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DS3: Impressões de um ex- A1
Bom pessoal, peguei o DS3 hoje e fiz uns 70km com ele já. Venho de um A1 122cv, e aqui vãos minhas impressões para quem está pensando em comprar o carro:
A coisa mais marcante hoje foi a saudade do DSG. Eita câmbio bom da p$#@. Muito rápido e inteligente, mas é o tipo da coisa que a gente só sente falta quando fica sem... Mas quanto ao conjunto câmbio/embregaem do DS3, não tenho reclamações também. Os engates não são tão precisos e curtos como eram os do Fit EX 2012 que tive antes do A1, mas em compensação a embreagem me pareceu bem regulada, com curso adequado, e ponto bem gradual.
Já com relação ao conjunto câmbio/motor, fiquei com uma ressalva: A primeira e a segunda marcha são muito estranhas. A primeira não rende nada, qualquer que seja a rotação, e a segunda só parece acordar depois dos três mil e tantos giros. A impressão que se tem é que o turbo não atua na primeira e atua muito tarde na segunda. Mas as retomadas não perfeitas. Terceira pra cima o carro é um monstro.
Em paralelo com o A1 e seu câmbio DSG, o desempenho em largadas curtas parecia muito melhor no A1, o carro enchia muito rápido e o torque te colava no banco mesmo com seus meros 122 pocotós.
Sobre o comportamento dinâmico, o A1 era um comedor de curvas. Quando ameaçava sair, era sempre a dianteira. Esperava mais ou menos o mesmo comportamento do DS3, mas hoje peguei ele umas duas vezes querendo sair de traseira, em curvas de asfalto ruim que eu fazia bem mais rápido com o A1 (faço o mesmo percurso de 70km todo santo dia). Parece-me que a suspensão traseira do DS é mais rígida e a traseira "voa" um pouco quando há alguma imperfeição na pista.
No acabamento, achei que o DS deu um show. O A1 não era ruim, mas o DS3 tem um refino típico dos franceses. O A1 era bucrocarticamente perfeito, ou DS3 é luxuoso.
Em termos de opcionais e tecnologia, o DS3 está bem na frente também. Retrovisor eletrocrômico, rebatimento automático, faróis e limpadores automáticos, piloto automático, sensores de estacionamento... não tinha nada disso no A1 e fazia falta.
A única coisa que realmente não me agradou no DS3 foi a posição absurdamente alta do condutor. Fosse um C3 da vida seria até uma qualidade, mas num carro esportivo com esse, é imperdoável. Parece que estou dirigindo uma SUV...
Mas no fim das contas até que estou bem contente com a troca. Queria um carro mais esportivo e encontrei, menos 1,5 segundo no 0-100, isso antes do ups, e ainda ganhei uma série de mimos que não tinha antes.
Sem contar a excelente comunidade de proprietários!
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Já com relação ao conjunto câmbio/motor, fiquei com uma ressalva: A primeira e a segunda marcha são muito estranhas. A primeira não rende nada, qualquer que seja a rotação, e a segunda só parece acordar depois dos três mil e tantos giros. A impressão que se tem é que o turbo não atua na primeira e atua muito tarde na segunda. Mas as retomadas não perfeitas. Terceira pra cima o carro é um monstro.
Em paralelo com o A1 e seu câmbio DSG, o desempenho em largadas curtas parecia muito melhor no A1, o carro enchia muito rápido e o torque te colava no banco mesmo com seus meros 122 pocotós.
Sobre o comportamento dinâmico, o A1 era um comedor de curvas. Quando ameaçava sair, era sempre a dianteira. Esperava mais ou menos o mesmo comportamento do DS3, mas hoje peguei ele umas duas vezes querendo sair de traseira, em curvas de asfalto ruim que eu fazia bem mais rápido com o A1 (faço o mesmo percurso de 70km todo santo dia). Parece-me que a suspensão traseira do DS é mais rígida e a traseira "voa" um pouco quando há alguma imperfeição na pista.
No acabamento, achei que o DS deu um show. O A1 não era ruim, mas o DS3 tem um refino típico dos franceses. O A1 era bucrocarticamente perfeito, ou DS3 é luxuoso.
Em termos de opcionais e tecnologia, o DS3 está bem na frente também. Retrovisor eletrocrômico, rebatimento automático, faróis e limpadores automáticos, piloto automático, sensores de estacionamento... não tinha nada disso no A1 e fazia falta.
