carro pra andar até resolverem tudo.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: CC bateu meu DS3!

Mensagem por bicudo »

Eu também não aceitaria o carro de volta.
Acione o seguro da concessionária.
Ou ate o seu mesmo e quem sabe dão PT.

wyldwagnericm
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Fev 14, 2014 4:29 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Focus Mk2,5 2.0

Re: CC bateu meu DS3!

Mensagem por wyldwagnericm »

Tbm não aceitaria, pois a qualidade da pintura aplicada sobre as peças novas nunca vai ser igual a da fabrica, uma vez que daqui uns 7 ou 8 meses pode começar a aparecer diferença na cor entre as peças originais e as que foram pintadas.

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: CC bateu meu DS3!

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Pessoal
A cc me emprestou um Lounge enquanto consserta o carro. Consultei um advogado. Infelizmente, as chances sao minimas de ganhar um carro zero, pois a cc precisa trocar apenas a travessa, parachoque e tampa do porta mala. Mesmo um carro quase zero, a lei diz que eles tem 30 dias para sanar as avarias e devolver o carro. A repintura nunca fica igual, mas para os olhos da lei, o carro pode ser reparado e entregue em perfeitas condicoes para uso. Nao compro nunca mais um Citroen DS3 na cc Chamonix de BH, do grupo do sr. Sergio. Em 2016, comprarei o novo DS3 em outro lugar!

Responder