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RFF
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1

Mensagem por RFF »

A1 para comparar com o ds3 só se for o de 185cv....

Esse de 122cv não dá nem pro cheiro.....

Tenho uma 320i f30 2.0T com unichip e sei bem o q estou falando...

Peguei o ds3 sexta-feira e já enchi o bicho de pódium.....

O carrinho anda muito, pegada violenta, pra acompanhá-lo é difícil, tá me surpreendendo,e olha q, como disse, tenho uma 320i 2.0T com unichip.....

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Ronaldo Gualberto
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Esse A1 de 185 CV não me assusta, pra mim só se for o novo S1. Na epoca da minha escolha, mesmo com o cambio automatizado o A1 ficou como ultima opção entre os compactos que eu tinha pretensão. Mas isso não tira ponto desse carro, que alias é muito bom, o problema é o pós venda das manutenções, seguro etc, mas quem está disposto a ter um Audi certamente não vai ligar muito pra isso.

Ronaldo
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marcoscabral.bhz
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1

Mensagem por marcoscabral.bhz »

A1 de 185cv realmente eu coloco na briga, principalmente pelo cambio DSG e agora com a tração quattro. Aí é outro papo. Não sei se a Audi está vendendo o A1 com tração quatro no Brasil. Antes de comprar o DS3, eu deveria ter feito um teste no Audi. A única coisa que não concordo é com a colocação de que o DS3 sai de traseira. Nunca! O carro tem suspensão e pneus bem dimensionados para o motor de 165cv. Sem falar no ESP. O que pode acontecer é o carro sair de frente, pois a tração e peso ficam na dianteira. Já vi dois DS3 na CC de Belo Horizonte batidos. Ambos os carros com coalizões frente/lateral, inclusive com rodas amassadas. Isso aí geralmente é saída de frente, ESP não tem tempo para atuar, aí é chorar e pagar a fatura. Uma roda do DS3 custa mais de R$ 1 mil. Uma caixa de direção, mais de R$ 5 mil. O brinquedo não é tão barato. Longe de ser um C3.

sr_batata
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1

Mensagem por sr_batata »

Depois que eu calibrei os pneus, que saíram da cs com 38 nos traseiros, nunca mais tive aquela sensação de escapada da traseira mesmo. Estou bem contente com o comportamento dinâmico do carro. Só não consigo me acostumar mesmo é com a posição de condução, maior falha do carro, NMO.
Editado pela última vez por sr_batata em Dom Mar 02, 2014 4:57 pm, em um total de 1 vez.

jgrl
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1

Mensagem por jgrl »

sr_batata escreveu:Depois que eu calibrei os pneus, que saíram com 38 noa traseiro da CS, nunca mais tive aquela sensação de escavada da traseira mesmo. Estou bem contente com o comportamento dinâmico do carro. Só não consigo me acostumar mesmo é com a posição de conducao, maior falha do carro, NMO.

E você está calibrando com quanto, Sr?

sr_batata
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1

Mensagem por sr_batata »

Estou usando 33 atrás e 35 na frente, porque nunca carrego nada além da minha carcaça por ai.

marcoscabral.bhz

Na verdade, acho que o 185cv não vai ter tração quattro. Quem vai ter quattro é o S1, que vai ter 200 e tantos cv, e, se vier pra cá, certamente vai custar uma fortuna.

Analisando bem, acho que a relação peso/torque do DS3 é o máximo que dá pra encarar com tração dianteira apenas. O DS3 já patina muito, principalmente nas aceleradas no fim de curva, acho que, por meu gosto, qualquer coisa mais forte tem que vir com tração integral mesmo. Quer dizer, não patina muito porque o ESP atua, mas já dá pra sentir que o carro tem bem mais torque que a aderência dele recomendaria.

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rdbpereira
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1

Mensagem por rdbpereira »

Gostaria de saber pq estão usando 38 na calibragem do carro sendo que não é a pressão nem recomendada, nem a melhor para os pneus que calçam o DS. Com essa calibragem na traseira do carro aí sim vai sair em qq curva que andar em alta.

Att.
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Elder Gomes
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1

Mensagem por Elder Gomes »

rdbpereira escreveu:Gostaria de saber pq estão usando 38 na calibragem do carro sendo que não é a pressão nem recomendada, nem a melhor para os pneus que calçam o DS. Com essa calibragem na traseira do carro aí sim vai sair em qq curva que andar em alta.

Att.
Geralmente as concessionárias ou a fábrica usam essa pressão maior porque o carro costuma ficar parado um bom tempo, talvez seja isso, do mesmo jeito que as pessoas calibram o estepe pra mais.

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rdbpereira
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1

Mensagem por rdbpereira »

Os pneus que calçam o DS (205/45/r17) ficam muito bem com 29, 30 de pressão.
Usando 32 o carro já fica bem mais rígido, duro e aí sim se aumentássemos a pressão o carro tende a sair principalmente de traseira.
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