A única coisa que realmente não me agradou no DS3 foi a posição absurdamente alta do condutor. Fosse um C3 da vida seria até uma qualidade, mas num carro esportivo com esse, é imperdoável. Parece que estou dirigindo uma SUV...
Mas no fim das contas até que estou bem contente com a troca. Queria um carro mais esportivo e encontrei, menos 1,5 segundo no 0-100, isso antes do ups, e ainda ganhei uma série de mimos que não tinha antes.
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- davisfjob
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1
Parabéns, e aproveita bem!!!
Falou
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1
Em 2011 minha ex queria um A1, e uma CCS deixou um A1 TOP em consignação, por um final de semana. Na época, eu achei o carro muito foda! Mas tinha comportamento parecido com o meu 307 2.0 MT.
Se tem uma coisa que não consigo fazer no DS3, é fazer ele escorregar a traseira. Tem uma serra aqui perto da cidade (serra de Campo Alegre, vejam no Google Maps) que tem curvas BEM fechadas e, com o ESP desligado, só saia a frente.
Não me recordo de como o A1 acelerava, mas acho que essa impressão de puxar mais se dá por causa do DSG. Não tem trancos ... A aceleração é mais linear.
Hoje em dia, o A1 122cv não me interessaria em nada. O seguro era 8000 reais, e o carro custava mais de 90 mil. O legal era o teto solar, que sinto falta no DS3.
Se tem uma coisa que não consigo fazer no DS3, é fazer ele escorregar a traseira. Tem uma serra aqui perto da cidade (serra de Campo Alegre, vejam no Google Maps) que tem curvas BEM fechadas e, com o ESP desligado, só saia a frente.
Não me recordo de como o A1 acelerava, mas acho que essa impressão de puxar mais se dá por causa do DSG. Não tem trancos ... A aceleração é mais linear.
Hoje em dia, o A1 122cv não me interessaria em nada. O seguro era 8000 reais, e o carro custava mais de 90 mil. O legal era o teto solar, que sinto falta no DS3.
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1
Interessante as suas impressões, realmente o DS3 usa menos pressão na 1a e 2a marcha, eu tb tinha a impressão que o carro não puxava tanto nas primeiras marchas...vai entender, talvez seja o banco macio d+ Não sei esse A1 de 122cv, mas o sportback tem uma pegada bem mais linear que o DS3.
Acho que o DS3 só sairia de traseira se fosse um asfalto mais sujo, a traseira desse carro não desgarra fácil, só sai de frente msm, o negócio dele é pular, ele pula mas não quica.
Acho que o DS3 só sairia de traseira se fosse um asfalto mais sujo, a traseira desse carro não desgarra fácil, só sai de frente msm, o negócio dele é pular, ele pula mas não quica.
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1
Sobre o A1, o meu era básico, comprei uma unidade de TD por 66 mil na época. O seguro era uma faca mesmo, 4 mil, mas o pior são as manutenções. É 1500 pra cima. Pra terem uma ideia, eu comprei o carro com as duas primeiras revisões negociadas no preço. Ai na revisão dos 14mil, esqueci de mencionar isso e só deixei o carro lá. O atendente veio seco pra mim com uma conta de 2400 reais, que, felizmente, não tive que pagar. Esse custo de manutenção e seguro foi fundamental par me fazer trocar ele pelo DS3.
Sobre as saídas de traseira, foram mais umas reboladas que umas saídas mesmo. Deu pra sentir que o carro só perdeu aderência momentaneamente, e logo grudou novamente. Mas as curvas eram bem mansas, dá medo de isso acontecer em uma curva mais sinistra... e eu perco um carro de traseira não sei se eu volto não.
Sobre as arrancadas, dei mais umas voltas hoje e acho que estou me entendendo melhor com o carro. Acho que era mais uma questão de adaptação com o curso do acelerador mesmo...
Sobre as saídas de traseira, foram mais umas reboladas que umas saídas mesmo. Deu pra sentir que o carro só perdeu aderência momentaneamente, e logo grudou novamente. Mas as curvas eram bem mansas, dá medo de isso acontecer em uma curva mais sinistra... e eu perco um carro de traseira não sei se eu volto não.
Sobre as arrancadas, dei mais umas voltas hoje e acho que estou me entendendo melhor com o carro. Acho que era mais uma questão de adaptação com o curso do acelerador mesmo...
