Página 4 de 7
Re: Discussão em Geral
Enviado: Seg Ago 04, 2014 9:31 am
por hw2
DS3 RJ escreveu:Tambem estou assim....Completei mais uma vez de GRID.
A octanagem de 87 para 95 pode ser um ganho, porem o que levo mais em consideração é pular de S50 para S30.
Sera que esses novos aditivos da GRID dão conta para limpar esse enxofre a mais?
Meu carro, as vezes, fica periodos de 15 dias sem uso e a preciptação e decantação da sujeira no tanque é inevitavel.
No meu caso, quanto mais limpa, MELHOR!
Pelo que vi, a principal diferença é um aditivo para diminuir o atrito, não sei qual é o impacto na limpeza..
Re: Discussão em Geral
Enviado: Seg Ago 04, 2014 9:46 am
por DS3 RJ
hw2 escreveu:DS3 RJ escreveu:Tambem estou assim....Completei mais uma vez de GRID.
A octanagem de 87 para 95 pode ser um ganho, porem o que levo mais em consideração é pular de S50 para S30.
Sera que esses novos aditivos da GRID dão conta para limpar esse enxofre a mais?
Meu carro, as vezes, fica periodos de 15 dias sem uso e a preciptação e decantação da sujeira no tanque é inevitavel.
No meu caso, quanto mais limpa, MELHOR!
Pelo que vi, a principal diferença é um aditivo para diminuir o atrito, não sei qual é o impacto na limpeza..
Então, para diminuir o atrito, por outro lado tem que diminuir o residuo...
Re: Discussão em Geral
Enviado: Seg Ago 04, 2014 11:39 am
por hw2
DS3 RJ escreveu:hw2 escreveu:DS3 RJ escreveu:Tambem estou assim....Completei mais uma vez de GRID.
A octanagem de 87 para 95 pode ser um ganho, porem o que levo mais em consideração é pular de S50 para S30.
Sera que esses novos aditivos da GRID dão conta para limpar esse enxofre a mais?
Meu carro, as vezes, fica periodos de 15 dias sem uso e a preciptação e decantação da sujeira no tanque é inevitavel.
No meu caso, quanto mais limpa, MELHOR!
Pelo que vi, a principal diferença é um aditivo para diminuir o atrito, não sei qual é o impacto na limpeza..
Então, para diminuir o atrito, por outro lado tem que diminuir o residuo...
Até que faz sentido hehehe...
Re: Discussão em Geral
Enviado: Seg Ago 04, 2014 11:52 am
por DS3 RJ
hw2 escreveu:
Até que faz sentido hehehe...
To pensando alto tambem....estamos testando....
Pode ser tb que os residuos/sujeira continuem ali, porem com esse aditivo para reduzir o atrito lubrifique essas particulas e nao deixe elas acumularem!!! Porem elas continuem presentes...
Coisa que acredito que na PODIUM sendo S30, tenha menos sujeira!!!
Re: Discussão em Geral
Enviado: Ter Ago 05, 2014 8:49 pm
por 3ACVEL
Vi hoje um DS4 em uma oficina fazendo uma limpeza. Retiraram o cabeçote, trocaram a junta e limparam a cabeça dos pistões o carro tinha 75000 km. Mas não estava tão ruim. Segundo o proprietário só abasteceu com Podium e aditivada, na proporção 3 tanques de shell e um de podium. E com dois anos abasteceu com a antiga gasolina de 800 ppm ou 200 ppm de enxofre como diziam alguns.
A própria 4 rodas só abasteceu com aditivada no teste do 3008.
Re: Discussão em Geral
Enviado: Qui Ago 07, 2014 10:16 pm
por MFalk
Qual a gasolina mais indicada para o DS5?
Re: Discussão em Geral
Enviado: Sáb Ago 09, 2014 6:25 pm
por 3ACVEL
Premium Ipiranga ou Podium BR. Mas a Grid não deve ter problemas
Re: Discussão em Geral
Enviado: Qui Ago 14, 2014 5:03 pm
por reinaldoinomaru
Foi constatato algum problema grave com o DS3 quando não se abastece com a Podium
Re: Discussão em Geral
Enviado: Seg Ago 18, 2014 7:09 am
por 3ACVEL
Mas já era gasolina de 50ppm?