Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Scanner para a linha DS

Mensagem por sr_batata »

Pessoal, eu sou completamente noob quando se trata de eletrônica de automóveis, mas agora com o DS3 eu precisaria fazer alguma coisas na central do carro e estou procurando uma mão.

Basicamente, o que eu queria era poder habilitar o aviso de troca de marcha, e configurar a RT6 para o meu chassi. Qual é o hardware e o software que eu preciso para isso, pensando em gastar o mínimo?

Agradeço antecipadamente!

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Scanner para a linha DS

Mensagem por Lincão »

Batata,

Pra fazer isso você vai precisar do hardware "Cabo de Diagnóstico", tipo esse: http://www.ebay.co.uk/itm/LEXIA-3-PP200 ... 1445990676" onclick="window.open(this.href);return false;

Procure por "Diagbox" ou por "Lexia" no eBay, mas compre de um vendedor que tenha várias avaliações e que garanta um teste do cabo antes de enviar pra você.

Tem um cara que o meu mecânico recomendou caso você queira comprar por aqui - João (vendas@toolsvillage.com). Mande um e-mail pra ele perguntando o preço e se ele tem pra vender.

O software (diagbox e lexia) provavelmente virá com o cabo, mas esses você consegue achar em sites de torrent.

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Scanner para a linha DS

Mensagem por sr_batata »

Muito obrigado Lincão! O preço não está tão ruim não, acho que vale a pena. Melhor que ir até a CS toda vez que precisar de um serviço desses, e ainda correr o risco de pegar gente despreparada...

Responder