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1
Aves!!sr_batata escreveu:Sobre o A1, o meu era básico, comprei uma unidade de TD por 66 mil na época. O seguro era uma faca mesmo, 4 mil, mas o pior são as manutenções. É 1500 pra cima. Pra terem uma ideia, eu comprei o carro com as duas primeiras revisões negociadas no preço. Ai na revisão dos 14mil, esqueci de mencionar isso e só deixei o carro lá. O atendente veio seco pra mim com uma conta de 2400 reais, que, felizmente, não tive que pagar. Esse custo de manutenção e seguro foi fundamental par me fazer trocar ele pelo DS3.
Sobre as saídas de traseira, foram mais umas reboladas que umas saídas mesmo. Deu pra sentir que o carro só perdeu aderência momentaneamente, e logo grudou novamente. Mas as curvas eram bem mansas, dá medo de isso acontecer em uma curva mais sinistra... e eu perco um carro de traseira não sei se eu volto não.
Sobre as arrancadas, dei mais umas voltas hoje e acho que estou me entendendo melhor com o carro. Acho que era mais uma questão de adaptação com o curso do acelerador mesmo...
Nem tanto o seguro que me assusta nas tais 3 marcas 'premium', apesar de saber que no meu perfil também seria irreal, mas o que mais me espanta, sem dúvidas, são as revisões. Uma revisão de 14km custar 2.400! Ainda não tenho essa coragem não.
Prefiro nem descobrir sobre a revisão do meu sonho de consumo AMG...
Bem-vindo ao clube, Sr!
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1
Meu amigo, sinto informar que a gente não precisa subir tanto e falar em AMG, sabe quanto custa um farol do A200?...inexplicáveis R$ 10.000,00jgrl escreveu: Aves!!
Nem tanto o seguro que me assusta nas tais 3 marcas 'premium', apesar de saber que no meu perfil também seria irreal, mas o que mais me espanta, sem dúvidas, são as revisões. Uma revisão de 14km custar 2.400! Ainda não tenho essa coragem não.
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Bem-vindo ao clube, Sr!
Isso segundo a 4R, naquele tal de longa duração, se não me engano o orçamento ficou algo entre 8000 e 12000...dependendo do carro tem que fazer seguro até de parafuso!
"O par de pneus do Mercedes saiu por 2 945 reais e nos levou a fazer uma viagem até o Paraná: a única autorizada que tinha os itens era a Divesa, em Curitiba. De volta a São Paulo, na revisão dos 24000 km solicitamos a troca dos pneus e uma verificação dos ruídos na dianteira e nos cintos.Após dois dias de serviço, pagamos 1225 reais: 300 pela montagem dos pneus, alinhamento e balanceamento, 336 pelo filtro de cabine e 589 da revisão em si, com troca de óleo e filtro."
Com certeza isso é orçamento de css, se comprar a peça no ebay por exemplo deve ser bem mais barato, uma pena.
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1
Poh, para de me assustar mais, não deixe minha AMG distante assim! rsrsrsrsElder Gomes escreveu:Meu amigo, sinto informar que a gente não precisa subir tanto e falar em AMG, sabe quanto custa um farol do A200?...inexplicáveis R$ 10.000,00jgrl escreveu: Aves!!
Nem tanto o seguro que me assusta nas tais 3 marcas 'premium', apesar de saber que no meu perfil também seria irreal, mas o que mais me espanta, sem dúvidas, são as revisões. Uma revisão de 14km custar 2.400! Ainda não tenho essa coragem não.
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Isso segundo a 4R, naquele tal de longa duração, se não me engano o orçamento ficou algo entre 8000 e 12000...dependendo do carro tem que fazer seguro até de parafuso!
Com certeza isso é orçamento de css, se comprar a peça no ebay por exemplo deve ser bem mais barato, uma pena.
Mas no caso de lanterna, farol e vidros não seria de se preocupar tanto, pois teoricamente o seguro 'cobre', não? Paga um valor para usar, claro, mas muito abaixo do valor real.
E quanto ao valor da revisão da MB até que não me assustou tanto, então! Do Cerato que eu tinha já cheguei a pagar 1.800!
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Re: DS3: Impressões de um ex- A1
Revisão do DS3 é uma pechincha, parece de carro 1.0/1.4.
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